Ir ao conteúdo

Upgrade com R$ 650,00: A520-M, Ryzen 5 5600GT e 16GB, o que melhorar?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Tenho R$650 aqui e estou em dúvida se compro uma RX580 ou compro um novo sistema de refrigeração, umas fans e alguns periféricos.

Meu setup:

placa-mãe: A520-m
PROCESSADOR: Ryzen 5 5600GT
COOLER: Cooler box
memória: SSD sata 480gb e 16gb de ram 2x8gb

TECLADO: Padrão positivo que veio junto com meu antigo pc (tem até uma tecla afundada KKKKKKKKK)

MOUSE: Logitech G203 (e um mousepad de pano sem costura que já está descolando)

HEADSET: knup kp 464

Possuo apenas três fans frontais 

Ps: Eu utilizo o pc para estudar no meio da semana e só jogo nos finais de semana, além disso, não tenho jogos extremamente pesados, acho que o mais pesado que tenho é o Control.

Postado

Boa noite mano! Setup bacana, recomendaria você pegar uma placa de Vídeo, juntar mais um pouco e pegar uma Rx6600 ou uma rtx3050/60. Caso n queira juntar e so quer fazer um upgrade na maquina, compra um cooler pra seu processador, esse cooler-box que vem com os Ryzens são bem basicos. Recomendo esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/130040/air-cooler-rise-mode-gamer-g800-RGB-amd-intel-90mm-preto-rm-ac-o8-RGB?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwqre1BhAqEiwA7g9Qhk_Gi4_s7o0lpMNtAo9z51_WQXZmM1q8c9OGp4iIfcxjYdjwnsVJHBoCi9UQAvD_BwE. Cooler g800, uso no meu Ryzen 7 5700x e suporta suave, 6 heat pipes de cobre, é um ótimo custo beneficio, sobra uma grana pra você investir em mais periféricos. 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, NyxGet disse:

Boa noite mano! Setup bacana, recomendaria você pegar uma placa de Vídeo, juntar mais um pouco e pegar uma Rx6600 ou uma rtx3050/60. Caso n queira juntar e so quer fazer um upgrade na maquina, compra um cooler pra seu processador, esse cooler-box que vem com os Ryzens são bem basicos. Recomendo esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/130040/air-cooler-rise-mode-gamer-g800-RGB-amd-intel-90mm-preto-rm-ac-o8-RGB?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwqre1BhAqEiwA7g9Qhk_Gi4_s7o0lpMNtAo9z51_WQXZmM1q8c9OGp4iIfcxjYdjwnsVJHBoCi9UQAvD_BwE. Cooler g800, uso no meu Ryzen 7 5700x e suporta suave, 6 heat pipes de cobre, é um ótimo custo beneficio, sobra uma grana pra você investir em mais periféricos. 

Suas indicações são quase perfeitas. A não ser pela RTX 3050. Fora essa parte, todo o restante está ótimo. 

• Curtir 2
Postado

Eu também acho que você deve juntar mais dinheiro. Seu PC é legal, dá para rodar games utilizando o vídeo integrado do processador, mesmo aqueles mais pesados com os devidos ajustes gráficos no menu.

Sabe dizer o modelo exato de sua fonte de alimentação? 
No que o PC não está te atendendo? 

Postado

@NyxGet Certo, obrigado man!

@Crixus Champion É uma fonte da marca Neologic, aquela que tem uma parceria com a Shopinfo, ela é 500w 80plus bronze. O computador ta rodando grande parte dos jogos que quero entre 30 e 60fps, mas usa até o talo e as vezes esquenta bastante o processador

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade com R$ 650,00: A520-M, Ryzen 5 5600GT e 16GB, o que melhorar?
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Brn_z1kaOlá amigo, tudo bem?

Recomendo que altere essa sua fonte, não é uma fonte com qualidade e segurança necessária ao hardware, principalmente se pensa em adicionar uma GPU futuramente, indico a Cooler Master MWE V2 450W (MPE-4501-ACAAB-BR), ótima fonte, 5 anos de garantia, Tier B e com preço excelente no momento.

Ainda, compraria um DeepCool Gammaxx AG400 para ajudar no resfriamento do seu CPU, já é o suficiente.

Dessa forma, estará preparado para um upgrade futuro de placa de vídeo, como já mencionado, seu PC tem uma boa configuração, acho que vale a pena esperar um pouco mais para colocar uma GPU melhor nele.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!