Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador com as seguintes configurações:

Superframe B450M Legendary

Ryzen 5 5600GT

SSD NVMe 1 TB Kingston

2 Pentes de memória RAM d10 de 8 GB 3200Mhz

Monitor Superframe 23,6 pol. 

Em um gabinete branco redragon white, qual fonte me indicam para essa fonte, planejo colocar uma Radeon RX 6600 futuramente.

Estava olhando essa fonte:  Fonte Duex DX 600FSE++ White Series Essa fonte é boa?

Gostaria de 600w para cima. 

O que me indicam?

• TheDemonLena alterou o título para Fonte Duex DX600FSE++ é boa? Para Ryzen 5 5600GT e Radeon RX 6600
  • Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

Por considerações sobre a Duex no geral, não recomendaria uma fonte dela. Seus produtos são de uma qualidade meramente duvidosa, fora que de baixa qualidade. Não é meio estranho uma fonte full modular por R$ 239? 

Enfim, não sei fontes a recomendar, tem esse amiguinho que sabe muito sobre elas: @Tiberio

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado

Pode ser uma Cooler Master MWE 450W, tem link dela no setor de fonte e energia.

Ou a Gamdias Cyclops M1 550b, mas é inferior em relação a Cooler Master.

Evite essa Duex.

• Curtir 1
Postado

Com dito pelo colega acima, evita produtos da marca Duex sempre que puder, ela é uma marca genérica da Terabyte usada para importar produtos de baixo custo da China e revender aqui no Brasil, tipo uma Positivo ou Multilaser. Dito isso, as fontes mais baratas que eu poderia recomendar aí da Terabyte, seriam:

Cooler Master MWE Bronze V2 450W (ACAAB) - R$270

Gamdias Cyclops M1-550B - R$250

Apesar de ter uma potência total inferior, o modelo da Cooler Master é melhor construído, com mais tempo no mercado e tem mais tempo de garantia (5 anos). A potência de 450W é mais que suficiente para seu PC.

Com relação a configuração, se você está montando um PC já de início com 5600GT e RX 6600, está cometendo um grande erro. Primeiro porque o 5600GT é uma APU, é feito para pessoas que não podem investir me placa de vídeo e desejam um gráfico integrado para ir rodando um games mais leves. A parte de CPU dessa APU não é tão forte, é inferior a um Ryzen 5 5600 que é vendido na mesma faixa de preço, mas não tem vídeo integrado. Segundo que a RX 6600 recentemente não tem aparecido numa boa faixa de preço, geralmente acima dos R$1.400, o que deixa ela muito próxima da RX 6650 XT (R$1.500), logo a RX 6650 XT é um investimento muito melhor.

E mais uma coisa, se fosse você não pegaria essa B450M, ela é uma B450M Steel Legend da ASRock remarcada pela SuperFrame (outra marca da Terabyte). A B450M Steel Legend tem um bom histórico de problemas relacionados a BIOS, na verdade praticamente todas as placas AM4 da ASRock podem acabar tendo algum problema. E tendo em vista que você estaria deixando o 5600GT de lado e pegando um 5600, é muito mais interessante você pagar um pouco a mais por uma B550, como a MSI B550M PRO-VDH, que está saindo por menos de R$700, sendo uma placa muito mais robusta e com mais opções de conectividade.

Monitor SuperFrame também seria uma boa evitar, são monitores White Label sem controle de qualidade, você pode pegar uma amostra boa assim como também pode pegar uma amostra ruim. E com "amostra boa" eu digo um produto que seja no máximo razoável e que não te dê problemas graves, mas nunca será um monitor do nível de marcas conceituadas, como LG, ASUS, AOC, Samsung, etc.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Multilaser

Essa eu até recomendo comprar, tem produtos white label bons até. 2 fones que funcionaram bem, um funciona o outro estragou (culpa minha).

Mouses gamer não prestam, mas para escritório são até bons. Basicamente precisa ver o modelo do que está comprando, tem produtos bons e ruins.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou já utilizei bastante coisa da Multilaser também, mas eram periféricos básicos, praticamente os únicos que se achava pra comprar aqui na minha cidade. Mas tenho a impressão que a qualidade começou a cair com o passar dos anos (assim como a maioria das coisas), até por causa da chegada de novas concorrentes que começaram a oferecer produtos muito baratos.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, TheDemonLena disse:

Enfim, não sei fontes a recomendar, tem esse amiguinho que sabe muito sobre elas: @Tiberio

Um modelo custo-benefício é a Cooler Master MWE V2 Bronze ACAAB, que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo teclab.

@lucascomin9Uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente, essa sua configuração com a RX6600 mal consome 300w, sendo sim não faz nenhum sentido pegar uma fonte de 600w, o tópico abaixo explica melhor sobre o falado superdimensionamento, que definitivamente não é um bom negócio.

As fontes modulares também tem seus pontos negativos👇

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Fonte Duex DX600FSE++ é boa para Ryzen 5 5600GT e Radeon RX 6600?
Postado

Agradeço a todos que responderam e me ajudaram. Estava considerando a fonte da Duex, por ser branca e combinar com o gabinete, que também é branco. No entanto, vou repensar e considerar alguma opção da Gamemax de 600W, ou até mesmo uma MSI de 650W, que encontrei a um preço acessível na Ninja. Prefiro ter uma margem de potência extra.

Quanto ao processador, já comprei o Ryzen 5 5600GT e penso em adquirir uma placa de vídeo só mais para frente, caso realmente haja necessidade. Em relação à placa-mãe, vou reconsiderar e peço sugestões de opções até R$ 600,00, de preferência com 4 slots de memória, e uma BIOS fácil, para garantir uma boa configuração.

Postado

@lucascomin9 você só vai precisar de 600W se for colocar algo do calibre de uma RTX 4070 Super ou uma RX 7800 XT, e caso você esteja considerando adquirir esse tipo de placa, o tipo de fonte barata que você está adquirindo não combina, é recomendável investir em modelos de maior qualidade. Na verdade até fontes de 550W conseguiriam segurar com folga sua configuração com esse tipo de GPU.

Lembre-se: fonte não é apenas potência, a qualidade geral é muito mais importante. O mercado tem fontes de 1000W baratas que não chegam nem aos pés do nível de qualdiade de uma MWE Bronze V2 450W.

Com relação a placa-mãe, adquirindo um 5600GT vai embora uma das principais vantagens do chipset B550, que é o PCI-Express 4.0, tendo em vista que esse processador não suporta. Mas você poderá garantir o suporte para um possível futuro upgrade com um Ryzen 7 5700X3D.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!