Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente testei o shotcut e openshot pra tentar substituir o avidemux no qual eu considero muito rústico, principalmente no modo com que o avidemux corta e junta segmentos de Vídeo, porém apesar de todos os prós apenas o avidemux consegue lidar com um problema que enfrento frequentemente, erros de timestamps incorretas ou um pequeno segmento do Vídeo corrompido, além de ser extremamente mais rápido na exportação, oferecendo opção de manter faixa de audio e Vídeo originais em situações que apenas vou realizar cortes ou concatenar videos, existe algum outro software que eu possa dar uma explorada ou devo me manter no avidemux? meu uso são edições simples porém eu gosto de escolher codificador, bitrate e afins manualmente, então um software como clipchamp do windows já fica de fora, já me recomendaram usar o ffmpeg mas não é nada prático realizar cortes e concatenar videos por terminal

Postado

@L000CK3D O shotcut é bastante completo, o melhor grátis para edições proficionais é o Davinci Resolve, já que você quer algo para edições simples e não quer linha de comando (ffmpeg) eu recomendaria testar capcut...

• Curtir 2
Postado

@ricardo_br já testei esse, ele exporta os videos com bitrate muito alto e não tem opção de escolher, talvez eu ache algum método pra contornar esse meu problema especifico com os videos, shotcut e openshot são muito bons mesmo

• Batata Defumada alterou o título para Recomendação de editor de vídeo opensource/grátis para edições simples
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Visitante

Postado

Por Incrível que pareça eu achei o Wondershared Filmora 14 na Net vou ver seu Posto em Breve...

• 2 semanas depois...
Postado

Para edição simples eu iria citar os que você já utiliza e o Capcut que citaram.

Um que nunca utilizei é o Kdenlive, mas ele já é mais avançado.

De simples você pode testar o Pitivi e online o Clipchamp.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...