Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado

Olá

Visando alto desempenho e longevidade, seria um bom upgrade? Atualmente tenho um Ryzen 7 5700X e minha resolução é Full HD 1080x 1920x. Sei que essa placa leva até o 8K nativo, mas para longevidade, vale a pena? (Não ter que trocar a placa de vídeo em menos de 3 anos pelo menos)

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, TheDemonLena disse:

vale a pena? (Não ter que trocar a placa de vídeo em menos de 3 anos pelo menos)

Creio que vale sim. 

 

Eu não ando vendo Jogos AAA recomendando sequer RTX 3050 nas configurações mínimas (ainda), então como a preguiça das grandes empresas em otimizar seus jogos não chegou a esse patamar, creio que vai demorar longos anos para chegar a necessidade de configurações mínimas exigir qualquer placa de entrada das séries 40 também. 

 

Não estou dizendo que a 4070 é de entrada, e sim apenas comparando as exigências de séries pelas desenvolvedoras de jogos, como elas ainda não estão recomendando nem as séries 30, então as séries 40 para frente, terão uma boa "folga" de desempenho na maioria dos jogos, principalmente a 4070, que por si só é uma das mais fortes atualmente, ainda sendo a Ti Super, irá te suprir perfeitamente por década se precisar. 

 

 

 

 

  • Amei 1
Postado
57 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Sei que essa placa leva até o 8K nativo

Sério? Não sabia que ela têm tanto poder de fogo assim, poderia deixar as referências de onde achou essa informação?

Por quase o mesmo valor você encontra a 7900 XT/XTX, que entregam a mesma performance (a XTX chega na 4080 Super em rasterização) da 4070 TI Super com mais VRAM.

Visando FHD 60 FPS Alto (Ultra na minha opinião é desnecessário) daqui a uns 5-6 anos acredito que uma RX 7700 XT já seja suficiente, dependendo dos games que irá jogar, sendo que na grande maioria já entrega 100+ FPS.

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

7900 XT/XTX

Eu até pegaria essa, mas os drivers e problemas relacionados a ela são bem tristes na minha opinião. Vou ver o que pegar, não queria ter que passar pelos problemas de driver e qualquer outra coisa. Até considerei GPUs intel nesse quesito, 90% do uso é para uso específico e apenas 10% para uso em jogos seria.

13 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Sério? Não sabia que ela têm tanto poder de fogo assim, poderia deixar as referências de onde achou essa informação?

Num precisava ser grosso assim também, enfim, peguei as informações do bottleneck calculator, mas no fim qualquer uma conseguiria levar a 8k no caso né? 15 fps pra mim é aceitável para jojar 🙂

  • Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, TheDemonLena disse:

mas os drivers e problemas relacionados a ela são bem tristes na minha opinião.

 

22 minutos atrás, TheDemonLena disse:

90% do uso é para uso específico e apenas 10% para uso em jogos seria.

Qual exatamente será o uso específico?

Cara, resumidamente os drivers da AMD nunca foram tão problemáticos quando a mídia relata, e a época que tinham alguma instabilidade já passou faz tempo então não acho que deva ser algo levado em consideração, já que tem muito 'hater da AMD' por aí gente que nunca se quer teve uma placa deles.

O colega @KairanD consegue explicar sobre este assunto em maiores detalhes.

 

25 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Num precisava ser grosso assim também, enfim, peguei as informações do bottleneck calculator

Não foi minha intenção, queira ter sido um pouco sarcástico mas acredito que tenha saído errado(🥲).

Pois é, calculadoras de gargalo não são confiáveis, então ignore todas as "informações" passadas por elas. Caso tenha alguma dúvida deste nicho pergunte aqui no fórum que o pessoal consegue te ajudar!

 

29 minutos atrás, TheDemonLena disse:

mas no fim qualquer uma conseguiria levar a 8k no caso né? 15 fps pra mim é aceitável para jojar 

A implementação de 8K em jogos é quase nula, tanto porque o hardware atual não consegue suportar uma resolução tão alta assim.

Para ter uma ideia, o único benchmark decente que encontrei foi o da RTX 4090 no FH5 (um jogo bastante leve nos padrões atuais) em 8K gráficos no máximo, ela entregou 60 FPS com DLSS, então imagina o desempenho de uma placa inferior a ela?

Achei outro vídeo que demonstra o desempenho em jogos com a 4090, Link.

Então duvido que uma 4070 TI Super rode 8K a mais de 2 FPS.

  • Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Se vai mexer com software de edição, não tem como fugir da Nvidia. E a ASUS é uma boa marca.

1 hora atrás, Vitoria Gabriela disse:

Eu não ando vendo Jogos AAA recomendando sequer RTX 3050 nas configurações mínimas

Tem que levar em consideração que essa placa de vídeo é ruim.

