Ir ao conteúdo

Mancha branca na tela de tv LED

Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Eu tenho uma TV LED Samsung UN49RU7100 adquirida em 2019, e ontem percebi essa mancha na tela:

d1.jpg.f0aeb53d89875cc2f155413eeca6070d.jpg

Vocês sabem o que causa esse tipo de mancha e o que posso fazer para consertar? Eu uso a minha TV com filtro de linha Clamper então imagino que não tenha sido por conta de oscilação na energia ou sobrecarga. Obrigado desde já.

• Solução
Postado

pode ser que o plastico fosco (responsável por distribuir uniformemente a luz na tela) tenha se deslocado, em geral é "fácil" de arrumar se você tiver as ferramentas e os conhecimentos certos.

se não possui os conhecimentos sugiro levar numa assistência ou num amigo que saiba fazer.

e não caia no papinho de que algo queimou, tem nada queimado ai não.

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann Esse tipo de deslocamento é natural para telas de LED e também nessa direção gerando esse tipo de mancha? Eu só movimentei a TV uma vez tirando ela de um suporte de parede para colocar os pés e usá-la em cima de um armário (Isso tem quase 2 anos). Fora isso, nunca sofreu nenhum tipo de impacto. E também é estranho porque tenho outra TV de LED de 14 anos de idade que nunca sofreu esse tipo de problema (mas ela é 1080p, não 4K, como a que deu a mancha).

Tendo em vista que o deslocamento já aconteceu, devo esperar que piore? O estado atual incomoda mas não o suficiente para levar numa assistência, mas se a falta de correção levar ao agravamento do problema acredito que teria que ir de qualquer forma.

Qual é a faixa de preço que eu devo esperar para esse tipo de reparo em assistência técnica, você tem alguma noção? Assim eu consigo ter ideia se vão cobrar corretamente.

Obrigado novamente.

Postado

pode piorar, mas também pode ser que volte para o lugar sozinha.

ja vi em outras TVs, e nas minhas que sofrem abuso constante (parede, mesa, parede, mesa, Etm.) nunca tive problema.

não sie ao certo a causa, talvez um esbarrão uu coisa do tipo, mas desconfio que sozinho isso não sai do lugar.

não faço ideia de quanto custa, mas se fosse pra eu fazer eu cobraria um 100-150 pila porque sei o trabalho que é pra abrir e fechar uma TV (as que eu abri levei quase 1 hora até chegar nesse painel fosco)

Postado

@Eder Neumann Na sua opinião, considerando o tamanho da mancha pro tamanho da TV, qual a probabilidade de voltar sozinha comparado ao de piorar? Devo movimentá-la de alguma forma na esperança de que isso resolva ou o que você me aconselharia a fazer nessa situação?

Estranho porque essa mancha apareceu ontem e não houve qualquer tipo de movimentação na TV ou no armário, ou qualquer tipo de impacto. A TV está na mesma posição sem movimentar há quase 2 anos.

Postado

a mancha parece pequena pra uma tv de 49", a chance de piorar é maior que a de voltar pro lugar, mas a chance de isso não se mover e ficar igual por muito tempo é a maior de todas.

as movimentações que eu costumo fazer com as minhas no uso abusivo rotineiro é deitá-la sobre a cama (cobertor militarmente esticado) com o display pra baixo pra encaixar e desencaixar os pés, mas não sei se isso vai lhe ajudar, há que esse movimento é intencional para criar o menor stress possível no display.

se lhe incomoda muito peça um orçamento por zap nas assistencias da sua região.

se a tv ta na garantia acione-a.

Postado

@Eder Neumann  Esse valor de 100 - 150 compreenderia também uma eventual manutenção da estrutura interna da TV? Ela nunca foi aberta.

Existe alguma configuração que eu possa ter feito que possa ter acelerado o acontecimento disso?

Postado

eu sempre limpo depois de abrir a primeira tampa pra não sujar o resto, se entrar sujeira entre o painel branco (fosco) e o display a sujeira aparece na frente.

não sei se os técnico vão fazer isso também, mas uma limpezinha basica de vez em quando é bem vinda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!