Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um computador com as seguintes configurações:

Placa-mãe: ASUS H110M-R.

Processador: I5 7400 3.00 GHz 1151LGA 4 Cores 4 Threads.

Memória: 2 x Kingston DDR4-2400 (1200mhz).

Placa de vídeo: GeForce GTX 1050 TI 4GB GDDR5.

Fonte: 600w (não me lembro agora da marca).

Uma SSD de 1 tera e um HD de 1 tera.

Uso do pc: jogos (csgo, rainbow six, forza, bf v, bf I, farming simulator, gta v) e programas de edição (phostoshop, premiere), figma, vs code, autocad, revit. Acredito que isso é o mais pesado que uso no pc.

Gostaria de algumas dicas para upgrade. Estou pensando em apenas pegar um processador e uma placa-mãe, mas ainda não sei qual seria melhor, e nem sei se seria melhor dar um upgrade nestas peças. E se caso for melhor montar um do zero.

Estou bem na dúvida.

Orçamento: R$1.500,00 a no máximo R$2.000,00

Postado
1 hora atrás, alcamarano disse:

E se caso for melhor montar um do zero.

Dependendo de quanto pode alcançar nos gastos, eu buscaria montar um novo kit.

Aproveitaria o SSD/HD, a fonte se for uma boa fonte também, gabinete etc.

Placa de Vídeo é antiga, 2gb não aguenta muita coisa nova.

memória ram 2400hz, hj em dia da pra arrumar as 3200mhz por 100 reais 8gb.

Eu tentaria buscar investir numa AM4, caso não tenha money o suficiente pra bancar tudo com placa de Vídeo, iria de Ryzen 5600g ou gt 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Swalls Vou ver qual é a minha fonte depois do serviço, analisar direitinho.

Atualmente acredito que meu PC esteja com gargalo no processador, por isso me veio na cabeça de trocar ele, só q junto tem q trocar a placa-mãe, ela se não me engano limita até 7ª ou 8ª geração.

Meu medo é de gastar apenas com essas peças e breve ter que montar um novo. Demorei muito a dar upgrade neste atual, devo ter ele a uns 6 anos se não me engano. Muito perdido kkkkkkk.

Montando um novo poderia usar o gabinete mesmo para economizar, a SSD e o HD são novos então é de boa. Pegaria apenas a fonte, placa-mãe, processador e memórias. Mas aí acredito que devo gastar uns R$3.000,00 a R$4.000,00 (ou posso estar meio precipitado), pensando no meu uso do PC.

Vou dar uma estudada nos preços e nas peças, ver mais uns reviews no youtube pra definir.

Obrigado pelas respostas já dá uma boa ajuda para pensar e analisar o que realmente é melhor. @CristianCDS @Swalls @RonaldoXbox @Luqzao

• Curtir 2
Postado
22 horas atrás, alcamarano disse:

Pegaria apenas a fonte, placa-mãe, processador e memórias. Mas aí acredito que devo gastar uns R$3.000,00 a R$4.000,00 (ou posso estar meio precipitado), pensando no meu uso do PC.

Acredito que seja mais ou menos nesta faixa de preço o valor do upgrade, mas você só esqueceu de incluir a VGA na lista.

Se você vender o kit da sua máquina (placa-mãe + CPU + placa de vídeo) acredito que consiga uns 800-1.000 reais. Tente fazer overclock nas suas memórias para pelo menos uns 3000MHz, aí não será necessária compra de módulos novos.

• Curtir 1
  • STAR ALPHA alterou o título para Upgrade até R$ 2000 em: Core i5 7400, ASUS H110M-R, GTX 1050 TI 4 GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!