Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola bom dia, boa tarde e boa noite, eu tava querendo comprar uma boa placa de Vídeo DDR3 de 4gb, e eu encontrei duas que me chamaram a atenção pelo preço não mt caro, mas eu n conheço as marcas, tem essa da duex:GeForce GT 740 Duex 4GB DDR3 Low Profile
 e essa da revenger: Revenger GeForce GT 730 4GB DDR3
 vale a pena comprar alguma das duas ou é melhor eu procurar outras de marcas mais conhecidas?

• TheDemonLena alterou o título para Qual destes modelos de placa de vídeo DDR3 é melhor?
Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

DDR3 é memória RAM, da placa de vídeo é GDDR. Por qual motivo precisa ser GDDR3?

é o formato compatível ao da minha placa-mãe, então infelizmente tem q ser DDR3

• Membro VIP
Postado

Olá, boa tarde.

Existe algum fato específico para a utilização de placas de vídeo com memórias DDR3? Caso tenha dúvidas se não poderá conectar placas mais avançadas em sua placa-mãe por ser DDR3, apenas entenda que toda e qualquer placa de vídeo que possua uma saída PCI-E, poderá ser conectada a qualquer tipo de placa-mãe que possua uma entrada PCI-E.

Postado
agora, Eder Neumann disse:

alguma razão específica para o "DDR3"?

meu pc só é compatível a esse formato

• Membro VIP
Postado
agora, thoki disse:

é o formato compatível ao da minha placa-mãe, então infelizmente tem q ser DDR3

Esse é o formato da memória RAM, a da placa de vídeo deve ser PCI EXPRESS

• Membro VIP
Postado

Bem estranho, qual sua placa-mãe?

Acho que está confundindo a memória RAM DDR3 com placa de vídeo que é GDDR e não tem relação com memória RAM.

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Bem estranho, qual sua placa-mãe?

Acho que está confundindo a memória RAM DDR3 com placa de vídeo que é GDDR e não tem relação com memória RAM.

deve ser isso mesmo, a minha placa-mãe é uma  ASUS Socket AM3+ M5A78L-MLX/BR

desculpem o erro, n sei de mt coisa dessa area K

Postado

sua placa-mãe é compatível com qualquer placa de vídeo PCI-Express x16, basicamente qualquer placa de Vídeo lançada depois de 2003.

o tipo de memória usada na placa não será um impedimento para sua placa-mãe, podes usar até as mais modernas RTX sem problemas de compatibilidade.

Postado
13 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Esse é o formato da memória RAM, a da placa de vídeo deve ser PCI EXPRESS

a minha tem PCLe 2.0, então ela só aceita placas do mesmo tipo?

agradeço a ajuda e compreensão de vcs com alguém q n entende kkkkkk

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, thoki disse:

a minha tem PCLe 2.0, então ela só aceita placas do mesmo tipo?

Pode ser até PCI-E 1.0 que qualquer placa de vídeo que use PCI-E vai ser possível colocar.

Postado
2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

sua placa-mãe é compatível com qualquer placa de vídeo PCI-Express x16, basicamente qualquer placa de Vídeo lançada depois de 2003.

o tipo de memória usada na placa não será um impedimento para sua placa-mãe, podes usar até as mais modernas RTX sem problemas de compatibilidade.

então até mesmo uma DDR5 eu conseguiria rodar sem problemas?

agora, TheDemonLena disse:

Pode ser até PCI-E 1.0 que qualquer placa de vídeo que use PCI-E vai ser possível colocar.

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh entendi entendi, agradeço dms a ajuda que vocês me deram

Postado
1 minuto atrás, thoki disse:

então até mesmo uma DDR5 eu conseguiria rodar sem problemas?

sim ("GDDR5", lembrando que o "DDR" da placa-mãe é diferente do "GDDR" da placa de vídeo e uma coisa não implica em incompatibilidade na outra)

Postado

a formação do meu pc é a seguinte, eu gostaria de comprar uma placa de Vídeo de 4gb de até 350 reais, vocês teriam alguma alternativa para mim?

placa-mãe: ASUS Socket AM3+ M5A78L-MLX/BR

processador: AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor                3.50 GHz
8gb de ram

fonte: 230W

Postado

só pra te ajudar um pouco mais (caso queira), qual seu processador?

podemos te ajudar a escolher uma placa com desempenho satisfatório para o seu hardware existente.

se puder informar também se tem interesse em fazer algum upgrade nos próximos anos também seria interessante para considerarmos na sugestão.

Postado
4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

só pra te ajudar um pouco mais (caso queira), qual seu processador?

podemos te ajudar a escolher uma placa com desempenho satisfatório para o seu hardware existente.

se puder informar também se tem interesse em fazer algum upgrade nos próximos anos também seria interessante para considerarmos na sugestão.

eu pretendo fzr upgrade apenas na placa de Vídeo mesmo, porque meu orçamento só cabe esse por um bom tempo, eu to querendo comprar pois até agr estou sem qualquer placa de Vídeo no pc

meu processador é um: AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor                3.50 GHz

Postado

confesso que teu buget complica um pouco as coisas.

a GT740 indicada no começo do topico seria uma boa pedida para o valor disponível, numa rápida procura não consegui encontrar nada muito melhor nesta mesma faixa de preço...

Postado

o modelo é um pouco melhor, mas o anuncio não me passou confiança.

ainda mais porque parece n ter uma marca especifica né?

Postado

exatamente

isso é *****, q desgraça, ,uitp pbrigado pela ajuda, vou dar uma olhada a mais e qualquer coisa eu pergunto novamente, muito obrigado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...