Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Tenho em vista uma máquina com o Fara PS15  nas estantes de minha mesa (imagem para referência ) e o comprimento do espaço é de 371mm, o gabinete têm 351mm de profundidade então sobra 2cm para os cabos. Quero pôr a máquina ali para que ocupe o menor espaço possível. Ao medir os conectados na minha atual máquina notei que precisam de no mínimo uns 5cm de espaço, fazendo com que inviabilizasse a conexão deles. Após alguns minutos de pesquisa descobri que existem cabos angulados, e me parecem a melhor (provavelmente única) solução, mas tenho interesse em saber se oferecem algum tipo de risco elétrico e se eles são realmente confiáveis.

Cabo de rede

Adaptador 3.0

Adaptador HDMI

Cabo de força

Ainda estou em dúvida da configuração usada, talvez vá na 7700 XT ou uma placa mais simples.

Agradeço pela atenção!

• Moderador
Postado

@RonaldoXbox Em relação a risco elétrico, não vejo problema algum, para o cabo de força angulado é importante garantir que tenha boa qualidade e que atenda as especificações da fonte em que será conectado.

Mas o que eu vejo como possível problema, seria um possível mau contato desses adaptadores USB e HDMI, isso pode ocorrer. hehe'

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sua mesa fica encostada na parede? Se não, já ganha 1cm ou 2cm. Outra coisa, os pés do gabinete ficam um pouco recuados, então tem como colocar a frente um pouco fora da mesa, já deve ganhar +3cm.

image.png

Não precisa gambiarras muito menos encher de adaptador. 

Postado
42 minutos atrás, guilherme_dr disse:

para o cabo de força angulado é importante garantir que tenha boa qualidade e que atenda as especificações da fonte em que será conectado.

Problema é que eu não achei nenhum angulado que seja de marca com boa procedência, são no máximo homologados pelo Inmetro.

42 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Mas o que eu vejo como possível problema, seria um possível mau contato desses adaptadores USB e HDMI

Não havia considerado isto, acha muito provável de ocorrer? 

36 minutos atrás, Pedroou disse:

Sua mesa fica encostada na parede? Se não, já ganha 1cm ou 2cm. Outra coisa, os pés do gabinete ficam um pouco recuados, então tem como colocar a frente um pouco fora da mesa, já deve ganhar +3cm.

É que na minha ideia a parte frontal do gabinete ficará encostada nas madeiras da frente da "estante", aí o espaço que restasse seria folga para os cabos. Acabaria que os pezinhos dele não influenciariam em muita coisa.

Quando chegar em casa realizarei fotos e medidas mais precisas, mas só para ter a imagem em mente eu vou pôr o gabinete na parte onde está a planta.

images?q=tbn:ANd9GcS8EiYKbt4X8HBm8AOqtLc

• Membro VIP
Postado

Deixa a frente dele para fora da mesa de tiver espaço.

1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:
43 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Mas o que eu vejo como possível problema, seria um possível mau contato desses adaptadores USB e HDMI

Sim. Quando mais extensor e adaptador usar, maior a chance de problema.

Se for gastar com de boa qualidade, vai acabar saindo mais barato trocar a mesa.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

A minha experiência com adaptadores sempre foi horrível, nunca recomendo.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Pedroou disse:

Deixa a frente dele para fora da mesa de tiver espaço.

O problema é que não dá, mesmo meu atual tendo só 170mm de largura ele na passa nesse espaço, a não ser que o gabinete fosse muito menor ou triangular.

8 minutos atrás, Pedroou disse:

Sim. Quando mais extensor e adaptador usar, maior a chance de problema.

Sei disso, e se possível gostaria de evitar o uso deles, mas se for a única solução...

9 minutos atrás, Pedroou disse:

Se for gastar com de boa qualidade, vai acabar saindo mais barato trocar a mesa.

Se referiu a cabos, adaptadores ou os dois?

Infelizmente a segunda opção acaba não sendo viável, recém a comprei.

• Membro VIP
Postado

Extensor e adaptador. Vai conectar seu USB bom do mouse em um "adaptador" desses, se for ruim tem chance de ficar desconectando ou sabe-se lá o que, embora acredito que não vai danificar.

O extensor segue o mesmo princípio.

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Cabo de rede

image.png

Se for ruim, também pode ter problemas de conexão.

Melhor comprar um cabo azul mesmo e mandar crimpar em uma assistência técnica.

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

comprimento do espaço é de 371mm, o gabinete têm 351mm de profundidade então sobra 2cm para os cabos.

Detalhe, esses 371mm é a banca e cima ou o suporte em baixo? Se for o suporte em baixo, ainda deve ter +1cm já que o suporte parece ter um recuo e não ficar exatamente no limite da mesa.

Ele vai ficar na parte em vermelho ou verde? Se ele cabe para fica na parte verde (ele ficaria entre os suportes da mesa), cabe para puxar mais para frente.

Se vai ficar só no espaço em vermelho, aí sobra espaço para os cabos.

images.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!