Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema com o meu PC que toda vez que minimizo o valorant e abro outro app como o Spotify, discord e outros o pc congela porém o som continua e o cursor continua mexendo mas não consigo fazer nada, já tentei o atalho de reiniciar os drivers e aí piora porque da tela preta. Já fiz os testes de memória com o memtest e o diagnóstico do Windows e nada de defeito o que poderia ser? 

Minha config 

RTX 4060 

Ryzen 5 5600 

16gb de ram 3200mhz gloway

Fonte 600w mancer 

SSD 1tb 

Postado

Já é o quinto problema na ultima semana com alguém com ram da gloway kkk, to quase achando que ela dá azar.

você deixa seu game em tela cheia? janela sem bordas? ou janela?

Postado

@Jorge Wilsonw0102 mesmo no modo janela está congelando? verifica as configurações de energia, você usa qual windows? se for 10 ou 11, pega no google o código para "plano de desempenho maximo" de energia e verifica se resolve.

É um pc mesmo e não notebook né?

Postado

@Jorge Wilsonw0102 qual o uso de ram do seu pc em iddle? (sem uso, dps que você liga)

tem pendrive disponível? baixa o memtestx86 e boota ele num pendrive para ver se tem algum problema básico de memória RAM.

Qual o driver atual da placa de vídeo? usa o GPU-Z para verificar.

refaz a memória de paginação. (tenta também retirar ela para ver se resolve).

você fez a otimização básica do windows dps de instala-lo?

Postado

@Swalls ja fiz o teste com o memtest e não deu nenhum erro. quanto ao driver da placa de Vídeo é o 32.0.15.6070, minha placa é uma 4060 da msi . essa otimizaçao do windows, do que se trata? detalhe que montei o pc em janeiro e ate então não tinha dado nenhum problema

Postado

@Jorge Wilsonw0102 você não me respondeu qual seu windows.

seu driver atual:

windows 11
Date:07/10/2024

Version:32.0.15.6070

Manufacturer:NVIDIA

type: experimental

verifique se esse driver resolve seu problema, use o DDU no modo de segurança antes de instalar qualquer outro driver.

Se não souber entrar no modo de segurança pode falar.

A otimização do windows são varios passos para garantir o que ele diz ser, existe várias formas de fazer isso, cada um tem seu jeito.

Postado

@Jorge Wilsonw0102 baixe o DDU, você vai usar ele somente no modo de segurança do windows.

Aperte windows + R → na caixa de texto que abrir digite "msconfig" → dê enter → vá em inicialização do sistema → marque inicialização segura → marque rede → clique em aplicar → ok → reinicie a maquina.

você estará no modo de segurança, abra o DDU que você baixou, selecione NVIDIA, e siga os passos do DDU.

Da mesma forma que você ativou o modo de segurança você vai desativar desmarcando.

reinicie.

Verifique se resolveu, se não resolveu baixe o driver que lhe indiquei.

• mês depois...
Postado

Opa estava com o mesmo problema, ontem inclusive, tenta desinstalar o valorant e o varguard em seguida paga as duas pasta deles que ficarem no  C:\Riot Games.

Depois  vá em Sistema/recuperação dai clica em corrigir problemas usando o Windows update, dai baixar o valorant normalmente, espero que ajude.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...