Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

DarGostaria de em específico comprar sa ifigênia, tenho todos os periféricos em mente mas não o quanto devo ter de orçamento, mesmo pesquisando em sites pra comparar o preço sempre tenho a dúvida de que não seja tão aproximado o valor, e juntando com o medo de ser a primeira vez é pior ainda.

 

[o que EU TENHO?]

.gabinete velho 

 

.2 hds de 1 terabyte totalizando 2 terás

 

. placa-mãe LGA1155 da ASUS SEM AHDMI

 

.fan cooler box do processador da Intel padrão.

 

.processador i7 3770 ( 3 geração)

 

.16 ram DDR3

 

.mouse e teclado.

 

.fonte de origem duvidosa que é preta com o a marca pawercool.

 

.dois monitores com entrada VGA e um com uma entrada dvi

 

[O QUE EU QUERO COMPRAR E SUBSTITUIR?]

 

Gabinete, um que tenha muito espaço sem ser aqueles aquários  e que esconda os fios na parte traseira.

 

Pegar um SSD tipo sata  pra colocar o sistema operacional e combinar com com os dois hds.

 

Não vou trocar a placa-mãe.

 

Planejo trocar o cooler do processador mas não sei qual...

 

Manteremos o i7 3770 .

 

Manteremos os 16 de ram.

 

Teclado manterei mas o mouse vou trocar por um que é Bluetooth sem fio e carregavel

 

Eu tô de olho na Cooler Master 500W ACAAB, já tinham me recomendado ela à um tempo atrás.

 

Monitores eu manterei mas eu comprarei dois adaptadores que são eles: entrada VGA pra HDMI e um outro de conexão direta pra HDMI e dvi pra casar na placa de Vídeo.

 

Placa de Vídeo: rx580 8GB.

 

Quanto de orçamento e o que devo mudar???

Postado

vamos lá, i7 da 3º geração é muito antigo, mais fraco que um i3 da 7º geração, além do gasto energético absurdo, esse processador não serve para praticamente nada que não seja estudar, trabalhar ou jogar uns jogos muito antigos.

 

me diga qual seu orçamento para podermos indicar peças que realmente valam a pena de acordo com preço.

 

PS: eu não sei o que significa "comprar sa ifigênia". pelo que pesquisei é o nome de uma santa.

Não compre hardware em loja física de esquina, eles sobrevivem enganando clientes que não entendem de hardware, vão lhe vender um i7 da terceira fazendo você pensar que é um ótimo processador, mas é uma coisa que n serve nem para nada. Eles certamente estão vendendo a mesma coisa que você encontra na internet por um preço muito superior, ou pior, vendendo coisa que ninguém quer.

 

  • Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Swalls disse:

"comprar sa ifigênia".

Santa efigenia é um bairro aqui em São Paulo que tem diversas lojas de informatica, mas de qualquer forma comprar em loja fisica é perder dinheiro

Postado

@Swalls é santa ifigênia mesmo kkk escrevi errado.

estou ciente do desempenho do processador amigo,e  levando em consideração que eu ganhei o pc e só montei ele kkkk to querendo aproveitar o máximo esse i7 3770 com a rx580 já de entrada.

Mas sim futuramente pretendo pegar um pc muito melhor!!!

Postado

Já foi a época que a Santa Efigênia tinha eletrônico barato, hoje em dia nada supera os grandes varejistas online. A tendência é que cada vez mais as lojas físicas percam relevância e tudo se concentre a grande varejistas com capacidade de atender o Brasil inteiro. Não é nem por culpa das lojas físicas, elas realmente não conseguem competir com grandes varejistas, que compram a preços de custo menores e conseguem trabalhar com uma margem de lucro mais baixa pra girar o estoque mais rápido.

 

Resumindo: se quiser economizar seu dinheiro, compre hardware pela internet.

Postado
2 horas atrás, julyadson disse:

Planejo trocar o cooler do processador mas não sei qual...

Manteremos o i7 3770

 

Se vai manter o CPU não a motivo para trocar de air cooler, afinal o cooler box da Intel vem mantendo o 3770 resfriado por vários anos e ainda durará década. Deixa para fazer isso quando for trocar de CPU, pois o cooler que comprar hoje poderá não ser útil no futuro.

 

Citação

Gabinete, um que tenha muito espaço sem ser aqueles aquários  e que esconda os fios na parte traseira.

 

Seja qual for, o gabinete deve facilitar o airflow (fluxo de ar), e para isso deve ter a frente com mesh (tela de aço ou chapa furada), frente fechada seja com plástico, chapa, vidro ou acrílico não deixa entrar ar. Tipo de frente que não deve comprar.

  • Curtir 1
Postado
3 horas atrás, julyadson disse:

@Swalls é santa ifigênia mesmo kkk escrevi errado.

estou ciente do desempenho do processador amigo,e  levando em consideração que eu ganhei o pc e só montei ele kkkk to querendo aproveitar o máximo esse i7 3770 com a rx580 já de entrada.

Mas sim futuramente pretendo pegar um pc muito melhor!!!

no primeiro tópico deu a entender que você estava escolhendo as peças.
bom, se já tem, vai fundo. A duvida original era só o gabinete? se for, não tem melhor dica do que a do 1lokos que é o dominador do ar.

Postado

@julyadson eu nunca vi uma placa de vídeo digital kkk.

Brincadeiras a parte, você quer dizer se compra em loja ou online? a 580 é uma placa antiga, então duvido muito que ache em loja física, e se achar duvido ainda mais que seja mais barata que online, só lembra das taxas do amor se estiver pensando no ali.

