Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, fiz um upgrade de plataforma, fui do lga1155 para am4, comprei uma ASUS tuf b350m plus gaming + Ryzen 1600 e 16gb de ram. Pois bem tudo chegou montei e chega a hora de ligar, ligou tudo ok, placa-mãe reconhece tudo, desde meu SSD e HD, meus 16 gb de ram, processador e minha GTX 1650S, até aí tudo bem, porém o Windows não carrega de jeito nenhum e aparece o seguinte erro ( vou postar uma foto), como a mensagem de erro pede para mudar para raid fui lá tentar é pra variar nada, na verdade aparece este outro erro ( foto em anexo ) . Bom não sei mais o que fazer, vou apenas explicar o que já tentei fazer : Load Optimized Defaults ( nada ) é já resetei a BIOS ( bateria ). Vou deixar mais fotos de como está as configurações atuais da BIOS…

IMG_1246.jpeg

IMG_1244.jpeg

IMG_1250.jpeg

IMG_1251.jpeg

Postado

@El Dorado como posso prosseguir? Tenho um pendrive bootavel, porém quando coloco para iniciar por ele o sistema “trava” na logo da placa-mãe, depois de um tempo reinicia e volto a estaca zero. Coloquei o csm em “auto”, apareceu a logo do Windows porém quando aparece a mensagem de reparo automático ele reinicia e fica nisso para sempre.

IMG_1259.jpeg

@El Dorado apareceu este novo erro… lembrando que minha BIOS está em uefi ( acredito eu )

IMG_1258.jpeg

Postado

@O Lipee tem que regravar a imagem do windows e colocar como partição GPT e EFI/UEFI na tela do rufus

e na BIOS, resetar a BIOS, e habilitar a opção UEFI la

não esqueça, de logo que resetar a BIOS, você reiniciar o pc, entrar na BIOS novamente, e habilitar o DOCP das memórias rams, e o Resizable Bar na BIOS tmb (caso tiver placa de Vídeo)

• Membro VIP
Postado

@O Lipee Tarde

O windows 10 e 11 são sistema mais flexíveis e da pra fazer o seu antigo windows dar boot, mais o recomendado é formatar do zero quando se troca apenas de placa-mãe, com exceção quando você troca por modelos iguais.

Você pode usar o Rufus e mandar criar o disco já em GPP.

allthings.how-how-to-create-a-windows-11 

Ou usar o creator tools da Microsoft.

02.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, O Lipee disse:

@Edvaldo J. Frederico Vou remontar meu kit antigo, e fazer o pendrive bootavel. É só deixar o rufus nas mesmas configurações que você mandou a foto em anexo ? Lembrando que atualmente a BIOS fica no reparo automático e reiniciando infinitamente. 

@Edvaldo J. Frederico Esta tudo correto ?

Captura de tela 2024-06-10 173930.png

Sim está correto, resete a BIOS para voltar o padrão de fábrica e quando o PC ligar aperta tecla F8 para entrar no menu de boot, nem precisa entrar na BIOS.

Vai aparecer todos o dispositivos e escolha o pendrive só lembro que no nome do pendrive tem que estar escrito também UEFI.

410284d1703083518t-asus-mb-windows-11-bi

v4-460px-Get-to-the-Boot-Menu-on-Windows

Postado
agora, El Dorado disse:

habilita o UEFI para conseguir bootar

Como habilitar o uefi, poderia me ajudar, unica coisa relacionada a uefi na BIOS da placa-mãe ( ASUS TUF b350m plus gaming) e algo relacionado sobre csm.

Postado

@O Lipee na primeira tela, em Othe OS, coloque WINDOWS, na terceira tela, em Boot Option #1, coloca o UEFI: USB DISK 2.0, e em Boot Option #2, coloca outro UEFI: USB DISK 2.0 que tiver aparecendo, e veja se da boot

Na segunda tela mandada aqui, em Launch CSM, deixa enable mesmo (depois muda para desable se não der boot)

Postado

@O Lipee nessa ultima tela, na terceira, da um "Clear Secure Boot Keys", e depois vai na primeira opção, "Install Default...."

mano, você ta apertando a tecla do windows para ele prosseguir com a instalação, normalmente ele pede para você "apertar qualquer tecla" para iniciar a instalação, logo na tela de boot, depois da tela da BIOS

Postado

@El Dorado não chega a pedir essa informação, quando coloco o boot pelo pendrive aparece a logo do Windows e reinicia ( na aparece para apertar nada), quando tento pelo SSD onde estava meu s.o que utilizava junto ao antigo setup aparece iniciando recuperação automática ( algo desse tipo) é também reinicia. Estou atualizando a BIOS, com sorte pode resolver o problema. Também queria perguntar se isto pode ser problema físico, lembrando que reconhece tudo, porém é sempre bom perguntar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...