Ir ao conteúdo

Fonte para i5-14600K e GeForce RTX 3060 ou Ryzen 9 5900X e Radeon RX6600

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Meu próximo setup será:

Ou

Core i5-14600K (14 cores, 20 threads) 24MB TDP 125W/181W

nVidia RTX 3060
RAM DDR 5 5200

Placa-mãe ATX

1xODD

1xHDD

4xSSD

Placa de som

Ou

Ryzen 9 5900X (12 cores, 24 threads) 70 MB TDP 105W

Radeon RX 6600
RAM DDR 4 3200

Placa-mãe ATX

1xODD

1xHDD

4xSSD

Placa de som

Neste post, em 2022, eu fui esclarecido pelos membros, a respeito das fontes XPG Core Reactor de 750W, que continua "bombando". 

No entanto, recentemente com o i5 batendo muito forte no consumo de energia, pergunto se com essas configurações possíveis, esta fonte ainda segura, ou é o caso de partir para uma de 850W da mesma marca, ou, procurar uma Corsair e/ou similares.

Desde já agradeço a recomendações.

Postado

@BourneShell A Core Reactor vai dar conta, mesmo sendo 750W.

Pode migrar para 850W se quiser uma margem maior.

Corsair só vale a pena se você tiver grana pra gastar mesmo, porque estou vendo umas bem carinhas também, e no caso de ir de Corsair, precisa procurar uma da linha RM pra cima, nas RM começa o selo 80+ Gold.

• Solução
Postado
10 horas atrás, BourneShell disse:

Ryzen 9 5900X (12 cores, 24 threads) 70 MB TDP 105W

Radeon RX 6600
RAM DDR 4 3200

Placa-mãe ATX

1xODD

1xHDD

4xSSD

Placa de som

Essa configuração mal consome 400w, o modelo de 650w da XPG Core Reactor já será mais do que suficiente.

Calculo do consumo

A outra configuração com processador Intel consome em torno de 500w e 650w já será suficiente. 

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte para i5-14600K e GeForce RTX 3060 ou Ryzen 9 5900X e Radeon RX6600
Postado

Obrigado aos colegas. Realmente 750 W ainda está numa boa margem. A 850W não é muito diferente da 750W da construção e qualidade segundo o review daquele próprio site (acho que a única exceção é sobre uma característica da ventoinha). Eu realmente não estou ainda muito convencido de ir com soquetes LGA (novos Ryzen e Intel); a nVidia no Linux tem sido um parto. Talvez eu opte desta vez em ficar com o Ryzen AM4 + DD4 e um setup total AMD. 

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...