Quando está pensando em pagar na placa de vídeo?

 

 

 

Postado

no preço de 780 realmente só dá a rx 580 e rx 590, eu só não sei dizer qual local é confiavel, já que você encontra no ali um monte dessas falsas.

  • KairanD alterou o título para Recomendação de upgrades e periféricos para PC com Core i7-3770
  • Coordenador
Postado
Em 10/07/2024 às 17:04, Swalls disse:

vamos lá, i7 da 3º geração é muito antigo, mais fraco que um i3 da 7º geração, além do gasto energético absurdo, esse processador não serve para praticamente nada que não seja estudar, trabalhar ou jogar uns jogos muito antigos.

O Core i7-3770 (4/8) é brutalmente superior a um Core i3 de 7ª Geração (2/4), por mais que a arquitetura seja mais antiga. O desempenho single-core é próximo e o multi-core chega a mais de 70% de vantagem a favor do i7.

 

É um processador surpreendentemente capaz ainda, mesmo para jogos (excluindo-se lançamentos atuais muito pesados, onde naturalmente sofrerá stutter). Ele é bem melhor que o Core i5-4670K que eu tinha até pouco tempo atrás, e eu jogava muita coisa naquele i5.

  • Curtir 1
Postado

image.thumb.png.7ec6b89828de05ca6991d57bbea181d8.png

 

 

eu preferia pegar um AMD na plataforma AM4 com esses 750, por exemplo, com um R3 3200G vai ter uma performance melhor que esse I7 e ainda uma placa de Vídeo equivalente a RX550 e futuramente pegar ooutra melhor, uma placa-mãe sai uns 300,00, memória 120 e o prcessador uns 300 no aliexpress (peguei um R5 3600 dia desses por 260,00) e futuramente pode pegar um 5600 ou melhor

 

mas supondo que vai manter o I7 mesmo 

 

gabinete mancer globin 

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-goblin-lateral-de-vidro-com-1-fan-branco-mcr-gbn-wh01

 

fonte , pegaria uma 550W para cima, pelo processador e placa de Vídeo RX580 puxarem muita energia

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0?srsltid=AfmBOorC8BSYUGrbgS7aCZsoyr018m7e3ONtiZK75hlG0zCo-m6qNRD-zuU

 

RX 580

https://www.terabyteshop.com.br/produto/27175/placa-de-Vídeo-biostar-amd-radeon-rx-580-8gb-gddr5-256-bit-va5815rq82

Postado

@KairanD Eu tenho que discordar em partes, mas você está correto também. Apesar de ser um processador capaz, eu considero o i3 7100 superior ainda.

tem maquinas com os 2 aqui no trabalho, e em uma pequena comparação de estabilidade, o i3 7100 ganha muito.

No i7 da 3º, há muitos problemas de instabilidade, apesar de ele ser mais "rápido" em questão de processamento multitarefas, ele ainda dá stuttering(ou algo proximo disso) e tem um comportamento esquisito mesmo em iddle, isso é um problema constante aqui.

 

Já o i3 7100, apesar de ser ruim em comparação com o que usamos aqui, ainda é um processador estável e nunca apresentou instabilidade.

 

Talvez você considere que o i7 da 3º conseguir rodar alguns programas ou jogos que o i3 da 7º não consegue o torne superior, isso é um ponto de vista que é até o "correto", mas eu não gosto de me basear somente nisso.

Em termos numéricos é realmente superior (exceto pelo single core), mas eu não trocaria porque já tive a experiência dos 2.

 

O mesmo posso falar do i7 da 7º, que foi meu penúltimo processador, ele parecia bom e realmente rodava praticamente tudo, porém era visivel que tinha instabilidade no dia a dia, apesar de que testei em uma h110 DDR3 rev1 então pode ter sido o caso. Quando passei a usar o r5 5600, foi como ir para o céu.

 

Ficou meio confuso o que eu quis dizer, mas resumindo, o i3 da 7º ganha meu respeito por conta do single e pela estabilidade.

 

  • Coordenador
Postado

@Swalls O fato de você ter tido problemas com uma máquina usando o Core i7-3770 não quer dizer que todas terão. 😉

 

A diferença no single-core é muito pequena e a diferença no multi-core é literalmente um abismo. Em jogos (que são o caso de uso do colega), por exemplo, o Core i7-3770 rodará muito, mas muito mais coisas que o Core i3-7100. A experiência é muito mais fluida (e tem títulos que o Core i3 mal conseguiria abrir, tendo em vista ser um chip 2/4). Aqui estão alguns vídeos mostrando como esse chip ainda é capaz em 2024:

 

 

 

Não creio que exista algum problema inerente ao Core i7-3770 que poderia provocar instabilidade. Isso pode ser resultado de aspectos externos, como uso de placa-mãe básica/defeituosa (ainda mais tendo em vista a idade da plataforma), superaquecimento (ele naturalmente esquentará mais que o Core i3-7100) ou fonte inadequada/defeituosa.

 

É claro que não recomendaríamos a alguém comprar um chip tão antigo nessa altura do campeonato. Mas, já que o colega @julyadson ganhou o computador, ainda poderá jogar muita coisa e se divertir bastante se colocar uma placa de vídeo decente (muito além do que alcançaria com algo como um Core i3-7100, por exemplo). A RX 580 ou até mesmo algo do nível da GTX 1070 ficará bacana. Recomendo olhar o mercado de usados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!