Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema cabreiro aqui kkkkk.

Esses dias comprei outro headset pois achei que o mic do meu g pro x, havia parado de funcionar e na real era o mardito volume do Windows.
O qual eu nunca havia mexido... pois tem o app da Logitech.

Enfim, percebi que o volume do microfone estava em 10 e foi só aumentar que o headset "voltou a funcionar 100%".
Mas umas horas depois de uso parou novamente e fui ver o volume, novamente estava baixinho.

Até que comecei a perceber que enquanto falo o volume do microfone começa a cair sozinho, principalmente enviando áudios via Whatsapp web.

Gravei via Loom para conseguirem compreender melhor.

https://www.loom.com/share/90b34f184fe4462280b8eeb503a6cc28?sid=c5661fe0-335a-4cfa-a75a-b6c3377d6197

Quem puder ajudar agradeço!

Postado

@Kauan Lemos , olá

• Olha do cabo do headset está com problema dobra ou enrolado.
  • Verificar o conector do headset e no computador se estiver usando USB ou cabo P4. Se possível dá uma limpada com limpa contato.
  • Verifica se no seu teclado tem controle de volume. E olha o tecla ou botão para ver se está travado.
Postado

tenho uma outra hipótese...

verifique nas configurações avançadas se a configuração do microfone do headset não está com controle automático de volume/ganho habilitado (ou coisa do tipo), pelo que notei no vídeo, e sepuder faça um teste batendo levemente no microfone para verificar e não acontece o mesmo, o volume baixa quando o "teste" da frase sai um pouco mais forte que a anterior...

Postado

@Kaze_jp É Wireless, o conector está bom.
As outras hipóteses também não encaixam...

@Eder Neumann É algo relacionado à isso mesmo.

Mas nas configurações do Windows não encontrei nada, inativei uma opção que deixa aplicativos controlar, mas não resolveu, continua mudando sozinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!