Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu andei vendo as fontes XPG Kyber SuperFrame e Redragon RGPS, ambas 850W, 80 Plus Gold e PFC Ativo. Esta última full modular. Procurei alguns testes do TecLab e apesar da aprovação, houveram certas ressalvas. Eu tenho medo que sejam bombas e gostaria de ouvir a opinião de vocês. O que acham? Alguma outra sugestão? Obrigado!

Postado

Nenhum delas fica no nível de fontes como o XPG Core Reactor e Super Flower LEADEX III. A vantagem da Core Reactor é que a XPG da 10 anos de garantia pra ele, a Super Flower dá 5 anos.

https://www.kabum.com.br/produto/103282/fonte-xpg-core-reactor-850w-80-plus-gold-modular-com-cabo-preto-core-reactor

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15879/fonte-super-flower-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-850f14hg

• Curtir 6
  • Pedroou alterou o título para Recomendações de fontes de 850W que custem até R$ 800,00.
  • Moderador
Postado

@GuilhermeGB Preços muito bons pra fontes de tanta qualidade. Se a garantia de 5 anos já for o suficiente pro usuário, vai ver ele nem pretende ficar mais tempo que isso com a fonte, eu diria que a Super Flower de 850W é uma opção um pouco melhor por ser significativamente mais silenciosa e ter a opção de uma operação semi-passiva.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, erickthelima disse:

Recomendações de fontes de 850W que custem até R$ 800,00.

Qual seria a sua configuração, acho bem improvável que precise mesmo de uma fonte de 850w,.

Postado
Em 10/07/2024 às 20:35, Tiberio disse:

Qual seria a sua configuração, acho bem improvável que precise mesmo de uma fonte de 850w,.

Boa tarde! A configuração seria a seguinte:

- Processador Ryzen 7 7800X3D

- Placa de vídeo RTX 4070 Super 12 GB

- Placa-mãe: B650-Plus ou X670E

- 2x RAM 16GB 5200Mhz

Fora os periféricos e demais componentes de menor consumo.

Eu ia pegar uma fonte de 750W, mas a loja recomendou uma de no mínimo 800W. Eu quero garantir uma margem de segurança, então quero uma de 850W.

Postado

@GuilhermeGB Muito obrigado pela resposta, Guilherme! 😉

@GuilhermeGB Hmmm... Então se eu pegar uma fonte de 850W eu basicamente não precisarei trocar a fonte caso eu realize upgrades futuros para um processador mais parrudo ou uma placa de vídeo mais potente? Porque as fontes que você me mandou são de um excelente preço, gostei muito da sua recomendação e não me importaria em pagar por elas.

Postado

@erickthelima a diferença de preço entre as versões 650, 750 e 850 dessas fontes é pequena, mas ainda existem outras fontes decentes de 650W mais baratas (não que você devesse optar por uma mais barata). Uma fonte de 850W só seria necessária no seu PC se você fosse usar uma RTX 4090 da vida. Você provavelmente não vai montar nenhuma máquina super high-end, mesmo com upgrade ao longo dos anos deve manter sempre na mesma classe de placa de vídeo e processador (só que de gerações mais novas), então o consumo de energia também se manterá no mesmo nível.

Postado
40 minutos atrás, erickthelima disse:

A configuração seria a seguinte:

- Processador Ryzen 7 7800X3D

- Placa de vídeo RTX 4070 Super 12 GB

- Placa-mãe: B650-Plus ou X670E

- 2x RAM 16GB 5200Mhz

Fora os periféricos e demais componentes de menor consumo.

Essa configuração mal consome 500w, sendo assim uma excelente fonte de 650w como a XPG Core Reactor já será mais do que suficiente.

Cálculo do consumo

Comprar uma fonte superdimensionada pensando num futuro upgrade as vezes pode ser mico 👇

• 3 semanas depois...
Postado

@erickthelima fontes de excelente qualidade são a Super Flower e XPG Core Reactor já indicadas mais acima. Caso queira economizar um pouco mais, a Gamemax GX650 seria uma boa fonte (R$430 nas lojas), pelo menos pelo que vi nos testes feito pelo TecLab. O único detalhe é que a marca Gamemax não tem a mesma reputação das duas outras marcas acima, não sei como o controle de qualidade deles funciona, mas ela tem 3 anos de garantia. Ainda abaixo de R$500 tem também a Cooler Master MWE Bronze V2 700W (R$480 na Terabyte), tem boa qualidade de construção, ainda bastante adequada para a sua configuração, e a Cooler Master dá 5 anos de garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!