Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente uma RX 6600M, que no amd adrenaline está sendo reconhecida como rx 6600 porém está com o clock travado em 500Mhz. Mesmo no painel da placa no próprio painel mostrar o limite com 1750Mhz. Já segue diversos tutoriais no yotube, tentei instalar versões anteriores do Drive (Baixei uma de 22 fev de 2022). Porém nada resolve, alguém sabe como proceder? 

• Pedroou alterou o título para Clock da Radeon RX 6600M travado em 500Mhz
  • Membro VIP
Postado

Ela deve estar com BIOS modificada, a RX 6600é um modelo de notebook com gambiarra para desktop. Não existe suporte oficial para esse modelo usado em desktop.

Postado

Quando a placa esta sem rodar nada ela provavelmente fica num clock baixo mesmo.. esse clock só atinge quando voce está usando a placa...

Postado
22 minutos atrás, Henrique Chaves disse:

que no amd adrenaline está sendo reconhecida como rx 6600

Ela já veio sendo reconhecida com 6600? isso é esquisito, a minha M veio sendo reconhecida como 6600M, só depois eu troquei o driver dela para a 6600.

Postado

@Swalls Sim, então no painel assim que abri dava uma RX 6600, talvez seja porquê quando coloquei a placa a primeira coisa que fiz foi atualizar os drivers, e pode ter ocorrido isso. De qualquer forma ela fica travada nos 500mhz e não me dá controle algum, mesmo sendo reconhecida como apenas com Rx 6600

@bngomes Mesmo em jogos infelizmente ela não passa de 500Mhz

@Pedroou Entendi, mas sabe se a algo que eu possa fazer?

• Membro VIP
Postado

Tentar achar alguma BIOS que funcione nela, está reconhecida como RX 6600 pelo fato de estar com a BIOS dela.

Infelizmente não sei qual BIOS funciona, talvez uma igual a do @Swalls.

• Curtir 1
Postado

já tentou usar o More Power Tools?

como o pedrou disse, tenta achar uma BIOS caso o programa acima não funcione.

2 minutos atrás, Pedroou disse:

Tentar achar alguma BIOS que funcione nela, está reconhecida como RX 6600 pelo fato de estar com a BIOS dela.

Infelizmente não sei qual BIOS funciona, talvez uma igual a do @Swalls.

Eu troquei o driver, não a BIOS.

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Swalls disse:

Eu troquei o driver, não a BIOS.

Eu entendi, justamente. Se a BIOS dele está errada, a igual a sua deve servir.

• Curtir 1
Postado

@Henrique Chaves Quando você abre o GPU-Z o que aparece em GPU CLOCK e em BIOS version? Se possível mande uma foto.

no seu cmd, também, se possível, digite "wmic path Win32_VideoController get /format:list"

preciso saber se você recebeu uma 6600m mesmo ou uma gt falsificada kkk.

Postado

é, a sua parece uma rx 6600 padrão olhando assim, mas como você diz ser a m, sofreu uma bela modificação.
Por ex, na minha, o GPU CLOCK fica 0 MHz, com default clock em 0 MHz também, talvez por isso ela consegue ir até o limite. (não sei se tem relação, realmente chutando aqui, pode ser só que um driver de um em BIOS de outra faça fica não identificavel)
veja se você consegue encontrar a BIOS 020.003.000.030.01674 (é a minha atual)

O driver que estou usando é o 31.0.23013(23.12.01) da 6600

Isso é tudo que sei dela, boa sorte.

Postado

@Swalls procurei pela internet e infelizmente não estou achando essa versão da BIOS, teria como criar um arquivo pelo Gpu-Z e me mandar? Infelizmente não acho essa BIOS em canto nenhum. Estou achando apenas da mesma versão da que já está instalada na minha placa

Postado

@Henrique Chaves Perdão, não sei como isso pode afetar na minha segurança, então até que alguém que eu confio me diga que não há problema, não estarei enviando minha BIOS.

aqui  nesse link há várias BIOS de várias fabricantes da 6600 padrão, já tentou alguma delas?

inclusive aqui há sim uma da rx 6600m feita pela HP de 2021, mas lembre que é por sua conta e risco, faça um backup da sua BIOS atual num pen drive e compre um regravador de BIOS para caso sua placa fique invalida dê para voltar.

• Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, Henrique Chaves disse:

@Swalls Muito obrigado, consegui resolver o problema, mas acabou ocasionando uma explosão no capacitor de filtro, ela está funcionando normal, será que é um grande problema?

@.if Boa tarde, o sr que é o mestre da parte elétrica, o que diz?

• Haha 2
  • Membro VIP
Postado

@Swalls  agradeço o elogio 😁 respondi no outro tópico. Não vejo motivos para maiores problemas. O amigo deve limpar, analisar - se quiser publique fotos com ele limpo - e remover a bolinha de solda como disse lá no outro post.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

Então o meu problema do Clock, eu resolvi baixando uma BIOS da ASUS no site techpowerup e gravei na placa de vídeo. Depois instalei o drive mais recente abri o AMD adrenaline, e coloquei nos ajustes desempenho uma configuração personalizada, assim através do próprio amd adrenaline consigo mudar o valor da frequência minima e máxima.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!