Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Da primeira vez que aconteceu ele se desligou durante o uso e consegui ligar novamente, porém quando entrei em um jogo específico (R6S) se desligou, até que depois de muito liga e desliga, eu consegui ficar jogando sem que o PC desligasse. O que aconteceu ontem é que cheguei em casa, depois da noite passada ter usado normalmente o computador, e ele não ligou o dia inteiro. Hoje quando cheguei em casa tentei ligar novamente e ele ligou, como se nada tivesse acontecido.

OBS: Algumas vezes que eu tentava ligar, no primeiro dia que ocorreu, a fan do cooler do processador dava uma girada bem fraca e parava, consequentemente o PC não ligava. Ontem ele passou todas as tentativas ou assim, ou nem girava a fan, simplesmente não ligava.

Por via das duvidas a configuração do computador é:
Processador              AMD Ryzen 5 4600G with Radeon Graphics   3.70 GHz
Placa de vídeo RTX  3060 8GB

Placa-mãe                 A320M-HDV R4.0

Postado

Recomendo que teste as memórias ram, caso você tenha dois pentes verifique coloca 1 testa, ai se não der, remove e testa com o outro pente, ai caso não funcione coloque os 2 novamente e remove sua placa de Vídeo e teste usar o integrado do processador pra ver se para, caso volte ao normal usando o integrado, o problema é a placa de Vídeo ou caso pare de desligar com 1 ram, o problema ta na memória.

Edit: O importante é testar todas as peças mas pelo que li o problema pode ser essa placa-mãe ou fonte mesmo, de qualquer modo é muito importante que troque sua placa-mãe já que ela é de entrada e bem basica pra o pc que você tem!

• Obrigado 1
Postado

limpou a casa com cloro recentemente? pode causar alguns problemas em contatos elétricos.

cheque o cabo de alimentação da fonte se está bem conectado na fonte E na tomada.

• Obrigado 1
Postado

chequei as tomadas e as entrada, não fiz limpeza com cloro recentemente, acho que não é o caso, mas muito obrigado pela resposta e contribuição.

Postado
1 hora atrás, Toyota414 disse:

Recomendo que teste as memórias ram, caso você tenha dois pentes verifique coloca 1 testa, ai se não der, remove e testa com o outro pente, ai caso não funcione coloque os 2 novamente e remove sua placa de Vídeo e teste usar o integrado do processador pra ver se para, caso volte ao normal usando o integrado, o problema é a placa de Vídeo ou caso pare de desligar com 1 ram, o problema ta na memória.

Edit: O importante é testar todas as peças mas pelo que li o problema pode ser essa placa-mãe ou fonte mesmo, de qualquer modo é muito importante que troque sua placa-mãe já que ela é de entrada e bem basica pra o pc que você tem!

hoje ele está funcionando, inclusive estou conseguindo jogar nele, mas vou levar para o lugar que o PC foi montado pra ver o que eles me dizem, se o problema não for placa-mãe, ou uma das memórias, as outras peças estão na garantia, aí já falo sobre querer o upgrade na placa-mãe. 

ademais, muito obrigado pela sugestão e contribuição!

@Tiberio ATX 700W REAIS 80PLUS WHITE PS-G700M C3TECH

Postado
59 minutos atrás, dududududududududududududu disse:

ATX 700W REAIS 80PLUS WHITE PS-G700M C3TECH

Essa fonte não é muito confiável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!