Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de saber as peças para usar nessa montagem.
 Pode passar um pouco, porém tenho que comprar um monitor também. Então conseguiria usar até uns 12k desde que der para comprar o monitor nesses 12k

Postado

Boa noite meu caro!

Para poder te indicar as melhores peças precisamos que responda os seguintes:

- Qual seu objetivo com esta máquina?

- Se for para jogos, indique quais e em quantos FPS deseja neles, além da resolução gráfica é claro.

- Você quer qual tipo de monitor? Que resolução?

Só informando, para aproveitar as altas taxada de atualização oferecidas por monitores mais caros sua máquina precisa conseguir empurrar esse taxa de quadros, o inverso também se aplica.

Exemplos: Conseguir 500+ FPS usando um monitor de 165Hz. Ou 60 FPS em um modelo que ofereça 240Hz.

E caso tenha dúvida, não, não haverão graves problemas ou possíveis danos ao seu PC ou desempenho em games, só não estará aproveitando na íntegra a fluidez oferecida pelo seu hardware ou monitor.

Postado

@RonaldoXbox

14 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Boa noite meu caro!

Para poder te indicar as melhores peças precisamos que responda os seguintes:

- Qual seu objetivo com esta máquina?

- Se for para jogos, indique quais e em quantos FPS deseja neles, além da resolução gráfica é claro.

- Você quer qual tipo de monitor? Que resolução?

Só informando, para aproveitar as altas taxada de atualização oferecidas por monitores mais caros sua máquina precisa conseguir empurrar esse taxa de quadros, o inverso também se aplica.

Exemplos: Conseguir 500+ FPS usando um monitor de 165Hz. Ou 60 FPS em um modelo que ofereça 240Hz.

E caso tenha dúvida, não, não haverão graves problemas ou possíveis danos ao seu PC ou desempenho em games, só não estará aproveitando na íntegra a fluidez oferecida pelo seu hardware ou monitor.

Qual seu objetivo com esta máquina? (Jogar, fazer stream e multitafares) por isso escolhi um com muitos núcleos.

- Se for para jogos, indique quais e em quantos FPS deseja neles, além da resolução gráfica é claro. (A qualidade grafica a melhor)

- Você quer qual tipo de monitor? Que resolução? a resolução seria full HD ou aquela resolução do ultrawide (não sei qual é) e eu vi que o segundo melhor é IPS.
Eu consigo gastar estourando uns 13.500.
Eu pensei em 64gbs DDR 5200 MHz que é o que o processador suporta. 2x32gb para poder rodar muitas coisas ao mesmo tempo.

No caso seria:
Amd 9 7900x (Muito núcleos para várias coisas ao mesmo tempo)
64gbs para jogar vários jogos ao mesmo tempo, fazer stream, discord, spotify e navegador aberto.
Eu quero colocar os 64gbs de uma vez pois não pretendo fazer upgrade.
O monitor seria fullhd ou ultrawide(não sei a resolução) com 240hz ou 280.

Postado
1 hora atrás, Humberto Alves disse:

@RonaldoXbox

Qual seu objetivo com esta máquina? (Jogar, fazer stream e multitafares) por isso escolhi um com muitos núcleos.

Jogar e fazer stream não demanda mais núcleos, isso é lenda de Internet.*

O melhor Ryzen 9 - para jogos; é o 7800X3D que é 8/16. Poderia pegar um Ryzen 5900X3D - que rende menos FPS que o 7800X3D pois tem dois CCD e com isso mais latência;  mas "é melhor em multitask"; porém aparentemente não encontra no mercado local.

* Veja aos 18:35 - Misconception: Multi-tasking

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!