Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo fazer um foam mod+tape mod de pobre no meu teclado rsrsrs. Vejo o pessoal por aqui usando papel toalha, mas vejo os gringos utilizarem aquela "folha" porosa que parece um EVA, me esqueci do nome... (estarei deixando uma foto)

Alguém que tenha feito ambos sabe qual a melhor opção? Pergunto pois tenho ambos materiais em casa!

image.png.1841156f6c9a33628dee7bdff156275a.png

Postado

Esse mod não tem muito segredo né. Ele se resume a colocar um material entre o PCB do teclado e a carcaça inferior.

Se eu fosse você eu fazia com os dois materiais e via qual agrada mais.

spacer.png

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tiago.g2 disse:

@W46n3r Qual tipo de material você costuma usar?

Não fiz. Eu pesquisei inicialmente porque achei que mudaria o feedback tátil de alguma maneira. Quando eu entendi que se tratava apenas de atenuação sonora acabei desistindo.

• Moderador
Postado

@Tiago.g2, bom dia!

Foam mod é algo que não recomendo fazer. Muito trabalho pra pouco resultado usando essas espumas que conseguimos em casa.
Para fazer diferença significativa precisa ser uma espuma densa, no mínimo EPDM, Poron, ou material de isolamento de verdade como silicone industrial (mistura as duas partes e molda dentro da própria carcaça após limpá-la muito bem), sorbothane ou algum outro material isolante.
EVA é uma espuma densa que pode ser usada também, porém creio que você já tenha percebido que ela solta um certo cheiro. A variedade utilizada em teclados não tem esse cheiro, proveniente dos produtos químicos utilizados no processo. Esses químicos gasosos podem oxidar, corroer e danificar a placa de circuito impresso, pintura do chassi, etc. a depender de quais são. Por precaução, eu não recomendo colocar nada que solte odores.
No passado aproveitei que havia desmontado meu Redragon K552 pra limpar e coloquei espuma anti-estática de uma embalagem de produto eletrônico, a diferença existe mas não foi significativa nesse caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!