Ir ao conteúdo

Devo usar GeForce RTX 4060 TI ou Radeon RX 6750 XT com foco em jogos?

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Ola, estou com uma dúvida em qual placa pegar

->jogos-<

RTX 4060 TI ou RX 6750XT  

R$2.699,00  vs  R$2,099,00 

ambos modelos precisam ser triple fan

tenho receio de pegar AMD por conta dos relatos sobre drivers etc/Ray Tracing "inferior"

meu orçamento cabe qualquer uma das duas, mas como AMD e mais barato, pensei já possibilidade de economizar um dinheiro, mas realmente valerá a pena?

• Coordenador
Postado

@Danilobrsz A RTX 4060 Ti nunca valeria a pena por esse valor, seria um assalto. Isso é preço de RX 7700 XT, que é muito mais rápida em rasterização e só um pouco mais lenta em ray tracing.

A RX 6750 XT por R$ 2.100,00 é uma barganha. Em rasterização, entrega quase o mesmo desempenho da RTX 4060 Ti, custando muito menos.

Esqueça essa história de "drivers da AMD são ruins". Existe um exagero totalmente desproporcional em cima disso.

• Curtir 2
Postado

Cuidado que essa 6750 XT que tá por 2100 (founders editions da XFX) é um modelo muito, muito ruim. Pega 80-85 graus e hotspot passa de 100 graus, isso com a placa limpinha, recém saída da caixa. Pra resolver mesmo, só bombando a curva de fans + undervolt, e aí depende da sorte que vai ter com o modelo específico que pegar. Também tá tendo relatos da Kabum enviando a placa sem lacre, vulgo de pessoas que pegaram e devolveram. Dá pra achar 4060 Ti por 2300 por aí, eu pagaria esses 200 a mais sem pensar.

• Solução
Postado
54 minutos atrás, Danilobrsz disse:

@Shaman93 em quesito temperatura você tem certeza mano? Porque esse cara testou esse mesmo modelo da XFX e a temperatura ficou normal

Aí já tá com undervolt + ajuste de ventoinhas, ele mostra ali em 2 minutos, e ainda assim a GPU pega 70 graus (não mostra hotspot, mas provavelmente deve tá na casa dos 90). Isso é mais ou menos o melhor que dá pra fazer com a placa. De fábrica, pode ver em outros vídeos, é 80-85 GPU e 100-105 hotspot. Isso é o que eu esperaria no final da vida útil da placa, com as ventoinhas já detonadas e um pouco de poeira inacessível à limpeza. Fiquei tentado a pegar essa placa porque achei muito bonita, mas dada a péssima performance térmica, desisti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!