Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera eu tenho um computador com um r5 5600g,b450m steel legend, uma RTX 2060 e 32gb de ram, 3600 MHz sempre joguei só cs2 ou valorant ,mas nos ultimos meses vim querendo   trocar todas as peças sempre tive olhos pro kit de um r7 5700x com uma 4060 ti ou a normal mesmo, mas com a entrada desses 5700x3d e o 58000x3d me deixou um pouco confuso, há bastante diferença ? 

• Pedroou alterou o título para Upgrade para Ryzen 5 5600g e GeForce RTX 2060
Postado

5700X3D consideravelmente mais rápido que o 5700X e 5600X em jogos competitivos, mas pra conseguir ver o desempenho real dele você precisaria ter uma placa de vídeo potente combinada junto. Ainda assim, não é viável pra você fazer upgrade abaixo do 5700X3D, 5600 oferecerá pouco ganho pra você, o 5700X em muitos jogos terá desempenho idêntico ao 5600 (no CS:2, especialmente), mas custando bem próximo do valor do 5700X3D. O 5800X3D está totalmente fora de questão, ganha do 5700X3D por apenas 4% e custa uns R$1.000 a mais.

Mas falando aí do seu PC, o que exatamente está te incomodando nesses jogos aí? O desempenho do 5600G deveria ser suficientemente bom em ambos. Trocar de placa de vídeo também não vai alterar nada no Valorant, sua RTX 2060 Super já sobra com bastante folga nele. No CS:2 talvez melhore um pouco se você gostar de jogar o game com gráficos mais altos. Cuidado pra não cair no vício de fazer upgrade sem necessidade.

Postado

@Giovanni_rodrigues entendi. Tem que ver quais são esses jogos e o desempenho que você está tendo pra gente saber se realmente é um problema da placa de vídeo. Às vezes você compra uma placa melhor e seu problema não é resolvido porque o problema estava em outro local.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...