Ir ao conteúdo

placa-mãe NÃO AGUENTOU FONTE DE 650W??

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, saca só o que aconteceu comigo.

Tenho um PC com a seguinte Spec:

I7 3770 

placa-mãe KILLSRE B75

SSD M.2 128GB
SSD SATA 500GB

RX 550 4GB

16GB RAM DDR3 (2X8)

FONTE COUGAR 500W 80plus BRONZE

e recentemente (ontem) comprei 2 coisinhas 

1. RX 580 8GB da SJS (famosa placa xing-ling que provavelmente foi usada em mineiração de BTC e reformada) 

2. Uma Fonte de 650W (PICHAU NIDUS) para uns upgrades que eu planejava...

instalei os 2 componentes no meu PC, tranquilamente, os 2 funcionaram de boa.

ATÉ eu instalar os drivers da bendita placa... ela funcionava por um tempo, e dava tela azul. o PC ficava todo lento, todo travado, nenhum app abria direito, ficava insalubre!!!

Com esse problema, eu fui caçar na internet soluções de pessoas que sofreram o mesmo que eu, fiz de tudo!

Troquei pasta termica, instalei drivers de 2019, fiz a limpeza de drivers (DDU) e instalei de novo, limitei a frequência da placa no Adrenaline, e NADA, tudo dava na mesma...

Cheguei a conclusão que a BIOS dela podia estar toda lascadinha com BIOS de mineiração.. e la fui eu preparar as coisas pra fazer o swap das BIOS.... só que ai me estalou um medo, um frio na espinha de fazer isso, que eu desisiti, resolvi colocar de volta a placa antiga (RX 550) e seguir minha vida... até que...  BAM a RX 550 tambem estava dando tela azul!!! DO NADA, da mesma forma que a 580!!

dai, decidi voltar com a fonte de 500W e adivinha? meu PC voltou ao normal...

Eu realmente não sei o por que RAIOS ele não tava funcionando direito com a fonte de 650W..

Alguém aqui tem alguma explicação logica pra o acontecido!?

Postado

@Matto Não tem como a placa-mãe não aguentar a fonte, até porque não existe isso.

Se a fonte está boa, ela irá funcionar no pc sem problemas e irá entregar a energia que o pc precisar e nada mais que isso, a fonte ser de 600W só te dá um limite maior de upgrade.

Até a GPU ser de mineração (sem o i) ou não, nem é o problema, dá até para usar a RX580 com a fonte da Cougar mesmo.

• Solução
Postado
3 horas atrás, Matto disse:

Alguém aqui tem alguma explicação logica pra o acontecido!?

Realmente, o problema é essa fonte aí.

Das duas uma....

Essa fonte está com defeito;

Ou então te enganaram e ela na verdade entrega bem menos do que os 500W da anterior.

Logo, o título do teu tópico fica ao contrário:

3 horas atrás, Matto disse:

FONTE DE 650W NÃO AGUENTOU placa-mãe??

Postado

@Renato.88@RS Faria@Elder Nauvirth muito obrigado pela atenção ao meu caso, vocês são incriveis.

6 horas atrás, Renato.88 disse:

Realmente, o problema é essa fonte aí.

Das duas uma....

Essa fonte está com defeito;

Ou então te enganaram e ela na verdade entrega bem menos do que os 500W da anterior.

Logo, o título do teu tópico fica ao contrário:

Cara... não imaginava que poderia ser a fonte... vou fazer o seguinte... colocar a RX 580 da SJS no lugar da 550, e ver se ela se sai bem. 

Se o desempenho nos meus joguinhos não for afetado, então realmente é a fonte dando pau... acho que vou ter que pedir um reembolso pra pichau... que dor de cabeça..

Não vamos marcar esse tópico como concluido, ainda preciso fazer a instalação da RX580 e dos drivers dela, e tentar usar ela hoje pra jogar meus jogos (Fortnite / Sea Of Thieves / Rocket League)

caso eu tenha algum problema, vou falando com o pessoal aqui!! Deus abençoe vocês.

• Curtir 1
Postado

@Renato.88, @RS Faria e @Elder Nauvirth

Conseguimos! A fonte realmente esta passando uma tensão menor do que esperado para placa de Vídeo!! Fiz os testes com minha fonte de 500W da Cougar e voltou tudo ao normal

agora eu vou ter que passar pela dor de cabeça do famoso reembolso.. aiai quero nem pensar, mas fiquem tranquilos! a placa desempenhou muito bem!

image.png.b1800f43f9391e96f4c177553bd9a86a.pngimage.png.a16d9dc4d7f6577cc8abb4f9ec786a6c.png

Apenas estranho que o uso da placa esta estranho... ela pula pra 100% e 0% do nada...  (Vi artigos falando que é um Bug de monitoramento de metricas de algumas placas, não vou me preocupar com isso, a não ser que eu sinta perda de desempenho,)

image.thumb.png.c0dc36f416870da457afa995e043d6e7.png

mas no geral, esta funcionando.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!