Ir ao conteúdo

Indicação para montagem de PC até R$ 2.500,00 para uso doméstico e trabalho

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Olá olá, preciso de um PC pra agora!

Orçamento de no máximo 2500 reais (não passando muito tá valendo).

Preciso de um PC que quebre o galho por enquanto, até ter condições pra um upgrade. Então se for possível montar de uma forma que eu consiga reutilizar alguma coisa séria ótimo!!

Seria pra uso doméstico e trabalho por enquanto, no futuro pretendo trabalhar com Photoshop, Blender, Illustrator, etc.

Já tenho monitor, teclado e mouse, então não precisa incluir, só falta todo o resto mesmo 🙂

• Solução
Postado

@Tenkyuu , bom dia.

Recomendo que use os processadores da AMD na linha Ryzen 5000, para utilizar programas como Photoshop, Blender, Illustrator:

• Processador: Ryzen 5 5600
  • Cooler: Deepcool AG400
  • memória RAM: 16GBm, sendo 2 pentes DDR4 de 3200MHz
  • Disco: Kingston SSD NV2 500GB M.2
  • Placa de vídeo: RTX 2060 6GB ou uma RTX 3060 (Galax , MSI , Gigabyte , ASUS)
  • Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI, MSI A520m-A PRO , B450M-A PRO MAX ou B450M PRO-VDH MAX
  • Fonte: Cooler master MWE 450/500 ACAAB-WO ou ACAAB-BR  Nota *(o modelo ACAAW-BBR não é indicado); SilverStone SST-ET500; MSI A550BN/A650BN; Gamemax GX600

Caso queira comprar um computador, para depois atualizar, utilize o processador Ryzen 5 5600GT que possui placa de vídeo integrada.

• Processador: Ryzen 5 5600GT ou 5600G
  • Cooler: Deepcool AG400
  • memória RAM: 16GBm, sendo 2 pentes DDR4 de 3200MHz
  • Disco: Kingston SSD NV2 500GB M.2
  • Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI, MSI A520m-A PRO , B450M-A PRO MAX ou B450M PRO-VDH MAX
  • Fonte: Cooler master MWE 450/500 ACAAB-WO ou ACAAB-BR  Nota *(o modelo ACAAW-BBR não é indicado); SilverStone SST-ET500; MSI A550BN/A650BN; Gamemax GX600

Espero ter ajudado!

Diego

• Curtir 1
Postado

Peguei um conjunto aqui e pesquisando vi se dava pra fazer algumas alterações e cheguei nisso.. Meu orçamento é no máximo R$2500. Queria saber se tá bom ou precisa mudar algo ou se falta algo, não sei.

Também pretendo aprimorar no futuro, então se algo aqui faça com que não seja possível avisa. 

Fonte: SilverStone SST-ET500 ou 

Processador: Ryzen 5 5600GT

Cooler: Deepcool AG400 (um é suficiente?)

memória RAM: Redragon Flame 8GB (X2)

SSD: Pichau Rover 512GB M.2

Placa-mãe: MSI B450M-A PRO MAX

Gabinete: Aerocool Shard RGB Mid Tower ou Aerocool Bolt Mid Tower

Postado

a fonte é boa.

cooler tá bom.

troque essas ram, vá na xpg gammix d45 3200mhz.

vai ser sem placa de vídeo?

deus amado, Ryzen ta ficando cada vez mais caro, faz o L.

• Curtir 1
Postado

@Swalls tá bom tá bom

vou ter q ir sem placa, fica muito acima do orçamento, mas peguei uma Ryzen GT pra cobrir por enquanto.

De resto tá bom? Tipo o gabinete, placa-mãe e SSD

Postado

Com esse orçamento, eu usaria o kingston nv2 de 240gb para o windows e um SSD sata 1TB para jogos e mídia.

gabinete eu não domino, fale com o gabriel ou 1lokos, eles são os dominadores do ar.

placa-mãe tá bom, tem mais baratas mas essa também é custo beneficio.

Postado

@Swalls no caso usar os dois juntos? Dei uma procurada nos preços e sairia bem a mais do SSD q eu coloquei ali (desculpa sou bem leiga no assunto, to aprendendo agora)

o gabinete eu procurei e apareceu umas listas de melhores custo-benefício e tal

Postado

@Tenkyuu SSD de 512gb não vale a pena, ou você pega um de 240 para por somente o windows ou pega um de 1TB logo.

