Ir ao conteúdo

Como remover a placa de vídeo do PC?

Ir à solução Resolvido por EDi Rosso,

Posts recomendados

Postado

certo, vamos lá, aquela travinha branca deve se mexer para o lado na direção da frente do seu gabinete, ao fazer isso a placa deve subir sozinha do slot.

as vezes é necessário usar UM POUCO de força para isto, se perceber que o plastico está para se quebrar pare pois pode quebrar se estiver fazendo errado.

é importante fazer tudo isso com a maquina fora da tomada!

Postado

se ele "saiu da frente" do caminho que a placa vai ter que fazer é só puxar ela pra fora do slot, se ainda estiver muito pesada verifique de novo esta travinha.

importante: não vi na foto do parafuso se o parafuso que fixa ela no gabinete está ali segurando ela, se estiver remova-o (costuma ser fácil de identificar isso)

• Curtir 1
Postado

@Juan667 Já me aconteceu de soltar atrás do gabinete e quando chegou o momento de tirar a placa de vídeo, ela ficou presa mesmo com a trava puxada para o lado. Não lembro o certo o que fiz, mas força não foi uma das soluções, se não me engano eu empurrei um pouco mais o pininho para o lado, acho que não estava completamente certo, deixando um pouquinho preso ainda.

Postado

@Juan667 Consegue encaixar ela novamente? Se estiver ruim para fazer isso, não force!

Me aconteceu o mesmo, e eu tive que colocar um pouco de força na trava para soltar completamente, mas não sei se é o mesmo caso.

Postado

o outro você da uma olhadinha se não ta enroscando algo da placa (um DVI ou VGA por exemplo) no gabinete.

se não estiver puxe esta ponta pela região onde se coloca o parafuso no gabinete que deve levantar o outro lado também lhe permitindo retirar com segurança

Postado

Não vai de jeito nenhum quando puxo só vai do lado da trava o lado do espelho não vai , 80 % sai e o resto fica presa e estou com medo de quebrar

Postado

Alguns dias atrás fui remover minha placa também, puxei ela meio torta, a parte de trás do PCI-Express começou a soltar, mas o espelho ficou meio enroscado no gabinete, então tive que re-encaixar no PCI-Express e puxar de novo de um modo mais uniforme. Parece ser o seu caso aí.

• Curtir 1
Postado

A minha antiga GTX 1650 Super ficou igual, e não foi a primeira vez, tive que encaixar de novo e fazer um pouco mais de força para a trava soltar '' totalmente ''.

Mas em outra ocasião, eu não consegui encaixar novamente, estava suando de frio kkkkk, por que passei quase pela mesma coisa que o Guilherme, o PCI parecia que ia sair. Então fiz uma forcinha na trava e me parece que funcionou, como se realmente estivesse algo preso ainda.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Como remover a placa de vídeo do PC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!