Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, boa tarde!

Meu notebook está perdendo alimentação quando acontece de movimentar do conector de alimentação. Explicando melhor: ele está ligado, tudo funcionando, daí eu preciso mudar o notebook de posição e com isso o conector sofre alguma movimentação (continua completamente conectado, apenas inverte a direção do fio, por exemplo) e aí a alimentação é cortada e a máquina desliga. Já testei movimentar todo o resto do cabo de alimentação, nada acontece. Mas se eu pegar essa cabeça do conector (da foto) e girar por exemplo ou gerar algum movimento em determinado sentido, mesmo ele estando completamente conectado, o problema ocorre. É tipo um mau contato interno ao note. Aí a dúvida: os senhores acham que há solução? É possível consertar isso, de repente um ponto de solda, não sei, ou dessa vez meu note de guerra vai se aposentar mesmo? 😞

conector-note.jpg

Postado

grande chance de ter soltado algo e estar causando mau contato. outra possível causa é o fio que pode estar quebrado (não apareceu na foto).

se você tem conhecimentos (e habildiades) com eletronica sugiro que abra e verifique.

Se nã otem conhecimentos (e habilidades) com eletronica sugiro que mande para uma assistência técnica.

penso que não deva custar muito mais que 100 ou 150 reais.

• Curtir 1
Postado

Opa, @Eder Neumann!

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

grande chance de ter soltado algo e estar causando mau contato. outra possível causa é o fio que pode estar quebrado (não apareceu na foto).

O restante do fio tá intacto. Também já testei mexer o fio todo, dobrar e tal, nada acontece. Só acontece se mexer nessa ponta mostrada na foto.

Também dá pra notar que tem um pouco de folga, sabe, ele conectado é possível movimentar um pouco a conexão.

Como tenho conhecimento nenhum em eletrônica, vou levar numa assistência, como você sugeriu. Não levei antes por que queria ter uma base aqui se há conserto. Às vezes não tem conserto, ele sabe que não tem, mas fica com o equipamento lá, não faz nada, mas cobra a mão de obra.

• Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, Neto_SCruz disse:

tem, mas o cara fica com o equipamento lá

... fala que não tem, cobra a mão de obra e vende o produto.

De fato já tive contato com este mau contato em mais de uma ocasião. Bastou abrir, ressoldar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Pode ser 2 causas:
-A ponta do cabo do fio quebrou (bem comum quando quebra ser aí, pois é onde mais sofre força)
-O conector do notebook ter dessoldado, aí conforme faz alguma força, cria o contato, fez mais alguma força, desaparece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...