Vi jogos que o mínimo é uma RTX 2060 ou pula direto para a RTX 3060. Então é bem provável que a RTX 3050 não apareça em nada.

2 horas atrás, TheDemonLena disse:

Sei que essa placa leva até o 8K nativo

Mas é jogos ou edição?

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Pedroou disse:

Tem que levar em consideração que essa placa de vídeo é ruim.

Vi jogos que o mínimo é uma RTX 2060 ou pula direto para a RTX 3060. Então é bem provável que a RTX 3050 não apareça em nada.

Isso sim, eu quis referir em torno das placas de entrada final 50-60 das séries RTX 30, RTX 2060 ultimamente venho observando que estão recomendando mais, mas RTX 3060 ainda não observei com tanta frequência tanto quanto as RTX 2060.

 

Citei também pensando na possibilidade de ser usada somente para jogos, foi força do hábito, pois o que mais pedem de recomendação aqui no fórum é de hardware cujo a finalidade será mais para jogar jogos atuais. 

 

Mas ainda assim, mesmo que a mesma placa seja usada primordialmente para trabalho, a RTX 4070 vai cumprir bem sua função, é uma placa bem forte e por mais que eu seja um pouco leiga quanto a sua eficiência em trabalhos de renderização, observando seus componentes e desempenho dos mesmos, acho que atualmente ainda não tem nenhuma funcionalidade profissional no qual a RTX 4070 tenha alguma contra indicação ou seja insuficiente, ainda mais que atualmente a Nvidia está desenvolvendo drivers otimizados especialmente para tal, algo que pode ajudar ainda mais a obter melhor eficiência para esse tipo de uso com o hardware. 

  • Curtir 1
  • Coordenador
Postado
2 horas atrás, TheDemonLena disse:

Visando alto desempenho e longevidade, seria um bom upgrade? Atualmente tenho um Ryzen 7 5700X e minha resolução é Full HD 1080x 1920x. Sei que essa placa leva até o 8K nativo, mas para longevidade, vale a pena? (Não ter que trocar a placa de vídeo em menos de 3 anos pelo menos)

Em jogos? Uma tela 8K equivale a quatro vezes o número de pixels de uma tela 4K. É muita coisa, mesmo para a RTX 4090. Em um ou outro jogo até pode ser, mas isso não é um padrão (e nem fará sentido, mesmo no futuro, já que visualmente essa resolução não trará ganho considerando os tamanhos típicos de monitores e televisores).

 

No mais, a RTX 4070 Ti Super ficaria absurdamente superdimensionada para Full HD. Pessoalmente, não vejo sentido nessa compra em termos de jogos, mesmo pensando em longevidade (e olha que eu considero muito a questão da longevidade, vide meus 16GB de VRAM).

 

1 hora atrás, TheDemonLena disse:

Vou ver o que pegar, não queria ter que passar pelos problemas de driver e qualquer outra coisa.

Os drivers da AMD são ótimos. Existe claro exagero sobre problemas em drivers da AMD:

 

 

1 hora atrás, TheDemonLena disse:

Até considerei GPUs intel nesse quesito, 90% do uso é para uso específico e apenas 10% para uso em jogos seria.

Como conheço por alto o seu uso e sei que você lida muito com IA, o ideal para você é realmente uma placa da Nvidia.

 

Se você trabalha com IA com o intuito de ter retorno financeiro, pegar uma placa bem potente - ou seja, que vai entregar resultados mais rápidos - pode fazer sentido. Para jogos em 1080p não acho que faça sentido.

 

53 minutos atrás, Pedroou disse:

Tem que levar em consideração que essa placa de vídeo é ruim.

 

Vi jogos que o mínimo é uma RTX 2060 ou pula direto para a RTX 3060. Então é bem provável que a RTX 3050 não apareça em nada.

A RTX 3050 e a RTX 2060 entregam desempenho bem próximo. Estão na mesma categoria atualmente (inclusive, é a mesma categoria das antigas GTX 1070Ti e GTX 1080).

 

A RTX 3050 (a original, de 8GB, e não a tranqueira de 6GB que lançaram depois) seria uma ótima placa de entrada se tivesse preço decente... Mas ela não vale o que estão pedindo. O problema não está no produto, está no preço. 🙂

  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@KairanD @RonaldoXbox Por hora creio que utilize o 4K nativo, meio que o uso da placa é mais para edição mesmo e utilização de IA, pensei em pegar a RX 7900XT até, por conta dos seus 20GB de vram. Por mais exagerado que seja, antigamente tive jogatinas que pegaram mais de 32gb de ram em conjunto com 12gb de vram sendo usados. 

Infelizmente não da pra pegar uma 4090 poq né, preço de um celta.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...