Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc e cheguei em uma configuração com bons preços, comprando separado eu consegui valores menores que 10 mil, fiquei na dúvida em placa-mãe e placa de vídeo que com valores parecidos eu não sei qual é mais confiável. Deixei também as outras configurações pra saber se vocês possuem outras sugestões melhores com preços iguais. Segue a configuração 

Processador Amd Ryzen 7 8700f Am5 4.1ghz 8 Cores Ryzen Ai - R$ 2.011 

placa-mãe Gigabyte B650M, D3HP, AM5, DDR5, HDMI, Displayport USB 3.2, M.2 - R$ 1.000,00

Placa-mãe ASRock B650m-HDV/M.2 Amd Am5 DDR5 preta - R$ 1.074

Placa De Vídeo Galax GeForce RTX 4060 Ti 8gb Gddr6 128 Bits - R$ 2.789

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 7600 XT Gaming OC, 16GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing, GV-R76XTGAMING OC-16GD - R$ 2.588

Placa de Vídeo RX 7700 XT Fighter PowerColor AMD Radeon, 12GB GDDR6, Ray Tracing - RX7700XT 12G-F/OC - 3.294

SSD 1TB SanDisk Plus NVMe, M.2, PCle, Gen3, Leitura 3.200 e Gravação acima de 3.200 - SDSSDA3N-1T00-G26 - Serão 2 iguais - R$ 850,00 os dois 

memória RAM Corsair Vengeance para AMD, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5, C40, Preto - CMK32GX5M2B5200Z40 - R$ 900,00 

Cooler Para Processador Deepcool Ag620 ,Preto, Sem Led - R$ 403

Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold, Modular, com cabo, Preto - Core Reactor - R$ 764

eu gostaria de um gabinete clean bem ventilado e que tenha um bom encaixe para todos os componentes, não precisa ser grande, pode ser compacto, aceito sugestões. Acredito que até uns - R$ 450 eu pagaria.

outra dúvidas também é se todos os componentes que eu marquei conseguem conversar bem entre si ou terão problemas de compatibilidade.

Postado

Será para trabalho, sou arquiteto, utilizo lumion, revit e são de empreendimentos grandes então para renderização consome muita GPU, tenho 3 telas também. As vezes pra alguns jogos mas o foto é trabalho 

Postado

Isso é minha opinião e o que eu faria, você faz o q quiser, mas vai a sugestão:
Olha, depende de qual será o uso desse pc. Mas se for pra jogar, eu pegaria um processador, placa-mãe e memória mais baratos e investiria mais na placa de Vídeo.

Talvez algum Ryzen 5, eu recomendaria o

7600x, você também não precisaria do cooler, o cooler box q vem nele dá conta.

De placa-mãe eu pegaria uma 620a, mas ai vai de você priorizar a estética ou não, em um gabinete full size ela fica bem pequena.

E de ram, você consegue achar uma com as mesmas specs q essa por um preço melhor. Mas sinceramente acho q você não notaria mt diferença com uma ram mais lenta, um kit de 3600mhz sai por quase metade desse valor e você dificilmente vai notar mt diferença.

Com tudo isso te sobraria:

cpu: 2000-1400 = 600

placa-mãe: 1000-600 = 400

ram(com um kit 3600mhz): 900-500 = 400

cooler: 400-0 = 400

total: 600+(400.3) = 1800

Colocando isso na gpu mais cara que você escolheu daria: 3300+1800 = 5100 de orçamento pra uma gpu isso te daria folga pra uma 4070 ti ou uma rx 7900 xt. As duas tem em media quase a mesma performance, mas depende mt do jogo e dos recursos q você for utilizar.

Te garanto com toda a certeza, q com essas mudanças, você conseguiria jogar com mt mais fps.

Postado

Tem certeza que quer investir em 3 placas de vídeo?

Acho uma ideia melhor você pegar somente uma que tenha alto desempenho, acredito que seja melhor.

Não sou muito experiente nesta área mas esses programas parecem também exigir muito da CPU, e acredito que o 8700f não seja lá muito bom. E como pretende mexer com aplicações que não são jogos, as placas da Nvdia são recomendadas.

@Swalls você que entende mais destes programas, sabe se 3 placas realmente é necessário para elas?

E uma CPU como um 7900X seria ideal para aumentar a performance ou um 7600 já daria conta?

Postado
agora, Thiago Pelosini disse:

Isso é minha opinião e o que eu faria, você faz o q quiser, mas vai a sugestão:
Olha, depende de qual será o uso desse pc. Mas se for pra jogar, eu pegaria um processador, placa-mãe e memória mais baratos e investiria mais na placa de Vídeo.

Talvez algum Ryzen 5, eu recomendaria o

7600x, você também não precisaria do cooler, o cooler box q vem nele dá conta.

