Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um kit e preciso de ajuda na placa-mãe. Gostaria de uma que suportasse numa boa o R5 5500 e que aguentasse ate um R9 para futuramente eu pensar em upgrade. Me deem dicas

Postado
16 minutos atrás, japa_robert disse:

@Crixus Champion apenas jogos. Meu orçamento é até 1500 pois ja comprei o processador e pretendo ter só 1 SSD. Penso tambem na placa de Vídeo que será uma RTX 2060 

Os processadores mais rápidos para jogos na plataforma AM4 são Ryzen 7 5800X3D e Ryzen 7 5700X3D. E a razão para esse feito é a tecnologia 3D V-Cache que há neles. 

Em jogos, os Ryzen 9 5950X e Ryzen 9 5900x não apresentam diferença significativa em relação ao Ryzen 5 5600X.

Mas se quiser uma placa que suporte Ryzen 9, a MSI B550M PRO-VDH WIFI é uma opção. Custa 797 com cupom PLME5 LINK

Essa MSI tem VRM excelente, 2 slots para NVMe, 2 conectores ARGB, 2 conectores RGB, botão flash BIOS e WIFI.

Ainda pensando em Ryzen 9, tem a MSI MPG B550 Gaming Plus , que sai 978 com o mesmo cupom acima. 
Mas a essa altura do campeonato, com AM5 já no mercado, não acho que vale o investimento.

Essas duas acima suportam Ryzen 9.
Se quiser opções boas e mais baratas, basta dizer. 

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion eu ainda to fuçando a net pra achar placas baratas que rodem o r9 com uma fluidez legal. Eu to seguindo essa linha porque quero deixar sobrando um money pra outra coisa pessoal que não é do meio da informatica.

Postado

Acredito que você não tenha entendido, se seu foco for jogos Ryzen 9 será um desperdício de dinheiro, já que além dos processadores serem caros você ainda precisa se preocupar com refrigeração e uma placa-mãe bem construída que os aguente, tudo isso para que tenha um ganho mínimo de performance.

Este tipo de processador é feito para aplicações que exigem muito dele, como por exemplo projetos complexos de arquitetura, renderização 3D ou tarefas do gênero, jogos (em sua grande maioria) exigem pouco da CPU e mais da GPU.

22 minutos atrás, japa_robert disse:

placas baratas que rodem o r9 com uma fluidez legal. Eu to seguindo essa linha porque quero deixar sobrando um money pra outra coisa pessoal que não é do meio da informatica.

Não compreendi sua frase, você quer economizar em algo que não se deve economizar, a não ser que queira dores de cabeça futuras.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, japa_robert disse:

@Crixus Champion eu ainda to fuçando a net pra achar placas baratas que rodem o r9 com uma fluidez legal. Eu to seguindo essa linha porque quero deixar sobrando um money pra outra coisa pessoal que não é do meio da informatica.

Não faz sentido. 
Você disse que o PC é para jogos e quer um Ryzen 9 5900x/5950x futuramente, sendo que esses processadores não são indicados para jogos.
E agora está achando caras as placas que os suportam, embora não precise de Ryzen 9.

A melhor e mais barata placa AM4 para Ryzen 9 continua sendo a MSI B550M PRO-VDH WIFI por 797 com cupom.
Nunca compre Gigabyte B550M Aorus Elite, pois ela é ruim.
Outra opção além dos dois modelos que listei na postagem anterior é a ASUS TUF Gaming B550M-Plus, que custa 835 na mesma loja e com o mesmo cupom.
Não existe placa barata que aguente um Ryzen 9.

Agora, se quiser uma placa-mãe boa e barata que suporta o Ryzen 5 5500 e NÃO suporta Ryzen 9 nenhum, tem a MSI A520M-A PRO, que custa R$ 341 com o cupom PLME5 LINK
Essa suporta um Ryzen 7 5700x sem over.

Acima dela tem a MSI B450M Pro-VDH Max  que custa R$ 451 com mesmo cupom. Também NÃO suporta Ryzen 9.
Me agrada o preço da ASUS PRIME B550M-A, que custa R$ 636 com o mesmo cupom e NÃO suporta Ryzen 9, porém tem pcie 4.0 e 2 slots para NVMe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...