Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida sobre a minha placa-mãe, estou pensando em trocar de processador, e estava de olho no Ryzen 9 5900x, queria saber se é compatível com minha placa-mãe.

Postado

@Kleitom Sim, suporta. Desde a BIOS F60.

https://www.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/Getcpulist?Type=Product&Value=7517

Contudo, temho a impressão de que o VRM dessa placa-mãe parece ser "simples", acarretando em alguns problemas, visto que o TDP desse processador é alto. É possível que você tenha menos desempenho em atividades de alto uso de CPU em comparação com uma placa-mãe mais parruda, uma vez que o processador estará capado pelo fato do VRM não conseguir entregar a potência necessária para manter valores de clock elevados.

* É possível que o VRM da placa seja ótimo é funcione bem, mas exige um pouco de pesquisa. Vale a pena esrudar bem. 

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, pedzero disse:

É possível que o VRM da placa seja ótimo é funcione bem

Infelizmente as placas AM4 da Gigabyte são medíocres, e ainda por cima caras por levarem a marca nelas.

Review do Guiga Games mostra que os VRMs dela esquentam bastante com o 5900x, caso queira usá-lo terá de trocar a placa para evitar que cause algum dano grave.

Aliás, porquê tem interesse em comprar esta CPU? Um 5700X3D já é mais que perfeito para jogos, mais que isto é "overkill".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...