De placa-mãe eu pegaria uma 620a, mas ai vai de você priorizar a estética ou não, em um gabinete full size ela fica bem pequena.

E de ram, você consegue achar uma com as mesmas specs q essa por um preço melhor. Mas sinceramente acho q você não notaria mt diferença com uma ram mais lenta, um kit de 3600mhz sai por quase metade desse valor e você dificilmente vai notar mt diferença.

Com tudo isso te sobraria:

cpu: 2000-1400 = 600

placa-mãe: 1000-600 = 400

ram(com um kit 3600mhz): 900-500 = 400

cooler: 400-0 = 400

total: 600+(400.3) = 1800

Colocando isso na gpu mais cara que você escolheu daria: 3300+1800 = 5100 de orçamento pra uma gpu isso te daria folga pra uma 4070 ti ou uma rx 7900 xt. As duas tem em media quase a mesma performance, mas depende mt do jogo e dos recursos q você for utilizar.

Te garanto com toda a certeza, q com essas mudanças, você conseguiria jogar com mt mais fps.

Não tinha visto q você havia respondido q era para trabalho. Mas ainda acredito q todas as mudanças q eu fiz, tirando a memória RAM, te ajudariam muito. Principalmente para rederização.

Mas agora sabendo que você utilizará para trabalho, recomendaria a ram mais rápida mesmo. E talvez a placa-mãe mais cara, dependendo se você precisa de alguma função dela ou conexão dela, mas sinceramente duvido bastante q seja o caso, as placas mães custo-benefício são bem completas já.

7 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Tem certeza que quer investir em 3 placas de vídeo?

Acho uma ideia melhor você pegar somente uma que tenha alto desempenho, acredito que seja melhor.

Não sou muito experiente nesta área mas esses programas parecem também exigir muito da CPU, e acredito que o 8700f não seja lá muito bom. E como pretende mexer com aplicações que não são jogos, as placas da Nvdia são recomendadas.

@Swalls você que entende mais destes programas, sabe se 3 placas realmente é necessário para elas?

E uma CPU como um 7900X seria ideal para aumentar a performance ou um 7600 já daria conta?

Acho q ele quis dizer que está em duvida entre as 3, não que pensa em comprar 3. Mas posso ter entendido errado também.

Postado

@Thiago Pelosini Também pensei que era o caso, mas aí somei todos os valores mencionados e deu 10K reais, além do uso intensivo das placas por programas de arquitetura, se pegasse somente uma placa (ou duas no máximo) muito forte acredito que já seria o suficiente.

A somatória dos valores das placas já é possível comprar uma 4080 Super e ainda sobra grana para direcionar em outras peças, mas não sei se o poder gráfico de três placas seria maior que de uma bem parruda.

Postado

@RonaldoXbox Eita, nem tinha reparado no valor total, mas concordo com você. Até onde eu sei sobre processamento gráfico, normalmente se usa gpus diferentes pra fazer mais de uma renderização por vez, usando placas individuais pra cada uma. Então acho q a menos q seja o caso, uma gpu mais potente seria mais eficiente do que varias medianas, mas posso estar enganado. 

Postado

@RonaldoXbox  nunca utilizei o lumion.

revit meus colegas de trabalho usavam muito, e não é tão pesado, dependendo do projeto rodava tranquilo nas maquinas com i5 da 8º gen que tinha na empresa que trabalhei no passado.

O lumion é um software de renderização 3D, então, apesar de eu amar AMD, certamente ele não deve comprar uma placa de vídeo AMD, visto que se der um mínimo problema de driver ele pode perder o projeto (já passei esse sufoco no velho autocad kkk).

Não entendi o contexto de 3 placas, ele quer comprar 3 GPU para o mesmo para trabalhar como arquiteto? ou 3 GPU para 3 funcionários dele?
Se for para ele mesmo, acredito que ele ganha mais comprando uma 4070ti super. Já que por se tratar de renderização, vai usar muita VRAM.

@1lokos o que acha do assunto?

• Curtir 1
Postado

@Thiago Pelosini @RonaldoXbox @Swalls

obrigado pelo retorno, mas é apenas uma GPU O total do pc será de 10 mil. O que eu considero também é um pc que tenha bom uso a longo prazo, não pretendo trocar de pc nos próximos 6 anos. Então busco últimos lançamentos com bom custo-benefício e qualidade nos produtos. Posso reconsiderar as sugestões Thiago para diminuir o custo, mas todos os programas que eu uso vai muito processador e ram apenas o lumion, que usa 100% de gpu vou e preciso de uma ótima placa, mas, mas agradeço as respostas 

Postado

1 minuto atrás, Renaro disse:

o lumion, que usa 100% de vou e preciso de uma ótima placa, mas, mas agradeço as respostas 

Então sua escolha seria a 4070 ti super, não estou por dentro do mercado então não sei dizer se é a melhor escolha custo-beneficio, mas se for ela, vai certamente te atender.

