Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, eu tenho aqui um notebook antigo acredito que seja o Notebook Samsung NP275E4E, com um AMD E1- 1500 e 4gb ram, alguém poderia me ajudar se vale a pena fazer um upgrade de memória RAM e SSD para usos de trabalho com projetor e estudo? eu pesquisei e vi que a memória é 800 MHz, eu posso tirar e por dois pentes de 1300mhz??

Também estava pensando em trocar o windows 8.1 por um linux ou chorome os flex

• Membro VIP
Postado

Olá, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. Há outro tópico aqui, de cerca de 3 anos atrás, falando sobre este mesmo modelo de notebook.

Infelizmente, a frequência máxima do seu processador é muito fraca para qualquer outro uso que não seja o extremamente básico para um notebook.

Dobrar a memória para 8GB RAM DDR3L, ou subir até 12GB RAM, e instalar um SSD podem deixar o seu Windows 8 muito mais responsivo e ágil, é verdade, mas o notebook não fará muito mais do que isso.

Uma ideia interessante seria realizar os upgrades sugeridos, reinstalar o Windows e otimizá-lo bastante (com dicas seguras que posso lhe passar) e vendê-lo por um preço maior (do que ele possui na configuração atual) à outra pessoa (usuário menos exigente), ou a uma assistência especializada. Assim, você pode usar o valor da venda para compra de um notebook mais moderno, que tenha bom custo-benefício e valor acessível. 

Este vídeo pode te ser útil. 

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado! só mais uma dúvida que eu não entendi, na tua opinião vale a pena substituir por um SSD? e saberia me dizer sobre a memória ram?

]

• Membro VIP
Postado

@Lucas Cacau Bom dia, beleza?

Como o colega @Gabriel U  falou seu processador vai limitar o desempenho final, mesmo adicionando SSD.

Mais memória RAM te possibilita abrir mais programas ao mesmo tempo.

A SSD vai ajudar a abrir programa em um menor tempo.

O processador vai impactar na usabilidade do programa, por exemplo, quando você abre o Google Chrome.

Mais instale sim o SSD porque haverá sim uma melhora nesse notebook por menor que seja, e além do mais esse hardware você poderá utilizar para futuro upgrade de notebook ou desktop.

Só recomendo você pegar uma SSD de no mínimo 480Gb.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Lucas Cacau disse:

Muito obrigado! só mais uma dúvida que eu não entendi, na tua opinião vale a pena substituir por um SSD? e saberia me dizer sobre a memória RAM?

]

Esclarecendo minha opinião: faça o upgrade, vai fazer bem para a sua máquina e deve suprir bem o uso mais leve que você pretende. Só não espere que ela vá entregar muito mais que isso, porque o seu processador é a parte bem mais fraca de todo o seu conjunto.

Quando o upgrade estiver feito, e a máquina estiver bem melhor do que provavelmente está no momento, considere passá-la para frente e comprar um modelo com processador mais moderno.

Até mesmo processadores como Celeron N4020, Pentium Gold 7505 ou Core i3-N305 (os processadores mais baratos disponíveis atualmente no mercado) são considerados um salto gigantesco na performance geral em relação ao que você possui atualmente, ainda mais se você fizer upgrades parecidos com os que sugerimos neles também, quando possível (mas só na parte de memória RAM, já que os notebooks com eles, geralmente, já vêm com SSD). Confira a lista de modelos disponíveis atualmente abaixo:

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?_sfm_sale_lowest-price=1%2B2000&post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num

Deixei até mesmo notebooks Multilaser e Positivo na lista (mesmo sabendo da não tão boa reputação dessas marcas no mercado brasileiro), mas priorize os modelos com Windows, e aqueles cujos preços estão marcados com bolinhas em azul ou verde. São modelos cujo preço está muito mais barato, em relação à qualidade comprovada do produto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...