Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou montar um Pc melhor,porém estou com um péssimo Pc e já queria ir pondo as peças até chegar a placa-mãe,ram e processador 

pc velho

2GBram

um HD de 465 parece 

sem placa de vídeo

placa-mãe ipm31

processador Pentium 

fonte 230w

no Pc q vou montar 

fonte fortrek 400w

placa-mãe mucai h61 lga1555

SSD(ainda vou comprar)

ram(ainda vou comprar)

cooler rise mode 

i5 3570

gabinete (tô vendo se vou trocar ou ficar com esse do Pc velho).

se puderem,me ajudem aí por favor,não tenho mt experiência no assunto 

• guilherme_dr alterou o título para Para PC com Core i5-3570 posso usar fonte Fortrek 400W?
Postado

entendo, infelizmente já comprei ela e chegou hoje de 12:00,tinha visto no YouTube um Pc mais em conta ,na faixa dos 800-1000 ,queria montar um pczinho de entrada,q rode alguns jogos e coisas básicas,aí peguei essa da fortrek por estar um pouco mais barata do que a da redragon(que vinha sem cabo),fiz burrada?

Postado

Duas perguntas: pretende gastar até quanto? Já comprou algo além da fonte ou ainda está escolhendo?

Bem, se você quiser algo mais básico agora e melhorar no futuro, eu compraria um AMD, assim você poderia melhorar na mesma plataforma, ter um gráfico decente, e poder pegar um modelo melhor que o i5 3570 (tenho um i3 3220, não é ruim mas roda pouca coisa).

Agora, quanto a fonte parece que você já comprou... E as outras peças vai depender do orçamento. Mas se quiser melhorar seu PC atual e juntar mais dinheiro, poderia comprar um bom SSD agora que já daria um up legal.

• Curtir 1
Postado

Já comprei o processador no Aliexpress,a placa-mãe no Aliexpress também(ambos já estão no Brasil),e o cooler da rise mode ,como falei lá em cima,falta só as memórias ram,e o SSD,não sei se ponho as coisas no gabinete do Pc velho,ou compro um gabinete,ainda estou em dúvida 

pretendo gastar mais uns 300-450 por aí,é meu segundo Pc que vou ter na vida,o primeiro ,é um velho que tenho aqui,q n roda nem o navegador direito,ainda estou tentando me aprofundar nessa área ,mas se puderem me ajudar nas escolhas e puderem dar dicas,vou ser muito grato,de verdade 🙏🏾

Postado

Me identifiquei, montei um segundo PC com configuração parecida.

Nesse caso, de SSD eu recomendo procurar algum que tenha carcaça de metal, que tenha cache, e com bom controlador. Eu já fiz essa pesquisa pois quero adquirir um também, eu te recomendaria um BX500 de 500GB, a carcaça é de plástico mas o MX500 (também da Crucial) e o Netac (carcaça de metal) ou são caros (MX500) ou não muito confiáveis (NETAC).

https://www.kabum.com.br/produto/404331

Já a memória RAM pegue uma de 1600MHz (a maior frequência da sua plataforma), recomendo dois pentes idênticos de 4GB, ou então dois pentes de 8GB, aí vai da sua preferência.

Quanto ao gabinete, vai estourar seu orçamento, mas melhora a ventilação e você conprando logo um gabinete ATX e com mais fans, você pode futuramente montar outro e aproveitar o gabinete.

Postado

entendo,você recomenda algum tipo de memória RAM? ultimamente a maioria estão caras,mas se puder recomendar algumas,irei com tranquilidade nelas,penso em mais tarde por uma placa de vídeo,nem q seja da mais fraca possível,pra dar uma pequena melhorada ,e o gabinete,tem como recomendar também?

pensei em comprar da Aliexpress as memórias por serem baratas,e até o kit Xeon,mas não tenho tanta confiança,aí vou ver se compro aqui no Brasil,e peguei um processador básico com placa integrada 

Postado

memória RAM dificilmente dá problema, e costuma não ter muita diferença de uma para outra, vai mais de confiabilidade da marca mesmo. Se quiser pode pegar do Aliexpress, dificilmente dará problema, mas pode ser mais difícil de resolver também dependendo da marca e loja.  Escolhi o modelo a seguir por contar com garantia vitalícia ((79×2)+232 = R$ 390 (Memória+SSD)):

https://www.mercadolivre.com.br/memória-ram-fury-DDR3-color-azul-4gb-1-hyperx-hx316c10f4/p/MLB14728539?item_id=MLB1369528247&from=gshop&matt_tool=34055620&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413817&matt_ad_group_id=125984303677&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354956998&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=735098639&matt_product_id=MLB14728539-product&matt_product_partition_id=2267823656569&matt_target_id=aud-2009166904988:pla-2267823656569&cq_src=google_ads&cq_cmp=14303413817&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=pla&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwkJm0BhBxEiwAwT1AXF4Db7HmIi3yA51HVtCwhWSTlV18pwCvgh1a6o-SL7mSlRodReyMdxoC6BsQAvD_BwE

Quanto a gabinete, o foco é tamanho e circulação de ar. Separei dois modelos, um mais básico e outro mais completo, a vantagem de uma mais completo é que além da circulação de ar, você poderá montar outras configurações sem trocá-lo, mas aí depende de você. Ambos são ATX, o primeiro tem 3 fans e tamanho máximo de CPU cooler 155mm, que deve te atender bem, o segundo vem com 6 fans, e altura máxima do CPU cooler 160mm.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-kevlar-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans-preto-mcr-kvr-blkf01?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwkJm0BhBxEiwAwT1AXPEGNe6gcGYYhgiC_loWRM4eeJ2ol5d-Tt07-MFsy5j2tcyC2bre3BoC4TgQAvD_BwE

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18724/gabinete-gamer-montech-x3-glass-mid-tower-black-atx?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwkJm0BhBxEiwAwT1AXGOfqNKNryVf-n31rRAVZffnfQhWRiwzOOQAaULBujqIsMpaz_bN7xoCK6EQAvD_BwE

1 hora atrás, Robertofirmin1234 disse:

penso em mais tarde por uma placa de vídeo,nem q seja da mais fraca possível

Não é o foco da pergunta, mas quando colocar uma placa de vídeo no futuro, considere se também irá trocar a plataforma não muito depois disso, pois caso afirmativo convém pegar uma placa boa para acompanhar futuros upgrades.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...