Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Novamente meus amigos, ainda sobre o problema da placa de Vídeo que não esta dando Vídeo.

Esta placa em questão era minha (RX 6400), eu a vendi a um amigo, mas a mesma não reconhece no PC dele, mexemos em todos os itens da BIOS, todos e nada. O mais estranho a partir de agora é que outra placa de Vídeo mais antiga (GTX 1050TI) Funciona normalmente, reconhece na hora. Estamos sem saída.
Ouvimos de outro amigo técnico que a placa pode "estar com mau contato, estática por conta do transporte ou também a BIOS pode não reconhecer ela na hora por ser mais nova que a outra GTX 1050TI, mas que é praticamante impossível a placa estar com algum tipo de problema".
A questão senhores, eu tirei a placa do meu computador 1h antes de entrega-la, e utilizei o DDU, aquele app de desinstalar os drivers. Esse feito com o DDU pode ter dado algum problema com a placa de Vídeo? Posso ter deixado a placa inutilizavel ou algo do tipo? Ou apenas tirei os drivers do computador? 

• Membro VIP
Postado

@Rodrigo Vinicius Boarão Bom dia

A placa de vídeo não é reconhecida pelo computador, ou seja você instala a placa e o mesmo não manda imagem para monitor.

Ou o computador reconhece  e você não consegui instalar o driver.

Qual a configuração do PC do seu amigo.

Algumas placa de vídeo não funciona se a BIOS do PC se não for do tipo UEFI.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Rodrigo Vinicius Boarão disse:

@Edvaldo J. Frederico a placa de Vídeo não manda imagem ao monitor, mas gira os fans normalmente.
configuração é: 
placa-mãe mancer b450 
Ryzen 5 4600g
16 gb memória RAM Pichau
fonte mancer 400w 

Esse tipo de problema pode ser resolvido com atualização de BIOS, o problema é achar a BIOS dessas placa chinesa da mancer 🙈

Aqui está a BIOS verifique se é o modelo correto.

https://mancer.com.br/drivers-e-programas/

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Rodrigo Vinicius Boarão disse:

@Edvaldo J. Frederico Te falar meu amigo, que não tentamos atualizar essa BIOS, boa. Obrigado
Sobre a questão do DDU que falei. Ele apenas remove os drivers do PC, a placa de Vídeo deveria funcionar normalmente né?

Sim o DDU é apenas para remover o driver de vídeo antigo do PC, usar o não ele não é para fazer diferença na placa de vídeo mandar imagem para o monitor.

Eu recomendo você tentar remover o driver antigo da placa de vídeo da maneira tradicional.

Vá no painel de controle, adicionar e remover programas e remova tudo que for referente a Nvidia.

Se não der certo ai sim você usa o DDU.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

DDU é apenas para remover o driver de vídeo antigo do PC

E as vezes nem remove tudo. Tive que formatar para tirar um resto que sobrou da Nvidia.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para PC não dá vídeo com Radeon RX 6400 mas com a GeForce GTX 1050 TI sim
Postado
1 hora atrás, Rodrigo Vinicius Boarão disse:

placa-mãe mancer b450 
Ryzen 5 4600g

Usando uma RX 6400 num sistema PCI-Express 3.0 pode resultar num desempenho talvez até inferior a GTX 1050 Ti. Essa é uma das poucas placas (vergonhosas) que são afetadas significativamente pela versão do PCI-Express.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

E as vezes nem remove tudo. Tive que formatar para tirar um resto que sobrou da Nvidia.

1. Acesse o prompt de comando e execute cada um dos comandos a seguir pressionando a tecla < ENTER > logo após digitar cada linha .:
set DEVMGR_SHOW_DETAILS=1
set DEVMGR_SHOW_NONPRESENT_DEVICES=1
start devmgmt.msc

2. Após executar o último comando, o gerenciador de dispositivos vai se abrir e então clique em Exibir e depois marque a opção “Mostrar dispositivos ocultos”,
3. De um duplo clique no item “Adaptadores de  vídeo” e note que agora os dispositivos ocultos estarão aparecendo com um ícone um pouco apagado. Isso acontece para evidenciar a característica de “Oculto” do dispositivo em questão.
4. Agora basta clicar com o botão direito no dispositivo oculto que desejar, e selecionar a opção “Desativar” ou “Desinstalar” conforme o que você precisar, e marque a caixa "Remover qualquer vestígio desse dispositivo."

Dessa forma você remove qualquer vestígio da antiga placa de vídeo ou hardware.

@Rodrigo Vinicius Boarão

E sobre o desempenho dessa placa de vídeo em PCI-E 3.0

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!