Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo Montar um Computador e Sei as Peças que irei Comprar, Apenas Queria uma Ajuda com Relação a Saber se são realmente Compativeis e se São indicadas Para meu Tipo de Uso, Vou Usa-lo para os Programas da Adobe & AutoDesk em Nivel Baixo, e Conforme a Demanda for Aumentando Pretendo Dar Upgrade no Computador (Pretendo Depois de Alguns Anos Colocar um Ryzen 9 e uma Rx 7900 Para ter Processamento Bruto Quando for Lidar Com Simulações e Outras Coisas bem mais Pesadas na Faculdade)

As Peças Seriam : Ryzen 5 5600G , B550M , Kingston Fury Beast (2x8GB), Kingston (2x 512GB), Gabinete Rise Mode Galaxy (Preto) e uma Fonte MSI MAG A850Gl Gold

Desde já agradeço a Todo Mundo que se Propuser a Responder, Estou totalmente Aberto a opiniões.

Postado

Primeiramente você precisaria nos informar o orçamento total para máquina. Você não teria benefício com upgrade para Ryzen 9 na sua máquina, a menos que vá fazer renderização 3D. E uso de placa AMD num PC para uso profissional também não é recomendo, a grande maioria dos programas tem um suporte bem maior para placas NVIDIA.

Postado

Orçamento total que eu tenho pensando unicamente no computador varia entre 4/5 mil, o objetivo na verdade com o upgrade do processador é por não saber exatamente quais coisas iria atuar, mas provavelmente iria requerer mais processador pois quero ir para aeronáutica e gostaria de tentar várias coisas lá dentro (Antes de decidir a especificação, nos dois primeiros ano pos inicio), quanto a placa de Vídeo, poderia me recomendar alguma por favor e o motivo da escolha ? 

Postado
16 minutos atrás, JhonnyGiaretta disse:

Orçamento total que eu tenho pensando unicamente no computador varia entre 4/5 mil, o objetivo na verdade com o upgrade do processador é por não saber exatamente quais coisas iria atuar, mas provavelmente iria requerer mais processador pois quero ir para aeronáutica e gostaria de tentar várias coisas lá dentro (Antes de decidir a especificação, nos dois primeiros ano pos inicio), quanto a placa de Vídeo, poderia me recomendar alguma por favor e o motivo da escolha ? 

Certo! Com até R$5.000 você já consegue uma máquina com uma placa de vídeo decente pra iniciar.

AMD Ryzen 5 5600 - R$849

ASUS TUF Gaming B550M-Plus - R$880 (Placa pensada em futuros upgrades)

RAM XPG Gammix D35 8GB 3200MHz CL16 (2 pentes) - R$300

RTX 4060 8GB Palit Infinity 2 - R$1.800

Fonte Gamemax GX650 - R$430 (Único bom modelo da marca Gamemax)

SSD Kingston NV2 1TB - R$400

Gabinte Montech Air 100 ARGB - R$280

A justificativa para placa de vídeo é simplesmente ser a única placa NVIDIA mais em conta que não seja tão ruim para os padrões de hoje (apesar disso, não acho que ela terá uma grande longevidade).

Postado

Desculpa, me expressei errado, 4/5 mil seria o valor total, juntando o monitor que eu já qual o modelo específico e preço, queria saber se essa placa-mãe, fonte e gabinete conseguiriam suportar um Ryzen 9 e uma placa de Vídeo pouco mais potente ou se terei que investir lá na frente em nova placa-mãe/fonte, pretendo montar um computador relativamente barato e sem placa de Vídeo agora e dar upgrade lá na frente pois no momento não faz sentido para min investir em um processador e placa se Vídeo tão fortes

PS: Perdão pelas perguntar, apenas estou me assegurando de não ter problemas lá na frente 

Postado
13 minutos atrás, JhonnyGiaretta disse:

Desculpa, me expressei errado, 4/5 mil seria o valor total, juntando o monitor que eu já qual o modelo específico e preço, queria saber se essa placa-mãe, fonte e gabinete conseguiriam suportar um Ryzen 9 e uma placa de Vídeo pouco mais potente ou se terei que investir lá na frente em nova placa-mãe/fonte, pretendo montar um computador relativamente barato e sem placa de Vídeo agora e dar upgrade lá na frente pois no momento não faz sentido para min investir em um processador e placa se Vídeo tão fortes

PS: Perdão pelas perguntar, apenas estou me assegurando de não ter problemas lá na frente 

OK, tudo bem. Para suportar um Ryzen 9 futuramente, precisará ser do nível dessa placa-mãe ali.

A fonte depende mais da combinação de placa de vídeo e CPU juntos, para a RTX 4060 e Ryzen 9, até fonte de 500W aguentaria. Os Ryzen 9 5000 são bem eficientes, em stock consomem menos de 150W em carga máxima (renderizando), a RTX 4060 consome mais 120W (geralmente não vai trabalhar durante uma renderização via CPU), o total do PC não chegaria a 400W. Se fosse pra usar uma placa high-end, aí eu já recomendaria 750W para ter folga, mas não tinha opções adequadas com preço baixo para encaixar na build que montei anteriormente.

Lembrando que se você for fazer esse upgrade daqui 1 ano ou 2, as placas no nível de uma atual RX 7900 já estarão bem mais baratas e consumindo menos energia, assim permitindo que consiga rodar em fontes menores.

Pra caber um monitor decente ali sem comprometer muito os futuros upgrades do PC, vamos ter que remover a placa de vídeo e deixar pra depois, mas com isso você acaba adquirindo um CPU um pouco mais fraco já com vídeo integrado.

AMD Ryzen 5 5600GT - R$798

Melhore a fonte para esse modelo:

SuperFlower LEADEX III 850W - R$660

Sugestão de monitor mínimo:

LG UltraGear 24" 144Hz IPS - R$890

Em algumas promoções, esse monitor pode sair por menos de R$800. Cuidado para não comprar monitores genéricos de baixa qualidade, no nosso mercado está cheio. Esse monitor da LG é uma das melhores opções abaixo de R$1.000, tem boa precisão de cores já de fábrica e baixo tempo resposta, muito superior a outras opções na faixa de preço.

EDIT: Pode pegar também já um kit 2x16GB no PC.

RAM XPG Gammix D35 16GB 3200MHz CL16 (2 pentes) - R$540

Postado

Tá Ótimo, exatamente isto que precisaria saber, conseguindo adquirir posteriormente uma placa de Vídeo e processador mais potente depois é excelente, no momento não preciso de muita potência em ambas as vertentes, desde já muito agradecido.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@JhonnyGiaretta fico contente em ajudar. Lembrando que você provavelmente terá que fazer um update de BIOS na placa-mãe assim que ela chegar pra você, já que o 5600GT foi lançado há poucos meses e preicsa de BIOS mais recente. Essa placa-mãe indicada consegue fazer atualização de forma bem simples pelo "BIOS Flashback", pode verificar o procedimento no manual ou no site da ASUS mesmo.

https://www.ASUS.com/br/support/faq/1038568/

• Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para Compensa PC com B550M, Ryzen 5 5600G, 16GB e fonte MAG A850GI?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!