Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Atualmente uso uns intra auriculares (sem borrachinha) na minha máquina, gostaria de dar um upgrade neles, até agora as melhores opções que achei foram as seguintes:

Nubwo G06

Baseus

Logitech G435

Logitech G335

Corsair

HyperX (acredito que seja este o modelo)

Quero um headset que seja confortável por diversas horas, boa qualidade de áudio e alta durabilidade, tenho jogado pouco recentemente mas tenho interesse em ingressar em FPS e sei que um bom fone têm seu diferencial.

Também amo ouvir música e vídeos, então não tenho interesse no som de Corsa estourado, acredito que algo equilibrado para mim já estará bom o suficiente.

Se ele não tiver "fuga de áudio" (não lembro qual o nome correto, mas me refiro aquilo do som não sair dos fones para o ambiente, e se possível isolamento de ruído bom.

Pode ser BT ou cabeado, só quero um produto bom mesmo, caso nenhum deles seja uma boa opção sintam se livres para deixar as de vocês!

@Mikhail Kosevich Volkov Você possui alguma opinião ou sugestão?

Valeu demais pela atenção!

• Moderador
Postado

@RonaldoXbox, boa noite!

Não confio 100% em nenhum destes. As estruturas não parecem ser tão duráveis. O Corsair HS50 do meu irmão durou bem pouco e esses Hyperx Cloud Stinger são alguns dos mais vagabundos que já vi.
Olhando por qualidade de construção, recomendaria talvez um Cloud Alpha, ou um Cloud III nessa faixa de preço. Também ouvi boas coisas do Pichau Atria P852. O Xanova Juturna é um ótimo fone e o som é pra ser melhor que eles, porém de construção mais simples, mas ainda durável.
Desses só tive o Juturna, o qual adorei, mas infelizmente não posso usar fones fechados continuamente então esse mercado não me interessa, logo recomendo pelo que conheço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tenho o HyperX Cloud Alpha S e em questão de qualidade de construção é muito bom (perguntei sobre ele aqui). Boa qualidade de áudio; só o microfone que não é grande coisa, dá para o gasto apenas. Veda bem o som ambiente, e repare que sou orelhudo. kkk 🤣

Um ano de uso próximo de intenso e está 100% inteiro.

• Curtir 1
Postado

Agradeço pelo feedback!

19 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Não confio 100% em nenhum destes. As estruturas não parecem ser tão duráveis.

Nossa, pior que ouço falar maravilhas do Nubwo, Baseus e G435, tanto pela sua construção quanto qualidade de áudio, pelo que pesquisei o G06 possui 100 horas de bateria.

Também vi no seguinte vídeo que relata a qualidade de construção do Nubwo, note que a partir do minuto 7:43 ele dá uma ""leve torturada"" no fone, e o bichinho resiste sem dano algum.

Cogitei o Havit H200D e o Fuxi H3, mas ambos são White label e já notei algumas reclamações em relação ao cabo da primeira opção, o que acha destes dois?

Se não me engano você normalmente acaba recomendando alguns headsets cabeados da Arcano, não são uma opção tão boa atualmente ou para meu uso?

O Corsair HS50 do meu irmão durou bem pouco

Mas o do link é HS80, e têm até "premium" no nome (😥).

Olhando por qualidade de construção, recomendaria talvez um Cloud Alpha, ou um Cloud III nessa faixa de preço. Também ouvi boas coisas do Pichau Atria P852. O Xanova Juturna é um ótimo fone e o som é pra ser melhor que eles, porém de construção mais simples, mas ainda durável.

A primeira e segunda opção parecem interessantes, mas têm preço mais alto do que pretendia gastar no máximo, caso sejam opções incríveis demais me disponho para investir o adicional.

Olhei o Xanova logo após enviar sua mensagem, meia hora depois acabou o estoque dele na Kabum...

A da Pichau não parece uma opção tão legal, chuto que sua durabilidade não deve ser das maiores por ser um headset white label.

