Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero jogar fifa 17, minecraft e pes 2021. Meu orçamento é de 1000 a 2000 reais

A config do meu pc:

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz   3.29 GHz( COM PLACA DE VÍDEO INTEGRADA)

memória RAM: 8GB

HD: 2TB

SSD: 223GB

Placa-mãe: H61 intel

• Sabo alterou o título para Orientações e sugestões de componentes para melhorar o meu pc.
  • J.Augusto F alterou o título para Com R$2.000,00 o que melhorar no Core i3 3220, 8GB e VGA integrada?
Postado

Desculpe a demora, fiquei ocupado. 
Algumas horas antes de você apareceu um usuário na mesma situação, com um i3 de 3ª geração e querendo colocar uma placa de vídeo.
O que respondi lá se encaixa também aqui. Veja LINK

Dependendo do que pretende fazer, podemos continuar. 

Postado

@Crixus Champion Valeu, eu já vira estes seus comentários. Se eu comprar o Ryzen 5 4600G, junto com uma MSI A520M-A PRO, e mais um pente de 8GB de mémoria ram, consiguirei rodar os jogos eu quero? Tu me recomendas qual placa de vídeo?

Postado
3 horas atrás, Sabo disse:

@Crixus Champion Valeu, eu já vira estes seus comentários. Se eu comprar o Ryzen 5 4600G, junto com uma MSI A520M-A PRO, e mais um pente de 8GB de mémoria ram, consiguirei rodar os jogos eu quero? Tu me recomendas qual placa de vídeo?

Quais jogos quer rodar? Aconselho ir no youtube e pesquisar por Ryzen 5 4600G Games para vê-lo rodar diversos jogos.

O vídeo integrado do 4600G é equivalente à placa de vídeo RX 550, capaz de rodar jogos competitivos como cs, lol, dota, fortnite, etc. e também games pesados como witcher 3, cyberpunk e muitos outros, desde que em qualidade gráfica modesta, sendo necessário muitas vezes abaixar gráficos e resolução. 

O valor da MSI A520M-A PRO cai de 359,99 para 331 com o cupom PLME5. 
Costuma-se recomendar essa placa devido à qualidade e baixo custo. Veja review da mesma LINK

Uma opção um pouquinho acima é a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa 474 na Pichau Link e Kabum Link
Se fosse para pagar mais do que 500, eu já partiria para uma B550 de qualidade, pois existem as ruins e as boas.

Num PC com Ryzen 5 4600G, são necessários 2 pentes de memória, para assim extrair melhor desempenho do vídeo integrado presente no processador.
Sua memória atual não irá funcionar, pois ela é DDR3. Você precisará de pentes DDR4. Modelos de 3200mhz e latência CL16 são uma boa escolha, exemplo LINK

Eu mudaria também a fonte, duex não é confiável. A Pichau Nidus 550L custa 237 LINK
Lembre-se de utilizar filtro de linha de qualidade, os da marca clamper são indicados. Não use estabilizador. 

---

Se quiser manter seu PC atual, é como eu disse no outro tópico. Tem toda a questão das RX 580, que são usadas. A GTX 1650 custa consideravelmente mais, quase 800, mas são novas. As RX 550 tem novas e recicladas, mas o preço cobrado não compensa. Precisará também de fonte.

E se o desempenho não for satisfatório, tem a opção de comprar um i7 3770, que sai por 220 com os impostos do amor já inclusos  LINK (não sei até quando.

Mas como falei, recomendo ver no youtube como o 4600G se sai, e assim ver se te agrada. 
Com o 4600G pode tranquilamente colocar uma placa de vídeo no futuro. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!