Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um problema não sei se vcs conseguem me ajudar tenho uma zsus x99 8d4 que ela não tem jumpers ao lado do M.2 pra trocar ele de modo, de M.2 SSD pra NVMe então, preciso se alguém me poderia compartilhar a solução ou se ja me ferrei.

Muito obrigado de antemão.

• guilherme_dr alterou o título para Como habilitar o modo NVMe na ZSUS x99 8D4 se ela não possui jumper para isso??
Postado

@Aronjfc NVMe usa o conector M.2 para comunicação.

Até onde sei, seria só o caso de colocar e usar, nada mais que isso, não há nenhuma configuração para fazer.

Nas placas-mãe normais, que não é de Xeon, é assim.

O slot M.2 suporta dois padrões de SSD M.2, o M.2 SATA, e o M.2 NVMe.

Postado

não existe essa de mudar de SSD M.2 pra NVMe...

se o slot for m2 NVMe é só você colocar o SSD NVMe e verificar se ele reconhece.

Existe no entanto ssds com protocolo sata, com encaixe m2.e os NVMe m2

Os satas m2 trabalham com o protocolo sata o que o torna mais limitado, enquanto os mvme trabalham com protocolo pci-e, o que garante mais velocidade.

Então você tem que verificar qual o modelo q sua placa suporte e comprar um que seja compatível.

Da uma olhada aqui.

https://www.fragster.com/br/hardware-SSD-m2-NVMe-ahci-entenda-diferenca/

Postado

Provavelmente essa X99 eliminou os jumpers que vinham em X99 mais antigas porque hoje praticamente ninguém usa NVMe no modo M.2 SATA, então por padrão é NVMe.

• 5 meses depois...
Postado

Também estou com este problema, gostaria de saber se conseguiu uma solução, se sim, qual foi?

O SSD NVMe é reconhecido na BIOS, entretanto quando ligo o pc não aparece como opção para armazenamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...