Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve povo, to pensando em fazer um upgrade nessa plataforma ai mas não tenho ideia de quanto posso vender esses 2 items o que vocês acham?

Ryzen 5 5600X

https://www.amd.com/pt/products/processors/desktops/Ryzen/5000-series/amd-Ryzen-5-5600x.html

ROG STRIX X470-F GAMING 

https://rog.ASUS.com/br/motherboards/rog-strix/rog-strix-x470-f-gaming-model/link

Postado
4 minutos atrás, Pedrozun disse:

Salve povo, to pensando em fazer um upgrade nessa plataforma ai mas não tenho ideia de quanto posso vender esses 2 items o que vocês acham?

Mas pera, você diz vender a pIaca mãe, processador e RAM para pular para AM5? Pois caso contrário, seria melhor só enfiar um 5800x3D nessa sua placa.

E isso, claro, assumindo que você tenha uma GPU suficientemente potente para começo de conversa.

• Curtir 1
Postado

Concordo com o dito acima, mantenha essa placa-mãe e compre um 5700X3D, não vale a pena vender um monstro desses.

Porquê exatamente deseja vendê-la?

O 5600Xnão está mais te suprindo?

A sua placa seria essa? O link mencionado não funcionou para mim.

• Curtir 1
Postado

Eu acho o 5600x um pouco fraco pra jogos cpu bound... cs, lol, wow...

até pensei num 5700x3d sera que vale a pena? eu queria trocar por um kit intel 13600kf ou 14600kf e aproveitar as memórias DDR4

o que vocês acham que vale mais a pena?

eu uso uma RTX 2080

@RonaldoXbox sim a placa-mãe é essa ai mesmo.

@Imakuni Seria pra ir pro intel de 13 gen ou 14 gen.

Postado
2 minutos atrás, Pedrozun disse:

até pensei num 5700x3d sera que vale a pena?

É o segundo melhor custo/benefício do mercado atualmente (o melhor sendo o 5600).

2 minutos atrás, Pedrozun disse:

eu queria trocar por um kit intel 13600kf ou 14600kf e aproveitar as memórias DDR4

o que vocês acham que vale mais a pena?

Não quer não. Primeiro que se você capa o desempenho desses chips usando DDR4, eles ficam piores que um processador AM4, então só por aí já mata. Segundo que teria que trocar a sua placa-mãe de qualidade por uma fuleira / muito mais cara. Terceiro que a eficiência energética é pior. E quarto que intel está com problemas de instabilidade com 13a e 14a geração, alguns processadores estão simplesmente dando problema sem motivo nenhum.

4 minutos atrás, Pedrozun disse:

eu uso uma RTX 2080

Considere já aproveitar a oportunidade para vender também.

• Triste 1
Postado
9 minutos atrás, Pedrozun disse:

Eu acho o 5600x um pouco fraco pra jogos cpu bound... cs, lol, wow...

Qual a taxa de quadros que está atualmente conseguindo e qual sua meta?

A 2080 atualmente têm o desempenho de uma RX 7600/RTX 4060, dependendo do quão exigente for pode ser um bom upgrade ou dinheiro jogado no lixo.

11 minutos atrás, Pedrozun disse:

até pensei num 5700x3d sera que vale a pena?

É o melhor processador AM4 atualmente visando jogos, além de bater de frente com o R5 7600 (AM5) têm saído por valores bem baixos, hoje mesmo estava por 1.000 mangos novo, caso queira a maior taxa de quadros possível e jogue FPS ele será uma ótima escolha. Só acho difícil que seu 5600X não esteja te suprindo, pode ser que ele perca para a CPU mencionada antes mas de longe é ruim.

Só falando, o olho humano não consegue perceber a fluidez acima de 360Hz, e caso queira aproveitar estes quadros precisa de um bom monitor com essa taxa de atualização e uma máquina capaz de cuspir tudo isso de FPS, aí sua carteira é que vai ficar cega.

• guilherme_dr alterou o título para Quanto vale: placa-mãe ASUS ROG STRIX X470-F GAMING e Ryzen 5 5600X?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...