• J.Augusto F alterou o título para Computador de até 10 mil para programa de Arquitetura
Postado
2 horas atrás, Renaro disse:

Cooler Para Processador Deepcool Ag620 ,Preto, Sem Led - R$ 403

Se puder dispensar o 'black tie" tem o AG620 padrão por R$ 329,90 (~18% menos).

2 horas atrás, Renaro disse:

eu gostaria de um gabinete clean bem ventilado e que tenha um bom encaixe para todos os componentes, não precisa ser grande, pode ser compacto, aceito sugestões. Acredito que até uns - R$ 450 eu pagaria.

Nesta faixa de preço o gabinete de melhor custo/beneficio/performance é o Montech Air 903, é "mid tower" mas grande, suporta placa-mãe até EATX e GPU de até 410mm (qualquer uma existente).

Frente Mesh bem eficiente - removendo o painel frontal a temperatura do CPU baixa só 2 graus, só gabinete da Antec, Phanteks consegue menos que isso. Gabinetes ruins que abundam no mercado chegam a 10 graus.

Performance térmica excelente - mesmo nível do Lian Li Lancool III (3x mais caro) ficando entre os melhores do mercado.

Air 903 Base - R$ 299,90 - inclui 3 fans de alta performance: 140mm, PWM, CFM 84, pressão 2.5 - não tem LED.

Air 903 Max - R$ 379,90 - inclui 4 fans de alta performance: 140mm, PWM, CFM 84, pressão 2.5 - os 3 da frente tem LED ARGB 5v.

Não vai achar nada mais "custo/beneficio" nesta faixa de preço, fans similares aos incluídos custariam uns R$ 180-240,00 avulsos.

Via de regra os gabinetes baratos incluem fans "de enfeite" - fans de baixo custo, com RPM fixa, baixo CFM, baixa pressão, sendo basicamente suporte de LED, ou se não tem, apelo de vendas.

Compacto tem o SilverStone Fara H1M - R$ 199,90

Dimensões:  210 mm (L) x 392 mm (A) x 366 mm (P), volume 30,13 litros

placa-mãe até micro-ATX (as que selecionou são).

GPU até 320mm

Air cooler até 160mm (o AG620 tem 157mm)

Inclui um fan de 120mm sem LED instalado na traseira como exaustor, não a informação se é PWM, qual o CFM, pressão.

Um compacto bem volumoso é o SilverStone Fara 312Z - R$ 299,90

Dimensões: 220mm (L), x 410mm (A), x 412.5mm (P), volume 37,2 litros.

placa-mãe até micro-ATX

GPU: 400mm

Air cooler: 180mm

Inclui 2 fans de 140mm com LED ARGB, especificações desconhecidas.

SilverStone é marca tradicional no mercado dos USA e tem bom padrão de acabamento, similar a Cooler Master, Corsair.

Os filetes de LED que o 312Z| tem na frente se desligados ficam bem discretos, e sendo LED ARGB podem ser fixos em cor única.

gabinete-gamer-silverstone-fara-312z-arg

===============================================================================================

Computador para uso profissional é complicado, pois um adequado para fazer projetos de casas no Revit pode não ser para fazer prédios. "The mileage may vary". 

Opinião sobre o assunto postada no forum do Revit por usuário de longa data do software: 

CPU: i7/i9 - provavelmente preferência coorporativa, para este software o importante que o Single Core do CPU seja forte.

GPU: 4070 - diz que para o Revit a GPU não tem tanta importância, a escolha é baseada no uso de outros programas pelo escritório.

RAM: 64+ - dá para se virar com 32? Dá, mas pode passar raiva.

Armazenamento: depende do tamanho de projetos, valendo o "quanto maior, melhor".

Citação

CPU: Acho que a questão é completamente irrelevante para a seleção da CPU. Quero que o Revit faça 'arraste bolas', mesmo que eu esteja trabalhando em residências unifamiliares, e a velocidade do clock seja fundamental para o Revit. Portanto, SEMPRE recomendo i7/i9, independentemente do tipo de trabalho que os usuários fazem. Mas também tentamos obter desktops um pouco mais rápidos do que o estoque, porque a diferença de clock no Revit é importante. Claro que sim.

GPU: geralmente pego a 4070 como base para todas as nossas máquinas, independentemente. Claro, o Revit não se importa. Mas todas as outras plataformas de visualização do planeta o fazem. E tivemos até algumas experiências anedóticas que podem sugerir que o Revit está confiando um pouco mais nisso, em termos de prevenção de "rendições instantâneas" em sistemas, com modelos com muita geometria 3D intensa. Não é como se colocar um 4070 (ou melhor) fosse tanto dinheiro, a menos que você esteja ganhando dinheiro e colocando um 4090 nele.

