Ir ao conteúdo

Excel Qual o melhor formato de arquivo excel para o excel 2003?

Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Postado

Senhores, bom dia.

Tem um orgão meio atrasado que não vou citar o nome, que ainda usa o excel 2003, eu gostaria de saber qual o melhor formato de arquivo para o excel que seja aceito tanto em um quanto no outro (que converse entre o 2003, 2019 e 365).
testei alguns formatos que são aceitos, mas por motivos que desconheço, eles começam a bugar e criar "glitchs" de texto e cor durante a edição de uma tabela ou celula.

Cheguei a escutar sobre uma recomendação de formato a muitos anos durante a faculdade, mas já não lembro.

Agradeço desde já.

• Solução
Postado

O formato é o que está lá no salvar como xls Excel-97-2003.

No caso de incompatibilidade de algum recurso o Excel mostra um alerta antes.

• Curtir 1
Postado

Bom dia, mesmo mudando o formato os glitchs continuam as vezes.

Por ex,

Ao criar um arquivo excel do 2019 que será aberto no 2003, ele abre normal, porém ao editar uma tabela ocorre bugs/glitchs que deixam todo travado e colorido o excel.

O mesmo não ocorre ao contrário, quando o arquivo é crido do 2003 para o 2019(ou 365).

Sei que isso deve ser bug no 2003 por ser velho, mas eu preciso de alguma forma de contornar isso, os senhores conhecem algo que possa me ajudar?

@ricardo_br bom dia, o sr que já tem bastante tempo de área, já teve essa experiência do excel?

Postado

Olá, eu geralmente uso libre office aqui no meu computador e quando preciso usar excel eu vou lá no office.com e faço online mesmo. 

Parece que a solução é salvar no formato office 97/2003 já que as versões criadas pelas versões mais recentes não abrem bem no excel 2003.

• Membro VIP
Postado

@Swalls

Nas versões mais recentes foram criadas novas ferramentas que não são suportadas pelo 2003, por isso essa incompatibilidade.

Para resolver definitivamente só adquirindo uma versão mais nova. 

Postado

Deixa eu ver se entendi quando você vai no Excel 365 / 2019 e vai em salvar como, formato "excel 2003" da problema ao abir no Excel 2003 mais abre normal no 365 / 2019.

Quando você salva do Excel 2003 ele abre normal tanto no 365 / 2019 quanto no Excel 2003, isso?

Postado

@ricardo_br exatamente, eu salvo como excel 93-2003.

13 minutos atrás, Patropi disse:

@Swalls

Nas versões mais recentes foram criadas novas ferramentas que não são suportadas pelo 2003, por isso essa incompatibilidade.

Para resolver definitivamente só adquirindo uma versão mais nova. 

Bom é um orgão que não tem nada a ver conosco exceto pelo acordo entre as partes, então eu tenho que fazer funcionar de alguma forma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!