Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Olhos azuis Boa tarde

O fato das memórias estarem trabalhando a 2400Mhz ou 3200Mhz faz sim diferença, mais não chega a ser uma coisa absurda de diferença a ponto de deixar o computador lento.

No uso geral do PC, se as memórias estiverem rodando a 2400Mhz ou 3200Mhz a diferença será mínima, agora em jogos você vai perceber mais se você estiver usando vídeo integrado seja em processador AMD ou Intel.

Passe a configuração completa do computador para ver de onde está vindo essa lentidão.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se sua placa-mãe tem 4 encaixes para memória RAM, use sempre 2 slots, de forma intercalada, e não um "grudado" no outro:
(exemplo errado): slot 1 - slot 2 - slot 3 livre - slot 4 livre.
(exemplo certo): slot 1 - slot 2 livre - slot 3 - slot 4 livre.

Além disso, caso seja necessário ativar XMP ou DOCP na sua placa-mãe, pelo BIOS é que se faz isso, então basta você conseguir entrar lá...

Postado

independente da forma como foi inserido nos slots de ram ou da frequência, esse tipo de configuração errada não é suficiente para deixar seu pc travado no gerenciador de tarefas ou cpu-z, faça um teste com o memtest86 nessas memórias, talvez estejam com defeito.

Qual seu setup completo?

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Swalls disse:

independente da forma como foi inserido nos slots de ram ou da frequência, esse tipo de configuração errada não é suficiente para deixar seu pc travado no gerenciador de tarefas ou cpu-z, faça um teste com o memtest86 nessas memórias, talvez estejam com defeito.

Qual seu setup completo?

Você está correto. Mas, verificar a inserção das memórias na placa-mãe também é um bom jeito de verificar se, ao invés de defeito, elas não estão somente mal encaixadas.

Isso sem falar no clássico de teste de um pente de cada vez, em cada um dos slots, para verificar quais slots podem estar com defeito, ou se o pente é o defeito.

• Curtir 2
Postado

@Swalls Windows 10 pro 

Processador E5 2680 V4 

QIYIDA-Placa-Mãe

Xray Disk M.2 SSD NVMe 

512GB PRO

Memória: 8GBx2pcs 3200 GLOWY

SEJISHI-SJS RX580 8 GB 

Uma fonte de alimentação de 600 da aigo 

@Gabriel U eu vou colocar os dois pentes pertinho um do outro no primeiro e no segundo slot para ver depois

Minha placa-mãe tem 4 slot

• Obrigado 1
Postado

é a fonte aigo ak 600w? Não achei review sobre ela, mas achei muita reclamação, provavelmente é uma fonte bomba chinesa.

Instale o memtestx86 em um pendrive, e faça boot por ele nesse pc.

edit: O processador não suporta essa frequência, não tinha visto.

• Curtir 1
Postado

Eu vou seguir esse procedimento creio eu que não é a fonte eu consigo instalar o Windows direitinho mas aí quando eu vou fazer os procedimentos instalar configurações drive aí congela a imagem e o computador fica funcionando normalmente 

@Eder Neumann obrigado guerreiro pelas informações aí eu fico contente 

Agora eu quero descobrir porque o meu PC eu ligo ele instalei o sistema quando eu vou fazer o procedimento para instalar drive configurações aí mais congela mas o PC fica funcionando normalmente ligado 

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

sugiro abrir um novo tópico em Hardware / Problemas de hardware / Computador congelando

para discutir esse assunto...

Vou fazer isso para ver se alguém já passou por isso e resolveu de qual forma conseguiu resolver 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...