Teria recomendações um pouquinho mais acessíveis, mas sem que percam a qualidade?

19 horas atrás, Marcos FRM disse:

Tenho o HyperX Cloud Alpha S e em questão de qualidade de construção é muito bom (perguntei sobre ele aqui). Boa qualidade de áudio; só o microfone que não é grande coisa, dá para o gasto apenas. Veda bem o som ambiente, e repare que sou orelhudo. kkk 🤣

Um ano de uso próximo de intenso e está 100% inteiro.

Parece um ótimo fone mesmo, mas infelizmente ele passa de meu orçamento e não parece ter muitos diferenciais dos outros modelos mais baratos.

@Middoken Você costuma falar bem do Nubwo e Baseus, poderia dar mais alguns detalhes sobre ambos?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
24 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Também vi no seguinte vídeo que relata a qualidade de construção do Nubwo, note que a partir do minuto 7:43 ele dá uma ""leve torturada"" no fone, e o bichinho resiste sem dano algum.

É, esse ao menos parece ter estrutura OK, só se atentar ao cabo então.

25 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Cogitei o Havit H200D e o Fuxi H3, mas ambos são White label e já notei algumas reclamações em relação ao cabo da primeira opção, o que acha destes dois?

Não conheço o Fuxi, mas o Havit H2002D é bom, o problema do cabo reside no potenciômetro que simplesmente falha do nada, infelizmente.

24 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Mas o do link é HS80, e têm até "premium" no nome (😥).

Mencionei o HS50 pois é um exemplo de fone da Corsair que aparenta ser robusto por mostrar metal na estrutura, mas mesmo assim ser uma porcaria frágil. O HS80 parece ser ainda pior em estrutura...

26 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

A da Pichau não parece uma opção tão legal, chuto que sua durabilidade não deve ser das maiores por ser um headset white label.

Sobre questão de white label, muitas peças de diversos modelos da Lamborghini são white label de Volkswagen, Audi, Ford e até mesmo Volvo. O mesmo ocorre com diversos produtos do mercado alimentício. E muitos dos teclados que recomendamos (a Dell não fabrica teclados, por exemplo e nem as principais marcas). Ser white label é algo que eu não correlaciono com problemas. Eu teria pouca confiança apenas pelo fato de ser da Pichau, mas não por isso. Quanto a durabilidade, a estrutura parece boa, mas se for igual o Arcano SHP80 que estoura as peças de plástico no fim da headband... Bom, nesse caso melhor pesquisar o modelo específico a fim de aferir possíveis defeitos.

28 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

A primeira e segunda opção parecem interessantes, mas têm preço mais alto do que pretendia gastar no máximo, caso sejam opções incríveis demais me disponho para investir o adicional.

O Cloud Alpha não me parece ter tantos relatos de problemas. O Cloud III parece uma melhoria em relação ao Cloud (o original) que já era resistente. O Juturna infelizmente sumiu mesmo, era a minha opção favorita dentre eles :(.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox Olha, perto de um HyperX Clound 2 ou 3, obviamente que o Baseus e o Nubwo vão ficar um pouco para trás, tendo em vista a diferença de preço o que já da uma informação de melhor qualidade, mas só digo isso por que conheço a HyperX. Esses HyperX já foram utilizados por diversos anos por vários pro-players, e até hoje, utilizam o headset ainda. Particularmente eu não acredito que realmente vale a pena você gastar R$450 ou R$500 em um headset, ainda mais nesse nível, sendo que você não pretende jogar em um nível super alto ou depende de uma qualidade sonora espetacular, até por que esses headsets não tem foco em ter a melhor qualidade sonora do mundo, mas sim, entregar o que você precisa: Boa qualidade do fone para comunicação/LIVE, durabilidade de anos, qualidade sonora para escutar com precisão onde o oponentes está ( isso não inclui grave exagerado para músicas ).

