Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De antemão, peço desculpa por qualquer informação passada errada, sou bem leigo no assunto, mas conheço algumas coisas.

Sou morador de Curitiba/PR e o meu apartamento é monofásico, com tensão de 127V. Recentemente ganhei um Chuveiro Eletrônico Lorenzetti Acqua Storm Ultra 7800w 220V, mas não temos mais tempo para troca. 

Sei que ligar ele diretamente no 110V, não ocorreria problema, mas diminuição de sua potência para cerca de 1/3 do total. Abri um chamado na companhia de luz, mas todo o processo para mudança de monofásico para bifásico é demorado.

A minha pergunta é a seguinte:

Conheço um pouco de eletrônica (mas posso dizer que sou leigo), conheço de solda e dessolda. Existem resistências para o mesmo modelo de chuveiro, porém 110v 5500W (sendo a potência do modelo que já possuo e uso).

Gostaria de realizar a instalação desse Lorenzetti por conta de sua vazão de água, já que possui um sistema de "pressurização". Caso eu coloque a resistência de 110v 5500W e troque a fiação interna para uma espessura maior, posso utilizar normalmente o chuveiro? O que vocês recomendam? Tem feito temperaturas próximas de 0º aqui na cidade. 

Desde já, agradeço pela ajuda de todos.

• Membro VIP
Postado

A corrente vai aumentar de 35A para 50A. Verifique também o circuito que alimenta (fiação e respectivo disjuntor).

Se o chuveiro é "eletrônico", existe possibilidade de não ficar adequado. Teria de estudá-lo.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!