Ir ao conteúdo

o que significa aquela especificação de ram que um Ryzen suporta "2x1R", "2x2R" ?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Estou vendo uns processadores pra comprar pra um novo pc e fui ver nos sites da Ryzen sobre a ram, mas não entendi muito bem o que exatamente é "2X1R" DDR5-5200 ou "2X2R" DDR5-5200, alguém poderia me explicar essa primeira parte 2X1R, 2X2R, 4X1R e 4X2R que vem antes de especificar a frequência usada em cada caso desses?

• Solução
Postado

Não é nada que você precise se preocupar, mas o primeiro número é quantidade de pentes e o segundo a quantidade de ranks por pente.

• Curtir 1
Postado

Sim não é nada para se preocupar, mas significam:

1R é 1 rank (normalmente a memória tem chips só de um lado do PCB da memória.

2R é 2 rank (ou dual rank) e usam chips de memória nos 2 lados do PCB da memória.

Normalmente os processadores conseguem trabalhar em frequências maiores com memórias 1R, mas eu mesmo já usei memórias 4000 num 4600G, que diz que o máximo é 3200Mhz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!