Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa RX6600 da Risc 51, acontece que durante um jogo, mesmo com a temperatura e alguns fatores não apresentando alterações, um capacitor o C674 estourou, a placa continua funcionando normalmente. mandei umas mensagem para um técnico e ele disse que não havia porque trocar por ser um capacitor de filtro e que a placa funciona perfeitamente sem ele. A informação passada por ele é verídica? A falta desse componente pode afetar a longo prazo meu equipamento e causa danos maiores? 

F74DDD38-FA21-42C9-B57E-4A242503707C.jpeg

• Membro VIP
Postado

c674 pela foto não foi o capacitor que estourou mas sim caiu algo metálico - p.ex. fiapo de palha de aço - no terminal dele enquanto energizado. Dá uma limpada e remova aquela bolinha de solda dele pois ela pode cair em outro lugar.

E sua ausência pode não causar danos.

• Curtir 4
Postado

@.if Entendi, muito obrigado pela ajuda, farei o que falou. há como verificar se ele realmente estourou ou se tá funcionando, e realmente então posso ficar despreocupado? Kkkkkkkkk esse problema está tirando meu sono 

@Swalls Sim, muito God, muito obrigado pela ajuda de verdade mesmo

• gustavodbg alterou o título para Radeon RX6600 estourou Capacitor C674 mas segue funcionando
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Henrique Chaves disse:

capacitor também não desempenha função importante na placa

9 horas atrás, Renato.88 disse:

pra que ele serve,

Eletronicamente falando, na posição onde ele está é um tradicional filtro que amortiza ruídos autogerados pelo circuito. No caso o projetista resolveu colocar 2 em paralelo por algum motivo 'avançado' tipo recomendação dum datasheet qualquer, simulação de ruídos, ou até mesmo empirismos.

Mas é bom investigar porquê e o que caiu (e sumiu) lá dentro. Pode acontecer de novo e a lei de murph pode não estar dormindo dessa vez 😜 : pode afetar circuito sensível.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Henrique Chaves acredito que não porque elas precisam dissipar calor, mas o if saberá responder melhor.

você tirou o backplate da sua placa de vídeo ou ela veio sem? Se veio sem, compre um para proteger. Os da MSI são bons.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!