Ir ao conteúdo

Windows não desliga mesmo com shutdown forçado.

Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um pequeno problema, não é um problema grave mas me incomoda.

Meu pc não está desligando, fica infinito na tela de "desligando" ao ponto de eu ter que segurar o power por 10 segundos para ter que desligar.

Como diz o título, eu já tentei pelo shutdown ... shutdown /s /f /t 0 mas nem isso funciona.

coisas que eu já tentei:

Windows update desativado.

atualizações ao desligar desativado pelo regedit.

shutdown.

apertar 1x o power.

resetar a BIOS.

comandos básicos do windows (sfc, chkdsk, dism, etc..)
desabilitar transições de logon.

desabilitar o logoff ao desligar.

O que falta?

Postado

@El Dorado começou ontem.

A saúde do NVMe e dos SSDs está ok.

as ram passaram no memtest.

também pensei que fosse temperatura do processador, já que o windows acelera ele para esfriar e em seguida desligar, mas está ok também.

O que falta?

Postado

@Swalls veja se da para reiniciar ele colocando o pc em modo de segurança, e em modo de segurança do windows, ae sim você tenta desligar

suspeito que seja um driver, um tal de Intel(r) Management Engine Interface, veja se tem ele instalado no pc, ae você desinstala, e veja se funciona

Postado

@El Dorado Assim que voltar do trabalho irei verificar, Obrigado.

Mas acho difícil ter um driver Intel na minha maquina, olhando minha assinatura abaixo verá que sou 100% AMD.

• Coordenador
Postado

Teve alguma atualização recente de driver ou Windows?

Tentou uma inicialização limpa do Windows pelo MSCONFIG pra ver se ele desliga normalmente?

O Visualizador de Eventos não mostra nada útil?

Veja se no BIOS existe a opção “Fast Boot”.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Boa noite,

Resolvi,

havia um script com nome esquisito no editor de politica de grupo.

Para acessa-lo eu fui em gpedit.msc → configurações do windows → scripts → desligamento.

havia um script que se assemelhava a um codigo hash, eu removi ele pois sei que não há nada alí a menos que eu coloque. Como ele chegou alí eu não sei.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...