512 enche muito rápido, tem jogos por aí como cod ou destiny que tem mais de 100GB, baixar isso no mesmo disco que está o seu windows é arriscado, até porque reduz a vida útil dele.

você também pode usar o de 512 para o windows e dps comprar um sata de 1tb para o resto.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Tenkyuu disse:

@Swalls aaa entendi, acho q vou com o de 512 por enquanto e qd puder aumento com 1tb, o que eu jogo é mais temporário tipo zera uma vez e deu.

Muito obrigada

eu não sei a qualidade desse SSD que você escolheu, cuidado que NVMe de qualidade duvidosa morre muito rápido.

• Curtir 1
Postado

@Swalls Boa tarde, cara queria sua ajuda. Vou montar meu primeiro Pc, com um orçamento semelhante ao dele, também com intenção de melhorá-lo futuramente.

O processador é bem fraco, mas pelo que vi o CPU e a GPU, são as partes mais caras, então, comprarei esse mais barato para futuramente comprar uma GPU e depois caso necessário, uma CPU.

As peças que pesquisei até agora seriam essas: R5 4600GB450M VDH PRO MAXSSD 500GB,  2x8GB 3200mhzFonte 500W gold ou 500W bronze

A fonte eu queria saber se vale a pena comprar uma gold, a eficiência é melhor né? Mas é quase o dobro do preço da bronze. E outra, essas são boas o suficiente ou quando eu colocar uma GPU precisaria comprar uma mais potente?

Eu precisaria comprar um cooler? O cooler que vem com a CPU não é o suficiente? E você teria um gabinete para me recomendar?

Desde já, agradeço pela ajuda!!! 😁

Postado

@Magner A primeira fonte de 500w que você mandou é suficiente, não precisa comprar uma mais cara ou com maior eficiencia. essa coisa de bronze, gold, etc.. é tudo fuleragem, tem que ver se a fonte tem qualidade e isso só se confirma com analises, testes e e fazendo estresse nelas, eu não vejo muitas análises, mas sempre pego as recomendações daqui e dps olho analises delas pelo teclab. (uma espécie de filtro do filtro). Ademais, leia esse tópico.

você pode manter o cooler padrão até ter condições de comprar um AG400 ou watercooler.

Com esse valor do 4600g você já conseguiria o 5500, só que sem placa de vídeo fica difícil.

O SSD é bom, mas fica o mesmo aviso quanto aos 512GB.

gabinete eu não tenho noção então minere um com bom air flow pelo forum.

Postado

@Swalls Entendi, vou dar uma olhada nas análises. Mas pelo que vi, a minha config não deve passar de uns 250W, ent acho que uma fonte de 500W é mt mais que o suficiente.

4 horas atrás, Swalls disse:

512 enche muito rápido, tem jogos por aí como cod ou destiny que tem mais de 100GB, baixar isso no mesmo disco que está o seu windows é arriscado, até porque reduz a vida útil dele.

Cara, queria entender isso aqui. Qual o risco de baixar jogos e outras coisas no mesmo armazenamento que o windows? Faz mal eu usar só 1 armazenamento até eu comprar outro SSD? E eu vi uma glr falando de usar SSD pra windows e HD pras outras coisas. Mas o HD é pior né?

Postado
15 horas atrás, Magner disse:

Cara, queria entender isso aqui. Qual o risco de baixar jogos e outras coisas no mesmo armazenamento que o windows? Faz mal eu usar só 1 armazenamento até eu comprar outro SSD? E eu vi uma glr falando de usar SSD pra windows e HD pras outras coisas. Mas o HD é pior né?

HDD é lento, você pode usar ele para guardar coisas como filmes, fotos, arquivos ou coisas afins, mas não guarde jogos e coisas que você for usar constantemente, porque ele demora ler e escrever as coisas. Por ex, jogos de mundo aberto talvez você perceba travamentos ao carregar o mapa, visto que ele demora jogar para a ram para só depois processar.

SSD Sata é mais rápido, não tanto quanto o NVMe, mas ele é rápido o bastante para você colocar seus jogos.

NVMe é bom para por o sistema operacional, por ser o mais rápido acessível atualmente. (até porque é no mesmo disco que o windows configura por padrão a memória de swapp(paginação), entre outras coisas como otimizar o boot, etc..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!