O tamanho do HD e a RAM são os únicos que eu diria que REALMENTE importam, em termos de "o que você está fazendo". Mas eu não recomendaria que ninguém tivesse menos de 1 TB de HD, de qualquer maneira. Obtemos 4 TB, mas isso definitivamente não é por motivos relacionados ao Revit.

E a RAM não vai tornar as coisas mais rápidas, a menos que você esteja fora dela. Então, eu poderia VER dizendo "obtenha menos memória RAM se seus projetos forem, de fato, pequenos", mas então você tem que levar em consideração quantas sessões você abre de uma vez, e todas as outras porcarias abrem simultaneamente. Tenho encomendado 64 GB em todas as máquinas que temos nos últimos 6 anos e agora estamos pensando em conseguir 128 (GB) apenas em nossos desktops (nós abusamos deles de uma maneira especial), mas 64 (GB) tem sido mais que suficiente, em casos TÍPICOS .

Eu poderia reduzir para 32 (GB) se tudo o que você fizer for (projetos de) casas e tal.

Você está realizando grandes projetos com muito menos hardware? 

Eu iria querer (32 GB)? Claro que não! 

As pessoas se acostumam com todo tipo de coisa.

Eu vou aos escritórios de clientes que ainda estão pagando demais por máquinas muito lentas com o hardware errado, e eles dizem *bem, funciona bem, então não importa.*

Claro, FUNCIONARÁ. Quero dizer, o limite para "funcionará" é MUITO mais baixo do que ao limite para "quão ótima será a experiência?"

Vejo pessoas no Reddit dizendo "eu trabalho no Revit em um Surface Book e está tudo bem" e rio por dentro, porque usei um na AU por cerca de quinze minutos e eu faria hambúrgueres na praia antes de trabalhar assim todos os dias.

• Curtir 2
Postado

@Renaro Montei a seguinte configuração, acredito que te supra de forma melhor.

https://meupc.net/build/C3RH8V

Link da placa-mãe robusta

Passa do seu orçamento, mas incluí ótimas peças que são bastante modernas, minhas dicas para você economizar um pouco seria importar memórias do Aliexpress (enquanto o imposto não aumentar) e comprar a placa de vídeo em promoção, já vi a 4070 TI Super saindo por 5000 redondo.

Também esqueci de mencionar, a placa-mãe é incrivelmente bem construída (vide o teste do Guiga Games ) segurando até um 7800X3D, então além da plataforma AM5 ser longeva esta placa suportará futuros upgrades muito bem, mesmo que sejam processadores exigentes.

Só tenho uma dúvida para tirar, @Tiberio, você saberia me dizer se a fonte recomendada aguenta o computador mencionado? Vi nos testes do Techpowerup que a 4070 TI Super suga em média 300w, e os spikes dão 400w, e duvido que o R5 7600 consuma mais que 70w, então os spikes da configuração deveriam ficar dentro da potência prometida pela fonte, mas na sua opinião é melhor pegar uma fonte com mais potência só para evitar problemas? Como a que têm recomendado, a Cougar GEX 650.

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

você saberia me dizer se a fonte recomendada aguenta o computador mencionado? Vi nos testes do Techpowerup que a 4070 TI Super suga em média 300w, e os spikes dão 400w,

O próprio techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-4070-ti-super.c4187

56 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Como a que têm recomendado, a Cougar GEX 650.

Pode ser a Cougar GEX 650, é uma boa fonte.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@Renaro Editei a configuração ficou assim:

https://meupc.net/build/tmHB73

Link fonte de ótima qualidade

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Link da placa-mãe robusta

Passa do seu orçamento, mas incluí ótimas peças que são bastante modernas, minhas dicas para você economizar um pouco seria importar memórias do Aliexpress (enquanto o imposto não aumentar) e comprar a placa de vídeo em promoção, já vi a 4070 TI Super saindo por 5000 redondo.

Também esqueci de mencionar, a placa-mãe é incrivelmente bem construída (vide o teste do Guiga Games ) segurando até um 7800X3D, então além da plataforma AM5 ser longeva esta placa suportará futuros upgrades muito bem, mesmo que sejam processadores exigentes.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Computador de até 10 mil para programas de Arquitetura
Postado

Obrigado pelo apoio de todos, sou apenas um entusiasta não tenho fundo conhecimento de configuração e toda a ajuda de vocês eu vou considerar na compra da minha máquina, eu sempre usei processadores AMD pelo custo-benefício e porque antigamente eles tinham mais vantagens de mais núcleos que hoje não é mais o diferencial. Vou verificar os custos finais do PC, a proposta de pc para um Ryzen 5 talvez eu mude e pegue um 7 da sétima geração, se caso use o Ryzen. Vou montar a máquina e mando pra vocês o resultado! Valeu!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!