Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ESTOU MONTANDO UM PC PELO SITE DA terabyteshop JA TENHA UMA 4060 QUE JA COMPREI E O MONITOR 27 DA LG 144HZ   TENHO AGORA  6.500 PARA O RESTANTE E TENHO JA ALGUMAS PECAS JA SELECIONADAS 

Processador: O Intel Core i5 12400F é um processador de 12ª geração com 6 núcleos e 12 threads. Ele opera a 2,5 GHz (com turbo boost de até 4,4 GHz) e é compatível com o soquete LGA 1700. Acompanha um cooler.

Placa-mãe: A ASUS TUF Gaming B760M-PLUS WIFI D4 é uma placa-mãe mATX com chipset B760, projetada para processadores Intel de 12ª geração. Ela oferece suporte a DDR4 e possui conectividade Wi-Fi integrada.

Water Cooler (opcional): O Water Cooler SuperFrame ISENGARD MAGIC é uma solução de resfriamento líquido com radiador de 240 mm, bomba infinita e display LCD customizável. Ele é compatível com processadores Intel e AMD.

Memória DDR4: Não foi selecionada uma opção específica de memória RAM. Certifique-se de escolher módulos DDR4 compatíveis com a placa-mãe.

SSD 1: O SSD Kingston NV2 de 1 TB é uma unidade M.2 NVMe com velocidades de leitura de até 3500 MB/s e gravação de até 2100 MB/s.

32GB DE RAM

Fonte: A Fonte Gamemax GX600 é uma unidade de 600W com certificação 80 Plus Gold e PFC ativo.

Gabinete: O Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox TD500 Mesh possui vidro temperado, suporte para até 3 fans e é compatível com placas-mãe mATX. Ele não inclui fonte.

Montagem: O serviço de montagem HD Brasil está disponível por R$ 79,99.

• TheDemonLena alterou o título para Recomendação de peças para PC Gamer até R$ 6.500
  • TheDemonLena alterou o título para Estas peças são compatíveis entre si? Core I5 12400F, GeForce RTX 4060
  • Solução
Postado

Você está comprando as peças separadas ou irá montar pela loja?

Eu pessoalmente acho o gabinete caro, pegaria o Montech Air 903 Base, que vem com excelentes fans e é bem espaçoso, além de possuir reviews positivos. Tem também o Montech Air 903 Max, que é o mesmo produto, mas com fans argb e também 1 fan a mais.
Ambos tem opções nas cores preto e branco. Eles estão disponíveis na terabyte, que acredito ser onde está comprando, e estão mais baratos na seção de montagem da loja.
Review Montech Air 903 Base
Review Montech Air 903 Max

O processador é um excelente custo-benefício pelo lado da Intel, e a placa-mãe tem um preço elevado. Se pretende fazer algum futuro upgrade, ela deve suportar bem os processadores k.

• Curtir 1
Postado

LGA 1700 não vale a pena, é uma plataforma cara e ainda por cima morta, você ganha muito mais indo de AM5.

Opte por comprar em diferentes lojas, assim garante o melhor produto pelo menor preço.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Sabia que alguém ainda ia falar que a plataforma LGA 1700 está morta

Eu até pensei em comentar que a Intel lançará ainda esse ano o novo soquete LGA 1851 para a 15ª geração... mas aí o preço do kit AM5 com 7600, B650 TUF e 2x16gb DDR5 ficaria entre 3.500 a 3.800 de acordo com oscilação dos preços.

Eu achei a ASUS TUF Gaming B760M-PLUS WIFI D4 com preço salgado em relação ao i5-12400F, que é um processador que vai bem até mesmo em placas mais simples. Mas por outro lado ela tem a vantagem de suportar qualquer processador se um dia ele quiser fazer upgrade, mesmo que a 15ª geração ou superior já estejam em campo. 

• Curtir 3
Postado

@Crixus Champion I5 COM DDR5 então ??

ANO QUEM VEM TROCO O PROCESSADOR....

@Crixus Champion

Processador Intel Core i5-12400F

placa-mãe Gigabyte B760M AORUS ELITE (rev. 1.0)

memória RAM Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 4800MHz, DDR5, CL40

Placa de Vídeo RTX 4060 Dual OC 8G White NVIDIA GeForce

SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e

Gravação: 2100 MB/s

Water Cooler MSI Mag Coreliquid M240, ARGB, 240mm, AMD/Intel, Preto

Fonte Gamemax GX600, 600W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, com cabo, Preto

Gabinete Gamer XPG Defender, Mid Tower, E-ATX, Painel e Lateral em Vidro Temperado, 3x Cooler Fan, Preto

6300$

Postado
agora, fabio2012s disse:

I5 COM DDR5 então ??

Eu não disse isso. Cogitei a possibilidade da plataforma AM5 da AMD por ainda ser uma plataforma nova e que deve receber lançamentos de processadores por um bom tempo. Vide a AM4, que é de 2016 e faz sucesso até hoje, tendo recebido lançamentos de processadores no começo do ano.

Não é necessário a troca de processador, o 12400F é excelente e combinará muito bem com a RTX 4060. Um futuro upgrade a que me refiro é em questão de anos, e não já trocar no ano que vem. 

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, fabio2012s disse:

Essas são as ASUS TUF GAMING B650 que existem até agora:

ASUS TUF GAMING B650M-E  e  ASUS TUF GAMING B650M-E WIFI
ASUS TUF GAMING B650M-PLUS  e  ASUS TUF GAMING B650M-PLUS WIFI
ASUS TUF GAMING B650-PLUS  e  ASUS TUF GAMING B650-PLU WIFI

Parece 6, mas são 3. A versão WIFI de cada uma delas é simplesmente a mesma Placa com uma antena de WIFI

A que você pesquisou é a ASUS TUF GAMING B650M-E. Ela foi feita para ser a versão mais barata.

A ASUS TUF GAMING B650M-PLUS é melhor, e custa os mesmos 1.399,90 da versão mais barata na loja em que pesquisou. Na Pichau a versão mais barata está 1.299

ASUS TUF GAMING B650-PLUS é a versão ATX, de tamanho grande. Custa mais caro porque tem mais recursos no corpo da Placa, como por exemplo um slot M.2 a mais, totalizando 3.

Em relação ao chipset B650, existe uma verão superior dele chamada B650E 
Esse E não tem nada a ver com o E do modelo mais barato da ASUS. Esse E vem colado no B650, ficando B650E

As Placas Mãe com o chipset B650E têm a vantagem de possuir o PCIE 5.0 também no slot PCIE x16 da Placa de Vídeo, enquanto que as B650/B650M possuem o PCIE 5.0 em apenas um dos slots M.2 para SSD NVMe.
As B650E custam por volta de 2 mil reais.

* O chipset mais caro da AM5, o X670, também possui a versão X670E.

Não sei se ficou claro, mas como falamos de produtos de alto custo, é importante ser detalhista. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...