Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.
Eu estou com uma duvida: Devo pegar a RX 6600 ou RX 7600? Eu jogo em 1600x900 (900p), que é a resolução que meu monitor suporta (antigamente eu jogava em 1366x768).

Vi que em alguns benchmarks a diferença de FPS é de 20~30 FPS em 1080p, mas como eu só jogo em 900p, eu acredito que seja maior o FPS. Não encontrei algum benchmark usando um R5 5500 com alguma dessas placas de vídeo na resolução 900p.

Não jogo tantos jogos, mas alguns eu pretendo jogar como: GoW (2018), Resident Evil 4 Remake, Red Dead Redemption 2 e alguns jogos de emulador como PCSX2, RPCS3.

Minha config atual:

R5 5500

MSI B450M-A PRO MAX II

RX 6400, 4GB

8GB RAM, 2666 (Outro pente de 8gb está a caminho)
Pichau Nidus 500w.

OBS: Pretendo comprar alguma dessas GPUs até o final do ano ou antes.

Postado

Ideal seria pegar a 7600 se couber no seu orçamento, mas para seu uso específico acredito que a 6600 já estará mais que ótimo.

9 minutos atrás, Aizen_. disse:

OBS: Pretendo comprar alguma dessas GPUs até o final do ano ou antes

Se estiver mais inclinado a pegar a GPU no final do ano volte aqui algumas semanas antes da compra, o mercado de hardware é muito volátil então minha recomendação de agora pode não ser a melhor daqui alguns meses.

• Curtir 1
Postado

Jogos de PC em si melhorariam bastante, já que a RX 6400 é fraquíssima, principalmente com você usando ela em PCI-Express 3.0. Emulador de PS2 não se beneficiaria muito desse upgrade, somente se você fosse jogar em resolução acima de 4K. No caso de emuladores mais pesados, como o caso do RPCS3 e o Xenia Canary, poderia haver melhoria em jogos que sofrem gargalo de GPU. Mas os emuladores em geral rodam bem melhor em placas de vídeo NVIDIA devido a sua melhor otimização nos drivers.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!