Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola estou com um problema de internet antes chegava 1000mega normal, agora meu pc do nada limito minha internet 100mega,  todas vez tenho que desintalar o drive o Realtek LAN Driver e instalar novamente ai sim pega volta ao normal so que dps limita novamente ja fiz td processo que vi na internet todos mudei o velocidade e duplex nd resolve minha placa-mãe e GA-B85M-D3PH image.png.1031480e1e8f6f793678e762ee3a8b08.pngimage.thumb.png.e2f8852e928e4392743cf78c4c829c2c.pngimage.png.634e35d493cf0934f6bf6c6377111de1.png

Postado

Já aconteceu muito comigo, mas no meu caso era os cabos que eu mesmo fiz e davam mau contato. Quando crimpei ncabo novo com mais atenção e capricho, parou de cair para 100mbps. Cabo com problema ou mal crimpado também pode fazer isso.

Mas aguardamos explicação dos outros com mais experiência e conhecimento.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Concordo com o @Adamastor Abrolio Silve é bem comum desse problema estar associado ao cabo de rede realmente.

O que eu também faria até para testar essa teoria, é "forçar" a velocidade diretamente na placa de rede e ver se a conexão se estabelece assim, caso não então aí já aponta para um problema na camada física, mais provavelmente no cabo de rede mesmo. Até pode ser a placa de rede (ou o driver de rede) mas o mais comum é ser algum problema de camada física.

image.png.ebe262da041e2da22f583fa36e252c65.png

• Membro VIP
Postado

@Natangg você pode tentar acessar as configurações da sua placa de rede como demonstrado na imagem que enviei antes, e mudar a configuração de "Velocidade & Duplex" para '1.0 Gbps Full Duplex'. Isso não necessariamente irá resolver o problema mas pode dar uma ideia de qual é o problema de fato, à depender do que ocorrer após você salvar a mudança na configuração.

Postado
Em 18/07/2024 às 22:09, Natangg disse:

@Linio Alan e o que faço pra resolver?

É como o amigo ali disse, essa semana eu fui usar um outro cabo aqui e deu também essa limitação de 100mbps, quando acontece isso eu resolvo retirando o cabo e colocando de volta, geralmente resolve. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!