Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i7 12700 (non K), com uma Rx 5700 8gb, e 16gb 3200 DDR4, minha fonte é uma Superflower 850w Gold

Quero jogar jogos modo história em quad HD no alto, a pelo menos uns 100 fps (120 preferência)

a duvida é: qual a melhor placa de Vídeo para esse i7 empurrar no quad HD alto? 

estava pensando em uma 4080 Super

o que acham?

ou troco para um 14700 (non K), e depois coloco a placa de Vídeo?

(uso air cooler Assassin III, por isso tem que ser os processadores non K)

• Solução
Postado

Do lado da AMD, RX 7900 GRE pra cima

Do lado da NVIDIA, RTX 4070 Super pra cima.

Para ter essa taxa de FPS, provável que tenha que fazer uso de DLSS e FSR em modo qualidade. Dizem que o DLSS na maioria das vezes oferece um resultado bastante aceitável em 1440p, já o FSR depende de jogo pra jogo.

A RTX 4080 Super seria mais indicada para 4K 60 FPS, mas serviria também para 1440p 100 FPS sem precisar usar DLSS nem nada (a menos que queria usar Path Tracing junto), sendo 30-40% mais rápida que a RTX 4070 Super.

Não terá melhoria perceptível trocando um 12700 por um 14700, ambos os CPUs já serão bons o suficiente pra rodar a maior parte dos games acima de 100 FPS.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para Melhor placa de Vídeo para quad HD em um Core i7 12700

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...