Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem basicamente estou montando minha configuração pra comprar um pc (com objetivo de gravar , editar e fazer lives) o problema é q eu vou pegar um Ryzen 5 5600x e uma placa de Vídeo rtx4060 mas n sei qual monitor seria bom para ela.

Não quero pegar um monitor ruim e não usar da qualidade q uma 4060 oferece orçamento ta em até 1500reais.

Postado

Pelo que vejo das recomendações do nosso colega @Middoken, que manja mais de monitores, o AOC Destiny 240Hz seria a melhor opção até a faixa de preço desejada. Atualmente ele subiu um pouco de preço, há alguns dias estava custando menos de R$1.300 na Amazon. Agora está R$1.400, ainda assim mais barato que em outras lojas:

https://www.amazon.com.br/Monitor-AOC-DESTINY-FreeSync-25G3ZM/dp/B0CJ9NVNW6/

OBS: Para aproveitar o melhor da sua placa, utilize conexão de vídeo DisplayPort, assim também terá compatibilidade com o G-Sync.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Lucas_GamerOfficial disse:

o problema é q eu vou pegar um Ryzen 5 5600x e uma placa de Vídeo rtx4060 mas n sei qual monitor seria bom para ela

Boa noite!

Quanto está disposto a investir no PC?

E o quê têm interesse em jogar?

• Obrigado 1
Postado

Meu interesse é em Roblox , The isle e path of titans , e talvez ARK meu orçamento tá em até 6mil reais pra esse pc eu já tenho o Ryzen 5 5600x , RTX da galax 4060, b550m DS3H, GABINET HX710L, WATER cooler G1 TGT 2 memórias da mancer de 16g cada e uma fonte q estou decindo

Postado

São todos jogos incrivelmente leves, serão somente eles mesmo?

Recomendo os seguintes:

DeepCool AG400 - R$ 130

RX 6600 - R$ 1.360 (1.300-1.100 em promoções)

B550 PRO VDH WI-FI - R$ 775 (700 em promoção, caso não precise de wi-fi e Bluetooth há a 

MSI B550 PRO VDH "sem wi-fi" - R$ 690

XPG D35 8GB - R$ 295 (compre duas)

Kingston NV2 1TB - R$ 425

Montech Air 903 Base - R$ 300

Cooler Master ACAAB BR V2 550w - R$ 370

Dá 3.660, mas caso só pretenda rodar os jogos citados essa máquina vai ser muito mais que o suficiente.

Caso queira longevidade é possível investir na plataforma AM5, mas teria de vender seu 5600X, já que não é compatível com o novo soquete da AMD e também para aumentar a folga no orçamento, AM5 ainda é caro aqui no Brasil.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Pedroou alterou o título para Monitor AOC Destiny 25" 240hz é bom?
Postado

@Lucas_GamerOfficial Quem te falou isso não tá sabendo de nada...

AOC Destiny 240Hz é um dos melhores monitores 240Hz que se tem no mercado hoje em dia, o preço dele x qualidade, é o que mais surpreende para falar a real.

O painel VA dele, aparenta ser diferente dos outros VAs por ai, com uma qualidade de imagem comparada a um monitor da Alienware 360Hz, por um teste feito por um Youtuber que recebe os produtos, porém, da a sua análise SINCERA sobre eles, sem ficar de picuinha. Quando ligada as opções do Alienware, logicamente que o AOC vai perder, pois estamos comparando algo de 1200 com algo de 3000, mas até não ligar, o AOC se compara e até é melhor.

Quando ligada a opções ''0.5ms'', o monitor também não perde a qualidade de imagem, nada fica distorcido.

Seu Ghosting é quase que nulo e seu black smearing quando ligada a opção do monitor, praticamente não existe.

O único ponto negativo, é a base dele ser um pouco grande, mas só esse mesmo.

monitormancervsAOCDESTINY.thumb.png.4ff1f120b430204cf8955c99e7f38a8d.png

Toma cuidado com o que algumas pessoas te falam, tem muita gente espalhada ai que não entende nada, e só de ver um painel '' VA '' já começa a demonizar o monitor sem ao menos saber se ele é bom ou não.

Inclusive,  painel VA tem um tempo resposta melhor que o painel IPS, e o painel IPS tem a qualidade das cores melhor do que o painel VA, tal qual tanto importa se você joga algum game FPS, pois ninguém fica preocupado com gráfico, mas sim, com ghosting e qualidade dos pixels da tela, ou seja, qualidade de imagem.

Vídeo referência: Estou cansado do povo falando o que não sabe.

Postado

@Lucas_GamerOfficial Não.

Qualquer monitor White Label é uma porcaria, Mancer, SuperFrame, Concordia, Sharingan e por ai vai, tudo farinha do mesmo saco, só vai te dar dor de cabeça.

Para que especificamente você quer usar os 240Hz? Em qual jogo? Pois tem que ver se a sua RTX 4060 vai suportar.

Mas com toda certeza o AOC Destiny é a melhor compra, esse monitor é muito bom mesmo.

• Obrigado 1
Postado

No geral, não. Quase nenhum monitor de marcas genéricas como a Duex, Mancer e muitas outras, são de boa qualidade. Esses monitores não costumam manter um padrão de qualidade, ou seja, cada usuário pode receber uma versão diferente da outra, com resultados bem distintos. Mas mesmo desconsiderando as variações que eles podem sofrer, ainda assim se tratam de produtos com qualidade inferior ao oferecido por boas marcas, como LG, AOC, ASUS, Samsung, etc.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Graças as ajudas de vcs eu pude me decidir com relação a monitor e estou com interesse nesse Monitor Gamer LG UltraGear 27", 144Hz, Full HD, 1ms, IPS, DisplayPort e HDMI, HDR 10, 99% sRGB, FreeSync Premium, VESA - 27GN65R o que vcs acham é bom ?

• guilherme_dr alterou o título para O que vocês acham do monitor LG UltraGear 27", é boa opção?
Postado

Se o que você quer é uma tela grande, vai ser um bom monitor sim. Pessoalmente, eu não compraria um monitor 1080p num tamanho de tela tão grande, até 24 é o máximo pra mim, acima disso só se for 1440p ou 4K (isso também requer um PC mais potente).

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Preciso de um monitor IPS 240Hz 27'', qual indicam?
Postado
Em 25/07/2024 às 18:19, Lucas_GamerOfficial disse:

E sobre monitores de 1440p ou 4k qual você indica de 27pol

Para essa placa não é um boa ideia, ela é um pouco fraca para 1440p, para 4K mais ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!