Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal e boa noite à todos, gostaria de uma opinião e até tirar uma dúvida referente ao cooler: Deepcool AG400, Deepcool AG400 Plus e o Deepcool AG400 Digital. Estou em dúvida no qual pegar e qual daria melhor nas minhas configurações. Nunca tive um cooler além dos que já vem e por isso sou "iniciante" nessa área! rsrs.

Outra dúvida é referente ao meu gabinete e placa-mãe, a impressão que tenho é que o cooler AG400 ficará muito apertado bem próximo as memórias. Estarei deixando uma foto do meu PC para vocês terem alguma dimensão e me auxiliar também nesse quesito. O que vocês acham?

Ademais, essa é minha configuração: 
Gabinete Pichau Pouter 3
placa-mãe: ASUS B85M-Gamer 
Memória: 16 GB (em breve 32GB)
Processador: Core i7 4790
VGA: RX 580 8GB

Obrigado! 🙂

pc.jpg

Postado
23 minutos atrás, Tailone Pastor disse:

Olá pessoal e boa noite à todos, gostaria de uma opinião e até tirar uma dúvida referente ao cooler: Deepcool AG400, Deepcool AG400 Plus e o Deepcool AG400 Digital. Estou em dúvida no qual pegar e qual daria melhor nas minhas configurações. Nunca tive um cooler além dos que já vem e por isso sou "iniciante" nessa área! rsrs.

Sinceramente, não compre nenhum deles. Já aproveite agora que você vai comprar um cooler e compre direto um WC de 240mm, que além do excelente desempenho, de brinde já serve como fans para o gabinete para arrumar o fluxo de ar da máquina.

Aproveite agora que o Kabum tá com umas promos bem boas na área de WC.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
10 horas atrás, Tailone Pastor disse:

dúvida referente ao cooler: Deepcool AG400, Deepcool AG400 Plus e o Deepcool AG400 Digital

Para seu atual CPU o AG400 - que  compra por uns R$ 135,00.

O AG400 PLUS tem dois fans em push-pull, o que baixa mais uns 2 graus - custando uns R$ 25,00 a mais. Ou seja por mais R$ 25,00 leva um fan que se for comprar avulso é uns R$ 70,00.

Tanto o AG400 como o AG400 PLUS pode usar até para um Ryzen 5700X3D ou i5-14400F.

O AG400 Digital é bobagem, é o mesmo AG400 com um fútil display de 2 dígitos no topo - que requer conexão USB e software rodando em background no Windows; que só faz encarecer o preço, com zero beneficio para a performance.

Sobre WC sou de opinião que não se deve em CPU que não requer, ou seja aquele pode ser bem resfriado com air cooler de preço acessível.

WC custa mais caro e tem menor durabilidade - especialmente os "white label" baratos.

Se pesquisar no "underground do hardware" - grupos de Telegram, Facebook... verá gente reclamando de problemas destes WC genéricos (white label/OEM) de baixo custo, vendidos aqui com marcas como Rize ou marcas de lojas, como vazamentos, líquido evaporando com menos de 2 anos de uso.

Tem teste do Guiga Games com um Ryzen 5700X3D rodando o COD Warzone em que com um AG 400 ficou apenas 2 graus acima de com um WC 240mm genérico (white label/OEM) vendido como SuperFrame - que é a marca "primeira linha" da T'byte (a "segunda linha" é a Ninja). Tanto um como outro manteve o CPU entre 70-75 graus, os 2 graus a menos terá zero de influência no desempenho do CPU.

Citação

Outra dúvida é referente ao meu gabinete e placa-mãe, a impressão que tenho é que o cooler AG400 ficará muito apertado bem próximo as memórias. 

O gabinete Pichau Pouter 3 é OK, o vidro na frente atrapalha pouco pois fica afastado uns 2 cm dos fans, e se precisar pode ser facilmente removido, é preso com imã.

De fato, por ser antiga esta placa-mãe tem um layout bem apertado, mas o AG400 é o cooler torre com menor possibilidade de interferência na memória - menor do que ele só os cooler box da AMD e da Intel.

No AG400 os heatpipes são inclinados para trás, o que afasta o fan da memória, ficando para trás do parafuso de fixação.

AG400-offset2.jpg

• Curtir 3
  • Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Para Core i7-4790, qual aircooler escolher? AG400, AG400 Plus ou AG400 Digital?
Postado

Complicado, essa placa-mãe tem um dissipador de VRM logo atrás do soquete, o segundo fan pode pegar ali. O fan da frente não pegará na memória.

S9b07970b681044e49d0e79cc89a46d479.jpg

Dimensões do AG400 PLUS, dá uma conferida nas medidas. Se o fan de trás pegar no dissipador pode tirar ele e colocar na traseira do gabinete como exaustor, assim aproveita.

CCT.png?fm=webp&q=60

• Curtir 1
Postado

@1lokos @1lokos Então irei de AG 400 mesmo. Aparentemente a diferença do AG 400 para o AG 400 Digital é só a questão de mostrar a temperatura mesmo né? A construção e as fans são as mesmas? 
Ambos vão entrar na promoção hoje da Aliexpress, então fico aguardando sua resposta! 

Postado
20 minutos atrás, Tailone Pastor disse:

@1lokos @1lokos Então irei de AG 400 mesmo. Aparentemente a diferença do AG 400 para o AG 400 Digital é só a questão de mostrar a temperatura mesmo né? A construção e as fans são as mesmas? 

Sim, é o mesmo cooler - mesmo dissipador e fan; a diferença é o display digital, que convenhamos tem uma utilidade bem duvidosa e acrescenta bastante no preço.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Acabei pegando o AG400 normal mesmo, estava por 118 reais e sua versão digital quase 170... Não dá pra falar que foi uma boa promoção porque o dólar está na casa da mãe joana! 
Mas agradeço muito pela sua ajuda e pela sua paciência em ter me explicado... Tudo de bom pra ti cara, grande abraço. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!