Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou com uma dúvida meu pc tem essa configuração

processador: Ryzen 5600g

memória RAM: 16gb

Fonte: Fonte Gamer Aerocool 600w Vx-600 12cm Fan Silenciosa Bivolt Cor Preto 110V/220V

placa-mãe: B450MHP

Futuramente irei comprar uma placa de vídeo, estou pensando na RTX 3060 ou RTX 4060. Porém, estou com duvida em relação a fonte. Minha fonte irá suportar a placa de vídeo?

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Aerocool VX-600W suporta Ryzen 5600G e futura GeForce RTX 4060 ou 3060?
Postado

@CleberSZ se você tiver a fim de arriscar seus suados R$2.000 por causa de uma fonte ruim, vai fundo.

OBS: RTX 3060 é uma péssima compra no preço atual, RX 7600 é muito mais placa (nível da RTX 4060) e as vezes custa até mais barato que a RTX 3060.

• Curtir 1
Postado

valeu pela dica.

11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@CleberSZ Esse modelo aí sofreu downgrade nos componentes de um tempo pra cá, melhor pegar essa fonte aqui que é superior:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28345/fonte-gamdias-cyclops-m1-550b-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat

Valeu vou pegar uma potência maior no caso essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/28341/fonte-gamdias-cyclops-m1-650b-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cabos-flat?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwp4m0BhBAEiwAsdc4aObD2nDBNWkX9cHldGwlVEX2ZVOmGPweTSGwJfs8eIu8O8-yYEY-ehoCKgYQAvD_BwE

Postado
3 horas atrás, CleberSZ disse:

Olá a todos, estou com uma dúvida meu pc tem essa configuração

processador: Ryzen 5600g

memória RAM: 16gb

Fonte: Fonte Gamer Aerocool 600w Vx-600 12cm Fan Silenciosa Bivolt Cor Preto 110V/220V

placa-mãe: B450MHP

Futuramente irei comprar uma placa de vídeo, estou pensando na RTX 3060 ou RTX 4060. Porém, estou com duvida em relação a fonte. Minha fonte irá suportar a placa de vídeo?

Boa noite.

Alimentar uma RTX4060 com uma Aerocool genérica?? 

É a mesma coisa que jogar R$4.000,00 na fogueira!! Fora o restante da configuração do PC!

Estas GPUs exigem fontes de boa qualidade, de marca renomada, com PFC ativo e 80plus, no mínimo bronze, como os colegas já falaram aí em cima.

A série VX da Aerocool, só tem um gabinete bonitinho, por dentro, é a mesma coisa que uma fonte genérica de R$40,00! Não recomendo nem as Kcas.

Como diz o ditado: "por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento."

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!