Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida de qual placa adquirir pensando em uma jogatina 1080p/1440p de longo prazo. Portanto, estou em dúvida entre essas duas placas de vídeo. Entretanto, meu processador será um 5700X3D, que imagino não ser o mais ideal para a potência dessas placas de vídeo.

Vocês acham que pode dar muito gargalo? Seria uma experiência agradável?

Postado

Primeiro, quanto pode investir nesta máquina?

Você precisaria somente da máquina?

Há têm algum periférico ou peça?

Você precisa se decidir, ou quer 1440p ou 1080p, cada um exige um certo poder de processamento, que consequentemente afeta o valor.

Pensando na melhor compra possível a 7800 XT é ideal, além de entregar alto desempenho nas duas resoluções é mais forte que a 4070 e custa o mesmo. E tem mais VRAM.

1 hora atrás, JohNLukzz disse:

que imagino não ser o mais ideal para a potência dessas placas de vídeo

Na verdade quanto mais alta a resolução menos se exige da CPU, um R5 5600 por exemplo já leva muito bem qualquer uma destas placas em QuadHD.

Postado

@RonaldoXbox Falta apenas a placa de vídeo. Reformulei o PC do 0 e, para a placa em si, meu investimento limite vai ficar na casa dos 3.5k/3.6k, não posso ir além disso.

Não necessitaria de periférico ou peças além da placa de vídeo.

19 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Você precisa se decidir, ou quer 1440p ou 1080p, cada um exige um certo poder de processamento, que consequentemente afeta o valor.

Pensando na melhor compra possível a 7800 XT é ideal, além de entregar alto desempenho nas duas resoluções é mais forte que a 4070 e custa o mesmo. E tem mais VRAM.

Minha ideia em um primeiro momento é 1080p, pois meu monitor é novo e comporta apenas isso. Mas, para algo em torno de 2-3 anos, pretendo fazer uma mudança e ir pra 1440p. Portanto, o ideal seria uma placa talvez mais forte para 1080p agora, como o caso das duas que citei no título, e ótimas também para 1440p. Sei que com o passar dos anos a tendência é dessas placas acabarem sendo úteis apenas pra 1080p com a chegada de jogos cada vez mais pesados, mas aí posso cogitar uma mudança posteriormente de placa. Então, por agora, foco em 1080p com uma sobra de fps e tranquilidade para talvez fazer upgrade de resolução.

Postado

No seu orçamento cabe a RX 7800 XT, que entrega acima dos 70 FPS em QuadHD e mais de 120 (maioria dos jogos) em 1080p.

Mas só por curiosidade, qual o restante da máquina que pretende montar e quanto pretende gastar nela?

Talvez haja uma peça ou outra que não seja ideal, aí já consigo te indicar uma melhor.

Postado

@RonaldoXbox Fala Ronaldo, perdão pela demora.

A maioria das peças já comprei, faltando apenas fonte, placa de vídeo e processador para terminar. Mas irei te dar um feedback geral de como está a maquina.

- Processador Ryzen 7 5700X3D

- memória RAM Asgard 2x16 3200Mhz (pretendo usar como provisórias, pois, além de não ter garantia, são marcas que tenho certo receio para usar permanentemente)

- Air Coolerair Thermalright Peerless Assassin 120mm

- placa-mãe MSI MPG B550 Gaming Plus

- SSD WD Black 1TB

Em resumo, seria isso. Aceito qualquer indicação ou sugestão para talvez realizar alguma mudança agora e/ou no futuro!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...