Ir ao conteúdo

Upgrade para Core I3 9100F e GeForce GTX 1160 em torno de R$ 1.000,00

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um pc esse aqui:

Processador:  i3-9100F CPU @ 3.60GHz, 3600 MHz,

placa-mãe: ASUS H310M-E

placa de vídeo: GTX 1660   6 GB

memória RAM 16 gb DDR4

Ele esta começando a travar em jogos mais pesados, por isso quero fazer um upgrade nele, mas não tenho certeza onde esta o gargalo, o que devo melhorar.

Pensei em trocar o processador para um da intel de 11° ou 12° geração (não entendo de AMD) se for melhor trocar o processador, vou procurar um que a placa-mãe aceite SSD M.2.

Vcs podem me ajudar com esses duvidas? Se for pra trocar o processador qual um de custo beneficio que aceite sss m2 vcs indicam?

Obrigado, espero que der pra entende

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

O elo mais fraco do seu computador com certeza é o processador. As opções de upgrade vão depender de quanto você pode gastar e quais tipos de jogos pretende jogar nessa máquina.

Em torno de 1000 reais

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Quanto pode gastar no upgrade?

1000 +ou-

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

O elo mais fraco do seu computador com certeza é o processador. As opções de upgrade vão depender de quanto você pode gastar e quais tipos de jogos pretende jogar nessa máquina.

Meu pc esta travando no skull and bones, principalmente quando tem muitos barcos juntos, muita coisa acontecendo na tela.

Mas a placa de vídeo fica com os coolers na velocidade máxima, sera que eu trocando só o processador a placa de vídeo vai aguentar o jogo?

• Confuso 1
Postado
12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@renato pires sim, ambas possuem um slot M.2.

Obrigado, so mais uma duvida, que vou comorar com seu link. você acho qye vai rodar o meu skull and bones mais tranquilo ou  a placa de vídeo vai continuar em força máxima? Escuto os coolers no máximo, mas não tenho certeza se é ela mesmo. você acha que vale a pena esse upgrade mesmo? Ou a placa de vídeo vai continuar sem suportar?

• Curtir 1
  • Solução
Postado
5 minutos atrás, renato pires disse:

Obrigado, so mais uma duvida, que vou comorar com seu link. você acho qye vai rodar o meu skull and bones mais tranquilo ou  a placa de vídeo vai continuar em força máxima? Escuto os coolers no máximo, mas não tenho certeza se é ela mesmo. você acha que vale a pena esse upgrade mesmo? Ou a placa de vídeo vai continuar sem suportar?

Coolers no máximo não afetam o desempenho do PC, e a placa de vídeo estar em força máxima é sempre desejável. O maior problema do seu PC é o CPU muito fraco, está abaixo dos requisitos mínimos para esse jogo. Sua placa de vídeo em si não é muito forte, porém o jogo em questão é leve graficamente falando, e ela conseguirá rodar tranquilamente em 1080p 60 FPS pelo menos na qualidade mínima com um dos dois processadores. 

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Coolers no máximo não afetam o desempenho do PC, e a placa de vídeo estar em força máxima é sempre desejável. O maior problema do seu PC é o CPU muito fraco, está abaixo dos requisitos mínimos para esse jogo. Sua placa de vídeo em si não é muito forte, porém o jogo em questão é leve graficamente falando, e ela conseguirá rodar tranquilamente em 1080p 60 FPS pelo menos na qualidade mínima com um dos dois processadores. 

Muito obrigado

• Pedroou alterou o título para Upgrade para Core I3 9100F e GeForce GTX 1160 em torno de R$ 1.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...