Eu vejo o Nubwo e o Baseus da seguinte forma:

Baseus: Qualidade sonora realmente muito boa, pode ser comparado a um HyperX desses bem fácil, inclusive ao HyperX Cloud Flight. Porém, seu microfone é péssimo, a qualidade do microfone é o que acaba com esse headset, porém a qualidade sonora é de se tirar o chapéu pelo preço no qual é pago. Baseus pra mim, é mais para ser usado como fone de ouvido tendo em conjunto com um microfone de mesa, do que como headset em si, inclusive um amigo meu usa exatamente assim.

Nubwo: Comprei o meu ante ontem, antes de acabar o Choice day. Sinceramente, não tem o que reclamar desse Headset, são R$200 reais em um headset com qualidade sonora compara ao Baseus e alguns HyperX, qualidade do microfone bem superior ao Baseus e uma durabilidade muito boa, fora a sua estética e a quantidade de bateria ele tem e seus Earpads de tecido, algo que eu acho extremamente importante hoje em dia, algo que não fique desbotando na sua orelha. Minha namorada possui o Nubwo e ela elogia ele todos os dias, a qualidade de áudio é muito boa e ela consegue inclusive andar pela casa inteira sem perder o sinal kkkkkkkkkkkkkkkk, isso eu me surpreendi demais, é sério.

Sobre os outros modelos em questão, toma cuidado com alguns Logitech, pois tá cheio de '' made in vietnam '' se passando por original kkkkkkk. Fone da Razer eu não recomendo nem pro meu pior inimigo, esse Corsair ta com um preço absurdo, se for pagar tudo isso, compensa pegar um HyperX Cloud 2. Esse HyperX Stinger eu não recomendo, eu mesmo tenho um e não compensa muito não, mesmo que não seja esse modelo em questão.

Pra concluir, o melhor custo-beneficio com um ótimo desempenho que se tem no mercado, é o NUBWO-G06, não tem o que fazer, o headset custa R$200 e bate de frente com DIVERSOS headsets muito caros. O único problema dele, acho que se encontraria na garantia, mas eu não tenho informações sólidas o bastante para falar sobre isso, pois nunca precisei ir atrás, visto que muitos dos periféricos do Aliexpress ( quando se sabe escolher bem ) tem uma durabilidade realmente boa.

• Curtir 1
Postado
Em 04/07/2024 às 15:24, RonaldoXbox disse:

Havit H200D

Tenho esse Havit a mais de 2 anos e eis a minha experiência com ele.

No começo ele é super apertado e me deu certas dores de cabeça, porém ele é incrível pelo preço. Depois que ele parou de dar dor de cabeça, é um headset ótimo.

- Sobre ruídos externos: Tenho um teclado HyperX Mars com switch blue e ele é muito barulhento, mas com o headset o barulho foi reduzido em 90% basicamente.
- Qualidade de áudio: Eu diria que é um nota 8. Já tive o HyperX Cloud II que paguei por volta R$250 em 2020 e esse da Havit, que paguei R$200, é inferior, porém pelo preço atual tem uma boa relação preço-qualidade.

- Estrutura: Tem uma estrutura bem resistente, está inteirinho até hoje, apenas as espumas que estão se esfarelando, mas creio que é normal após muito uso.

- Microfone: Já vi muitos comentários de que o microfone dele é ruim e que estraga fácil, mas do jeito que eu cuido dos meus periféricos ele está em perfeito estado até hoje. A qualidade condiz com o preço.
- Nunca tive problemas com cabos ou conectividade. Uso um adaptador USB de um microfone de marca duvidosa que eu tinha e ele, surpreendentemente, melhorou a qualidade do microfone, segundo meus amigos que mais me escutavam, sentiram uma leve melhora na minha voz e menor ruído, no áudio eu não senti diferença.

Em resumo, ele é 10 em custo-benefício, único porém é a dor de cabeça que você vai ter nos primeiros usos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!